Calouros na Série C, Mirassol e Novorizontino abrem segunda rodada do Paulistão

unnamed (2)

O Campeonato Paulista começou a todo vapor. Após a conclusão da 1ª rodada, com a goleada do Ituano sobre o Guarani em pleno Brinco de Ouro, a 2ª rodada será aberta nesta terça-feira, com o duelo entre Mirassol e Novorizontino.

Após vitória na estreia sobre o São Bento (Grupo B), o Mirassol largou na liderança do Grupo D, o qual divide com Santos, São Caetano e Guarani. Já o Novorizontino estreou empatando com a Ponte Preta (Grupo B). Assim, divide a segunda colocação do Grupo C com o Red Bull Bragantino, enquanto o Ituano é o líder. O Palmeiras ainda não estreou na competição.

O Brasileiro…

Para estas equipes, uma boa campanha no Paulistão é prenúncio de temporada vitoriosa. Foi assim no ano passado: o Mirassol surpreendeu e foi até as semifinais, enquanto o Novorizontino, apesar de não avançar à fase final, fez a 5ª melhor campanha da fase de grupos.

O prêmio veio no segundo semestre: ambos conquistaram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Floresta-CE e Altos-PI – que estreou vencendo bem na Copa do Nordeste –, formaram o grupo dos quatro melhores da Série D 2020. O Mirassol, comandado por Eduardo Baptista após a saída de Ricardo Catalá para o Guarani, sagrou-se campeão da competição nacional.

Ambos disputarão pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. O Mirassol teve a oportunidade do acesso pela primeira vez em 2011, mas acabou deixando passar para o Oeste. Já o “novo Novorizontino”, fundado em 2010, ascendeu pela primeira vez à terceira divisão e busca repetir o feito da equipe anterior, o Grêmio Esportivo Novorizontino, que foi campeã da Série C em 1994, cinco anos antes de fechar as portas.

As equipes deverão disputar o Grupo B da competição, ao lado dos conterrâneos Oeste, Botafogo-SP e Ituano.

  • Jogo: Mirassol x Novorizontino (Campeonato Paulista 2021 – 2ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 02/03/2021 – 19h00 (Brasília)
  • Local: Estádio Campos Maia, Mirassol-SP
  • Transmissão: SporTV

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Leia Mais

gremio busca reforcos para 2021 e 2022 na europa

Sassuolo busca nomes no Grêmio e tricolor quer reforços para 2021 e 2022

Amargando a penúltima posição da tabela, o Grêmio chega à 14ª rodada do Brasileirão Série A, com apenas 7 pontos. Tem dois jogos a menos que seus adversários, mas a diferença para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento é de quatro pontos. Diante da triste situação do Tricolor Gaúcho, a diretoria está em

P