Campeonato do Amapá tem data de retorno definida para dia 27 de agosto

| |

O Amapaense 2020 já tem data definida de retorno. O campeonato voltará no próximo dia 27 de agosto, com previsão de encerramento para o mês de outubro.

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) fez uma reunião nesta semana com os dirigentes dos clubes e membros da Secretaria do Estado de Desporto e Lazer, confirmando as novas datas para que as equipes possam entrar em campo.

Mas ainda falta que o governo libere a realização dos jogo, onde uma reunião está prevista para acontecer a partir do próximo dia primeiro de agosto, levando em consideração o que as autoridades de saúde do estado aconselhe o poder público.

O Amapá é um dos estados que vem diminuindo os casos de Covid-19 neste mês de julho e se isso se confirmar até o próximo mês, o Macapá deve ser palco para as partidas do campeonato.

Retorno do Amapaense 2020

Ficou determinado na reunião que os jogadores deverão realizar duas rodadas de exames, uma no dia 13 e outra dia 23 de agosto. As regras devem seguir o protocolo nacional determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O retorno foi determinado para o dia 27 de agosto, para que até dia 07 de outubro o amapaense esteja concluído e os clubes que estão no Campeonato Brasileiro Série D do estado não tenham seus jogos afetados.

Ficou determinado que as semifinais e final serão decididas em confronto único, sem ida e volta. Todas as melhores campanhas tem a vantagem caso haja empate na semifinal. Agora na final, se houver empate, o título será decidido nos pênaltis.

A paralisação dos jogos no estado ocorreu na segunda rodada. Na terceira os clubes que devem se enfrentar de portões fechados são o Trem x Santana, Ypiranga x São Paulo AM e também Santos AM x Macapá.

Os jogos devem ser transmitidos pela FAF TV, pela plataforma online MyCujoo.

Daniel Peixoto será reforço do Imperatriz no Brasileirão Série C de 2020!

Anterior

Ex-Boavista e Flamengo, Michel Lima reforça time de Portugal

Novo Athletiba ou zebra? Confira vezes em que os times do interior desbancaram os da capital e chegaram à final do Paranaense

Próximo

Deixe um comentário

P