Campeonato Francês Lyon x PSG: Detalhes na Premiere Pré jogo da 30ª rodada

| |

Assista online o clássico de Lyon e Paris Saint-Germain na disputa do título do Campeonato Francês. Todos os detalhes de escalação, desfalques e destaques para esta partida que acontece neste domingo, 21 de março, válido pela trigésima rodada da Ligue 1. Ambos estão com 60 pontos, 3 atrás do líder Lille.

A partida entre Lyon e PSG terá início ao vivo a partir das 17h (horário de Brasília). O jogo será realizado no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, França. Assim que esta 30ª rodada terminar, o campeonato será paralisado por duas semanas para que seja realizada as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

A Ligue 1 tem 20 equipes da primeira divisão francesa. São 38 rodadas (ida e volta). O campeão é quem somar mais pontos. Os dois primeiros ganham vaga direta na Champions League, sendo que o terceiro passa por uma eliminatória para ganhar a vaga.

A vaga na Europa League é para quem terminar em 4º e a vaga na Liga da Conferência Europeia é para o 5º colocado. Os três últimos ficam na área de rebaixamento. Os dois últimos são rebaixados automaticamente e o terceiro faz uma repescagem com o terceiro lugar da Ligue 2. Assim é definido quem permanece ou sobe na primeira divisão.

Lyon em campo

Na última vez que entrou em campo pelo Campeonato Francês, o Lyon acabou perdendo dois importantes pontos contra o Reims. O jogo de sexta-feira (12 de março), terminou em 1 a 1 e isso atrapalhou a caminhada do clube para o título desta temporada.

Os gols foram de Cafaro para o Reims nos 33 minutos do primeiro tempo e o Lyon só conseguiu empatar aos 46 minutos do segundo tempo com o Kadewere.

Assim chega para esta trigésima rodada com 60 pontos, os mesmos do PSG e três abaixo do líder Lille. Conquistou 17 vitórias, 3 derrotas e 9 empates nesta temporada.

Como mandante a equipe francesa conquistou trinta dos quarenta e dois pontos disponíveis. Nesta condição teve nove vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 29 gols e tomou 12 na temporada.

Para hoje contara com a vantagem de não ter ninguém no departamento médico ou qualquer outro desfalque. O clássico será encarado com força total.

Os últimos resultados do Olympique Lyonnais em campo foram:

  • Reims 1 – 1 Lyon (12/03/2021) no Campeonato Francês;
  • Lyon 5 – 2 Sochaux (06/03/2021) na Copa da França;
  • Lyon 1 – 0 Rennes (03/03/2021) no Campeonato Francês;
  • Marselha 1 – 1 Lyon (28/02/2021) no Campeonato Francês;
  • Brestois 2 – 3 Lyon (19/02/2021) no Campeonato Francês.

Últimas partidas

A sequência do Lyon é de três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas. Recentemente bateu o Sochaux por 5 a 2 na Copa da França.

Atual situação na competição

Atualmente tem 60 pontos, o mesmo que o PSG e três abaixo do Lille. É o terceiro colocado na tabela por ter um saldo de gols muito inferior que o Saint-Germain. São 13 gols de diferença. Na temporada o Olympique Lyonnais tem 17 vitórias, 3 derrotas e 9 empates.

Provável escalação Lyon

  • Goleiro: A. Lopes;
  • Defesa: J. Denayer, Marcelo, L. Dubois, M. Cornet;
  • Meio campo: L. Paqueta, Thiago Mendes, M. Caqueret;
  • Ataque: K. Toko Ekambi, M. Depay, T. Kadewere.

Desfalques: Nenhum.
Técnico: Rudi Garcia.

Paris Saint-Germain em campo

Buscando o título com campeonato nacional, o PSG chega para este confronto com o Lyon com uma grande dúvida! Teremos Neymar em campo? O brasileiro já recebeu sinal verde há quatro rodadas para retornar aos campos, mas o treinador Mauricio Pochettino vem segurando o atacante no banco.

Pode ser uma estratégia para colocá-lo apenas no momento certo na tão sonhada Champions League, ou o jogador ainda não está 100% em suas condições. Não é possível saber o que exatamente está acontecendo.

Recentemente o Paris Saint-Germain venceu o líder Lille por um placar de 3 a 0, mas na Copa da França. No Campeonato Francês, perdeu para o Nantes por 2 a 1, de virada. Com um provável tropeço do Lille, que encara o Nimes neste domingo, vê a chance de finalmente assumir o topo da tabela, já que o saldo de gols é 13 a mais que o do adversário.

Com 60 pontos, conquistou dezenove vitórias, três empates e sete derrotas nesta temporada.

Para hoje o PSG terá o desfalque “garantido” de Icardi, Sarabia e Bernart, que se recuperam de lesões musculares no departamento médico. Neymar também é dúvida e nem foi relacionado na lista de titulares deste domingo.

Nas últimas vezes que o PSG entrou em campo, conquistou os seguintes resultados:

  • Paris Saint-Germain 3 – 0 Lille (17/03/2021) na Copa da França;
  • Paris Saint-Germain 1 – 2 Nantes (14/03/2021) na Ligue 1;
  • Paris Saint-Germain 1 – 1 Barcelona (10/03/2021) na Champions League;
  • Brestois 0 – 3 Paris Saint-Germain (06/03/2021) na Copa da França;
  • Bordéus 0 – 1 Paris Saint-Germain (03/03/2021) na Ligue 1.

Últimas partidas

Entre Copa da França, Campeonato Francês e Liga dos Campeões, o PSG conquistou três vitórias, um empate e teve uma derrota recentemente contra o Nantes, na 29ª rodada da Ligue 1. Perdeu por 2 a 1.

Atual situação na competição

Tem 60 pontos na tabela. Foram dezenove vitórias, três empates e sete derrotas. Como visitante conquistou 29 dos 42 pontos disputados até o momento. Este é um resultado de nove vitórias, dois empates e três derrotas nesta condição. Como coluna dois conseguiu marcar 28 gols e sofreu apenas 9.

Provável escalação PSG

  • Goleiro: K. Navas;
  • Defesa: P. Kimpembe, A. Diallo, Marquinhos, A. Florenzi;
  • Meio campo: L. Paredes, Rafinha, A. Di Maria, M. Verratti, K. Mbappe;
  • Ataque: M. Kean.

Fora: no departamento médico.

Desfalques: Icard, Bernart e Sarabia no departamento médico. Neymar permanece como dúvida.
Técnico: Mauricio Pochettino.

Onde assistir o jogo ao vivo?

Lance a lance entre Lyon e PSG aqui no site. O aplicativo OneFootball e a Premiere da Globo também transmitem os melhores momentos da partida.

Lyon x PSG 30ª rodada Campeonato Francês Ligue 1 temporada 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Francês temporada 2020/2021 – 30ª rodada.
Data e Hora: 21/02/2021 – 17h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, França.

Anterior

Lyon x PSG: Assista Ligue 1 ao vivo na trigésima rodada 21/03

Vasco x Botafogo: 4ª rodada Cariocão ao Vivo na VascoTV

Próximo

Deixe um comentário

P