Campeonato Escocês de 2020/21 deve começar em outubro

0
61
Scotland Premiership campeonato escoces 2021

A temporada do Campeonato Escocês 2019/20 que teve que ser encurtada por conta do isolamento social foi vencida pelo Celtic. O retorno da temporada 2020/21 deve acontecer a partir do próximo dia 17 de outubro em um campeonato com 27 jogos.

O Celtic chegou ao seu 51º título da Premiership com uma vantagem de 13 pontos em relação ao segundo colocado. Já o rebaixado do campeonato foi o Hearts, algo que não aconteceu em alguns campeonatos da Europa.

Na Premiership existem apenas 12 clubes.

A Scotland Premiership 2021, deve contar com a presença dos clubes, Celtic, Rangers, Motherwell, Aberdeen, Livingston, St. Johnstone, Hibernian, Kilmarnock, St. Mirren, Ross County, Hamilton Academical, Heart of Midlothian.

O maior vencedor de todos os tempos do campeonato é o Rangers com 54 vitórias.

Pep Guardiola se recusa a olhar além de 2021 no Manchester City.

Futuro do Dundee

O Dundee acabou terminando a campanha 2019/20 na terceira colocação, dezoito pontos atrás do campeão. Por mais que teve alguns problemas deve disputar a Premiership do próximo ano.

O Dundee votou para encerrar a temporada da SPFL em abril, mas acabou gerando uma grande controvérsia, já que a organização não recebeu o seu voto.

Além disso a equipe de Dens Park, acabou sendo induzida para renunciar parte dos salários, onde os cortes podem chegar em até 30%. Segundo a diretoria do clube do Campeonato Escocês, isso deve aliviar a crise financeira em decorrência da pandemia.

Muitos jogadores da liga acabaram renunciando parte dos valores, até que as coisas estejam novamente em seus devidos lugares. Mas nos próximos dias devem haver mais cortes de custos e jogadores devem ser dispensados durante a janela da temporada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here