Caetano e Charles chegam ao São Caetano

| |

A fim de um bom desempenho no Campeonato Paulista, o São Caetano se reforça cada vez mais. Recém promovido à Série A-1, o Azulão busca sobretudo a vaga para a Série D 2022, mediante boa campanha no estadual. Então, nos últimos dias, mais dois nomes chegaram ao Anacleto Campanella: o zagueiro Caetano e o volante Charles.

Após os anúncios feitos na última semana, referente aos primeiros reforços de fevereiro – o lateral-esquerdo Fernando Júnior e o meia-atacante Marcinho –, o time do ABC soma os novos atletas à lista de reforços para 2021, que, assim, chega a oito nomes.

Caetano

Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro passou pelas bases de Fluminense, Vasco e Botafogo. No entanto, a carreira se desenvolveu majoritariamente em São Paulo. Em 2018, chegou ao Corinthians, e, em seguida, disputou a Copa São Paulo de Juniores. Com 21 anos de idade, teve passagens pelo Oeste, onde disputou as últimas Série B, emprestado pelo Timão, e pelo Coritiba, ainda em 2020.

Zagueiro de ofício, Caetano pode atuar também como lateral-esquerdo e volante. “Eu gosto de jogar com o passe. Minha principal característica é ter um bom passe e uma boa visão de jogo”, diz o novo reforço.

Reformulação total: confira quem chega e quem sai no Botafogo-SP

Charles

Também carioca, o volante Charles começou no Macaé e passou por Santa Cruz e Londrina. Em 2020, ajudou o Remo a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 25 anos, jogará pela primeira vez o Campeonato Paulista e não esconde a empolgação.

“É o estadual mais visado do Brasil, então todo jogador que joga no futebol brasileiro tem esse desejo de jogar o Campeonato Paulista”, diz o atleta. “Por onde eu passei eu fiquei marcado pela entrega e pela raça. Você precisa sempre dar o sangue, já dei e vou dar, vou me entregar ao máximo para alcançar os objetivos do grupo”, completou Charles, prometendo garra com a camisa do Azulão.

Reforços caetanistas…

Além de garantir a permanência de peças que atuaram na campanha do acesso, na temporada passada, o São Caetano assinou com oito novos atletas para a temporada 2021. Confira a lista completa:

  • Goleiro: Luiz (ex-Oeste)
  • Zagueiros: Carlos Alexandre (ex-Criciúma), Daciel (ex-Coruripe-AL) e Caetano (ex-Corinthians)
  • Lateral-esquerdo: Fernando Júnior (ex-Botafogo-PB)
  • Volante: Charles (ex-Remo)
  • Meias: Guilherme (ex-Ituano), Pedrozo (ex-Guabirá-BOL) e Marcinho (ex-CRAC-GO)  

O Azulão estreará no Paulistão na data de início da competição, portanto, no próximo dia 28. A equipe visitará o Palmeiras, no Allianz Parque.

Anterior

Que pontuação é considerada “segura” contra o rebaixamento? Confira

“Que fim levou” o São Caetano vice-campeão da Copa João Havelange, há 20 anos?

Próximo

Deixe um comentário

P