Connect with us

Futebol do Interior

Caetano e Charles chegam ao São Caetano

Published

on

A fim de um bom desempenho no Campeonato Paulista, o São Caetano se reforça cada vez mais. Recém promovido à Série A-1, o Azulão busca sobretudo a vaga para a Série D 2022, mediante boa campanha no estadual. Então, nos últimos dias, mais dois nomes chegaram ao Anacleto Campanella: o zagueiro Caetano e o volante Charles.

Após os anúncios feitos na última semana, referente aos primeiros reforços de fevereiro – o lateral-esquerdo Fernando Júnior e o meia-atacante Marcinho –, o time do ABC soma os novos atletas à lista de reforços para 2021, que, assim, chega a oito nomes.

Caetano

Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro passou pelas bases de Fluminense, Vasco e Botafogo. No entanto, a carreira se desenvolveu majoritariamente em São Paulo. Em 2018, chegou ao Corinthians, e, em seguida, disputou a Copa São Paulo de Juniores. Com 21 anos de idade, teve passagens pelo Oeste, onde disputou as últimas Série B, emprestado pelo Timão, e pelo Coritiba, ainda em 2020.

Zagueiro de ofício, Caetano pode atuar também como lateral-esquerdo e volante. “Eu gosto de jogar com o passe. Minha principal característica é ter um bom passe e uma boa visão de jogo”, diz o novo reforço.

Reformulação total: confira quem chega e quem sai no Botafogo-SP

Charles

Também carioca, o volante Charles começou no Macaé e passou por Santa Cruz e Londrina. Em 2020, ajudou o Remo a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 25 anos, jogará pela primeira vez o Campeonato Paulista e não esconde a empolgação.

“É o estadual mais visado do Brasil, então todo jogador que joga no futebol brasileiro tem esse desejo de jogar o Campeonato Paulista”, diz o atleta. “Por onde eu passei eu fiquei marcado pela entrega e pela raça. Você precisa sempre dar o sangue, já dei e vou dar, vou me entregar ao máximo para alcançar os objetivos do grupo”, completou Charles, prometendo garra com a camisa do Azulão.

Reforços caetanistas…

Além de garantir a permanência de peças que atuaram na campanha do acesso, na temporada passada, o São Caetano assinou com oito novos atletas para a temporada 2021. Confira a lista completa:

  • Goleiro: Luiz (ex-Oeste)
  • Zagueiros: Carlos Alexandre (ex-Criciúma), Daciel (ex-Coruripe-AL) e Caetano (ex-Corinthians)
  • Lateral-esquerdo: Fernando Júnior (ex-Botafogo-PB)
  • Volante: Charles (ex-Remo)
  • Meias: Guilherme (ex-Ituano), Pedrozo (ex-Guabirá-BOL) e Marcinho (ex-CRAC-GO)  

O Azulão estreará no Paulistão na data de início da competição, portanto, no próximo dia 28. A equipe visitará o Palmeiras, no Allianz Parque.

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Futebol do Interior

Caxias encerra má sequência e se reabilita na Série D

Falcão Grená supera o lanterninha Rio Branco e volta ao G-4 do Grupo A8; na última rodada, equipe joga para confirmar classificação

Published

on

O Caxias voltou a vencer pela Série D depois de cinco partidas e se recuperou na disputa por uma vaga na próxima fase. Com contornos dramáticos, equipe da Serra Gaúcha derrotou o Rio Branco de Paranaguá, neste domingo, no litoral paranaense e chegou à terceira colocação do Grupo A8.

Com gols de Lucas Carvalho e Erick, este nos acréscimos da partida, e com direito ainda a pênalti desperdiçado pela equipe paranaense no apagar das luzes, o Falcão Grená superou o gramado encharcado da Estradinha para vencer sua quarta partida na competição, em um momento crucial.

Na penúltima rodada da competição, equipe se reabilita, entra no G-4 e vai para a última rodada, no Estádio Centenário de Caxias, podendo se classificar até com um empate contra o Juventus-SC. A equipe de Itajaí subiu para a quarta colocação e será concorrente pela vaga, assim como o Esportivo, rival histórico caxiense.

O grupo:

As demais partidas da 13ª rodada do Grupo A8 foram disputadas ontem (28). O FC Cascavel bateu o Marcílio Dias dentro de casa virou líder isolado, já que o Joinville ficou no empate sem gols contra o Aimoré, no interior gaúcho. E aí o resultado que deixou a disputa aberta pelas duas vagas restantes: vitória do Juventus sobre o Esportivo.

Caxias e Juventus fecham o G-4. Equipes estão coladas na tabela, com 17 pontos cada, e se enfrentam no próximo sábado (04), em Caxias do Sul. Na vizinha Bento Gonçalves, o Esportivo, quinto colocado com 15 pontos, encerra sua participação na primeira fase contra o lanterna Rio Branco e torce para que haja um vencedor no confronto no Centenário. Em caso de empate, terá de descontar o saldo de gols – -1 contra 2 do Caxias e 1 do Juventus – para passar à frente.

Será que vai?

Tradicional equipe do interior gaúcho, o Caxias vem passando perto do acesso à Série C há algumas temporadas. Em 2018 e 2019, especialmente, o time da Serra Gaúcha chegou até o mata-mata decisivo pelo acesso, mas acabou derrotado, primeiro para o Treze, depois para o Manaus, perdendo a vaga na Série C.

Continue Reading

Futebol do Interior

Ferroviária supera campanha anterior na primeira fase da Série D e busca embalar para o acesso

Cada vez mais experiente na competição, Ferrinha promete lutar forte pelo grande objetivo dos últimos anos: subir de divisão

Published

on

Com a vitória sobre a Caldense neste sábado (28), na Fonte Luminosa, a Ferroviária chegou a 32 pontos no Grupo A6 da Série D, superando a campanha anterior, quando fez 30 pontos na temporada de estreia do formato dos grupos com oito equipes. Antes mesmo de entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe paulista já tinha garantidas a classificação e a liderança do grupo.

Agora, a Ferrinha cumpre tabela na última rodada, contra o Uberlândia no interior mineiro, e depois passa a pensar nos mata-matas, justamente sua ruína recente na competição. Em sua quarta temporada consecutiva na quarta divisão, a equipe de Araraquara tentará melhorar a sorte nas partidas eliminatórias.

Participações recentes

O rendimento da Ferroviária na primeira fase é evolutivo a cada ano que passa. Desta vez, a equipe tentará fazer com que o bom rendimento inicial se estenda às fases finais da competição.

Em 2020, a Locomotiva foi a primeira colocada do Grupo A7 e construiu uma promissora campanha, que, no entanto, acabou durando só até o primeiro mata-mata. A equipe foi eliminada pelo Marcílio Dias, empatando em casa e perdendo em Santa Catarina. O Mirassol, que terminou em segundo no mesmo grupo da Locomotiva, foi justamente o campeão da edição.

Em 2019, o mesmo filme já estava em exibição: boa campanha na primeira fase e a segunda colocação do Grupo A17 – ainda com quatro times –, atrás do Avenida-RS, mas a eliminação veio logo na segunda fase da competição, naquela vez para o Cianorte.

Em 2018, a campanha foi decepcionante e não passou nem da fase de grupos. Com apenas 3 pontos, o time araraquarense foi lanterna do Grupo A16, sem vencer uma partida sequer.

Investimentos

Desde 2019, a Ferroviária vem recebendo investimentos para um projeto ambicioso, que mira a elite do futebol nacional. A tradicional equipe de Araraquara vem dando retornos dentro de campo no Campeonato Paulista, onde regularmente faz campanhas de destaque e termina como uma das melhores do interior. Mas no Brasileiro, onde reside o objetivo principal, a ascensão ainda não veio.

Vale lembrar que o clube é um dos melhores do país na modalidade feminina do futebol. Entre as mulheres, a Locomotiva já venceu títulos importantes como a Libertadores por duas vezes (2015 e 2020), o Brasileiro (2014 e 2019) e a Copa do Brasil (2014).

Continue Reading

Últimas

coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a coritiba precisa de mais 6 pontos para serie a
Notícias8 minutos ago

Só faltam 6 pontos para o Coritiba ganhar o acesso, 33ª rodada será essencial

Faltando 6 rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o Coritiba precisa garantir mais 6 pontos para matematicamente subir...

Blog28 minutos ago

A coroação da glória de Salah para o Egito está à vista, após vitórias em clubes e continentes

Didier Drogba respondeu a uma foto dele com Mohamed Salah e Sadio Mané do Liverpool no Twitter com a legenda...

Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai Botafogo faz bom segundo turno e aguarda resultado do avai
Botafogo41 minutos ago

Botafogo faz ótimo segundo turno e aguarda resultado do Avaí nesta sexta-feira

Após um início de temporada difícil, o Botafogo foi se alinhando na Série B e após o segundo turno, se...

Athletico11 horas ago

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Notícias12 horas ago

Fortaleza 1×2 Atlético-MG: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Atlético joga tranquilo, volta a vencer o Fortaleza e confirma passagem para a final da Copa do Brasil; adversário é...

Brasileirão Série A13 horas ago

Santos 2×0 Fluminense: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Com personalidade, Peixe faz grande atuação na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento

ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b ituano pede cautela mesmo faltando um ponto para classificação a serie b
Notícias22 horas ago

Ituano precisa de apenas um ponto para subir à Serie B, mas técnico pede cautela

Líder isolado do grupo C no Brasileirão Série C, o Ituano precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas...

Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c Criciúma ganha reforço para encarar o ituano na serie c
Notícias23 horas ago

Criciúma tem dupla de reforço para buscar vaga na Série B

Pelos critérios de desempate o Criciúma leva vantagem sobre Botafogo PB no grupo C da Terceira Divisão do Brasileirão. A...

goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi goias tem grande desafio contra botafogo e nao conta com apodi
Notícias2 dias ago

Diego vai para lateral e Caio Vinícius entra no confronto contra o Botafogo nesta 32ª rodada

Rivalidade dentro do G4 da Série B vai pegar fogo nesta 32ª rodada. O Goiás entra em campo contra o...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

28 out 2021 4:45 pm
Napoli
- -
Bologna
28 out 2021 4:45 pm
Napoli
-
-
Bologna

Trending

P