Buscando os seis pontos, Flamengo e Palmeiras recebem oponentes inéditos pela Libertadores

| |

Em se falando dos dois últimos campeões da Libertadores, bem como dos atuais vencedores das duas principais competições do Brasil, Flamengo e Palmeiras naturalmente podem ser considerados os dois principais favoritos entre os representantes brasileiros da Libertadores 2021. E, em vias de confirmar este favoritismo, ambos entram em campo nesta terça-feira em busca da segunda vitória na competição sul-americana.

Libertadores: Flamengo, Palmeiras e São Paulo largam bem e contam com a sorte em seus grupos

Após vencerem na estreia, ambos fora de casa e pelo mesmo placar, de 3 a 2, Rubro-negros e Alviverdes terão a tarefa de estrear com o pé direito dentro de seus domínios, garantindo os primeiros seis pontos, o que lhes encaminharia a superação de suas difíceis chaves. Em comum, ambos enfrentam adversários inéditos: Unión La Calera e Independiente Del Valle.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Às 19h15, o Flamengo encara o Unión La Calera, estreante em Libertadores, no Maracanã. O lendário estádio carioca, no entanto, não é território desconhecido do La Calera, que já encarou o Fluminense pela Copa Sul-Americana – e saiu com a vaga – ainda no ano passado.

Ademais, o atual vice-campeão chileno enfrentou Chapecoense e Atlético-MG, também pela Sul-Americana, em 2019, tendo eliminado o time catarinense e só parando no Galo na disputa de pênaltis. Novo no cenário internacional, o time do ex-palmeirense Jorge Valdivia já carrega um histórico de dificultar a vida dos times brasileiros.

E, ao falar em time emergente que inferniza a vida dos brasileiros, ninguém é mais indicado do que o Independiente Del Valle. Disto o próprio Flamengo sabe bem, pois na última edição da Libertadores, sofreu duros 5 a 0 para os equatorianos, em Quito. No Maracanã, ao menos, o Fla pôde devolver, ainda que parcialmente, com 4 a 0 (relembre a partida). No entanto, as equipes já haviam se enfrentado pela Recopa Sul-Americana do ano passado, que o Mengão logrou o título.

O Del Valle já tem em seu currículo também vitórias contra Botafogo (2014) e Atlético-MG (2016) pela Libertadores, uma eliminação sobre o Corinthians nas semifinais da Copa Sul-Americana (2019) e, vale lembrar, acessou ao grupo do Palmeiras na presente edição por deixar o Grêmio pelo caminho na pré-Libertadores.

Leia mais:

As duas principais potências brasileiras terão adversários novos em sua vida continental, mas que compartilham de particularidades – entre elas, a de não submeterem-se aos times brasileiros. Para Flamengo e Palmeiras, será necessária atenção redobrada para que suas caminhadas não sejam interferidas por estas novas figuras.

Anterior

Boca Juniors x Santos: um dos duelos mais pesados do futebol sul-americano; confira curiosidades e dados

Facebook tem PSG x Manchester City: Jogo ao Vivo no Estádio TNT Sports

Próximo

Deixe um comentário

P