Buscando permanência histórica, Confiança encara Oeste

| |

A sequência recente do Confiança deixa o torcedor proletário preocupado – sete derrotas e apenas uma vitória nos últimos oito jogos. No entanto, a “gordurinha” construída entre o fim do primeiro e início do segundo turno deixa o alerta vermelho do Dragão mais ameno, e, garantindo bons resultados nesta reta final, a equipe ficará próxima de garantir a permanência na Série B.

Na 14ª colocação com 42 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, a equipe sergipana encara o lanterna Oeste na noite deste sábado, na Arena Barueri, região de São Paulo. Mas não terá vida tão fácil: o Rubrão vem numa sequência positiva e, com a vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em plena Arena Independência, evitou matematicamente a queda prematura.

Cuiabá pode devolver Mato Grosso à Série A após 35 anos

Caso conquiste a permanência, o Confiança atingirá um feito que não alcança há 19 anos – quando ficou duas temporadas consecutivas na Série B pela última vez.

Em 1992, a exemplo da temporada anterior, a equipe parou na fase de grupos da segunda divisão. Porém, com a mudança de regulamento na ocasião, a equipe sergipana ficou sem a vaga para nova disputa no ano seguinte.

Desde então, nunca mais o Dragão havia conseguido chegar à Série B. Em 2009, amargou ainda o rebaixamento à recém iniciada Série D, de onde sairia apenas em 2014.

E o sonho da Série A?

Após o estabelecimento na Série B, é muito comum que os clubes projetem uma próxima etapa mais ousada: o acesso. E a Série A é um sonho distante para o torcedor proletário. A última participação do Confiança foi em 1984.   

  • Jogo: Oeste x Confiança (Campeonato Brasileiro Série B 2020 – 35ª rodada)
  • Data e hora: sábado, 16/01/2021 – 21h00 (Brasília)
  • Local: Arena Barueri, Barueri-SP
  • Transmissão: Premiere
Anterior

Vasco x Coritiba – 10 anos atrás, uma grande decisão

Fernando Diniz volta à Arena após passagem pelo Athletico em 2018; o que mudou?

Próximo

Deixe um comentário

P