Connect with us

Cruzeiro

Campeonato Mineiro: pela terceira vez na era moderna, Cruzeiro passa dois anos seguidos fora da final

Published

on

O Cruzeiro voltou a perder para o América-MG, neste fim de semana, sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. O estadual será decidido pelos dois maiores rivais da Raposa, o Coelho e o Galo, que passou sem dificuldades pelo Tombense.

Na segunda divisão nacional pela segunda vez consecutiva, o time celeste acabou registrando em âmbito local uma marca negativa que só havia acontecido por duas oportunidades desde o início da chamada “era profissional” do Campeonato Mineiro: ficou fora da decisão por duas temporadas consecutivas.

Partidas e resultados do Campeonato Mineiro:

Leia mais:

Em 2020, a equipe havia sido eliminada ainda na primeira fase, sem sequer ficar entre os quatro primeiros. Desta vez, a história prometia mudar, com terceira colocação na primeira fase com direito a vitória sobre o Atlético, e classificação aos mata-matas. No entanto, o América, na elite do futebol brasileiro em 2021, barrou a caminhada cruzeirense.

Dobradinhas como esta aconteceram apenas duas vezes de 1958, quando se iniciou a nova era, para cá. Recentemente, o Cruzeiro ficou fora das finais de 2015 e 2016, quando foi eliminado nas semifinais por Atlético e América, respectivamente. As duas equipes, nas ocasiões, terminaram levantando a taça.

Anteriormente, tal fato acontecera na longínqua década de 1960. Em 1963 e 1964, o campeonato era disputado por pontos corridos, em dois turnos. Em ambas ocasiões, a Raposa terminou na 3ª colocação. Em 63, o campeão foi o Galo e o Democrata, de Sete Lagoas, foi vice-campeão. Em 64, o Siderúrgica, de Sabará, levou a taça, com o América de vice.

Tal período foi antecessor da era mais rica da história cruzeirense. De 1965 a 1969, o time de Tostão e Dirceu Lopes foi pentacampeão mineiro, levando ainda a Taça Brasil de 1966, aquela em que aplicou 6 a 2 no Santos de Pelé nas finais. Foi nestes anos, ainda, que o Mineirão emergiu, sendo adotado como a casa cruzeirense.

No total, foram 15 as edições em que o time celeste ficou fora das duas primeiras colocações (dentre as 63 edições da era profissional). Em uma delas, de 2002, vale lembrar, os três principais clubes do estado – Cruzeiro, Atlético e América – ficaram de fora da disputa, por priorizarem a Copa Sul-Minas.

Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro: 4 duelos em 13 dias definem destino no Brasileirao

Published

on

O Cruzeiro terá uma grande prova de fogo nos próximas rodadas do Brasileirao Série B. Os quatro próximos jogos da equipe acontecerão em um intervalo de 13 dias.

Faltando 13 rodadas para o encerramento da competição, a Raposa somou apenas 31 pontos e ocupa a 13a colocação na tabela de classificação.

O retrospecto é de 6 vitórias, 13 empates e 6 derrotas. Para conseguir o quase impossível lugar entre os quatro melhores que serão promovidos à primeira divisão, o time comandado por Luxemburgo precisa vencer 10 dos 13 jogos restantes.

Veja os próximos jogos do Cruzeiro na temporada.

PRÓXIMOS JOGOS DO CRUZEIRO

Quantos pontos? Comente!

📸 Bruno Haddad

Continue Reading

Brasileiro Série B

Cruzeiro x Operário-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 29 pontos, na 13ª posição, Raposa recebe o Fantasma (9°), com 33, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Cruzeiro e Operário-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Mineirão

Cruzeiro x Operário-PR duelam na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, a Raposa busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Fantasma busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas, depois de empatar com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Cruzeiro x Operário-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Cruzeiro x Operário-PR 16/09

Resultado FinalOperário-PR
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesOperário-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Cruzeiro x Operário-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Cruzeiro x Operário-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Cruzeiro x Operário-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (16). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 19h, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, a Raposa objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Vitória (17°).

Por outro lado, o Fantasma, após empatar com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, visa diminuir a distância para o seleto grupo dos quatro primeiros colocados, já que está a sete pontos do CRB (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Cruzeiro obteve 42% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu seis, ficando na 13ª colocação, com 29 pontos.

Em contrapartida, o Operário-PR obteve 47.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 9, empatou seis e perdeu oito, ficando na 9ª colocação, com 33 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rei de Copas tem vantagem diante do OFEC.

Nesse sentido, de três duelos disputados, a equipe mandante venceu dois. Em contrapartida, a agremiação visitante somou um triunfo.

Desfalques e retornos:

O Cruzeiro vai ter, até então, praticamente o mesmo time titular da última rodada.

Por outro lado, a Raposa não vai contar com Norberto, Henrique e Keké (presentes no departamento médico); e Rhodolfo e Ariel Cabral (preparação física).

Do mesmo modo, ao Operário-PR vai ter, até então, as voltas de Alex Silva (recuperado de lesão); e Felipe Garcia (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Fantasma não vai ter à disposição Bonfim, Rafael Chorão, Vinícius Guedes, Lucas Mendes, Jean Carlo, Leandrinho e Tomas Bastos (lesionados).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Operário-PRSimão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Alex Silva) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Marcelo Oliveira; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio e Djalma Silva. Técnico: Matheus Costa.

  • Jogo: Cruzeiro x Operário-PR (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 24ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 – 19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileiro Série B

Cruzeiro x Ponte Preta: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 26 pontos, na 15ª posição, Raposa recebe a Macaca (16°), com 25, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam na manhã deste sábado (11), às 11h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro x Ponte Preta duelam na manhã deste sábado (11), às 11h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Goiás, por 1 a 1, a Raposa busca reencontrar o caminho da vitória após duas rodadas.

Por outro lado, a Macaca tenta emplacar o segundo triunfo seguido, depois de vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 2.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Cruzeiro x Ponte Preta, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Cruzeiro x Ponte Preta 11/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesAthletico-PR
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Cruzeiro x Ponte Preta, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Cruzeiro x Ponte Preta

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações similares no campeonato local, Cruzeiro x Ponte Preta se enfrentam na manhã deste sábado (11). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 11h, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Goiás, por 1 a 1, a Raposa objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a três pontos do Vitória (17°).

Por outro lado, a Macaca, após vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, também mira aumentar a para a zona da degola, já que está a dois pontos do Vitória (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a manutenção fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Cruzeiro obteve 39.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu cinco, empatou 11 e perdeu seis, ficando na 15ª colocação, com 26 pontos.

Em contrapartida, a Ponte Preta obteve 37.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu seis, empatou sete e perdeu 9, ficando na 16ª colocação, com 25 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Rei de Copas tem vantagem diante a Veterana.

Nesse sentido, de 28 duelos disputados, a equipe mandante venceu 16. Em contrapartida, a agremiação visitante somou sete triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Cruzeiro vai ter, até então, os retornos de Marcelo Moreno (retornou da seleção boliviana); e Flávio (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, a Raposa não vai contar com Norberto, Henrique e Keké (presentes no departamento médico); e Rhodolfo e Ariel Cabral (preparação física).

Do mesmo modo, a Ponte Preta vai ter, até então, a volta de André Luiz (após cumprir questão contratual); e a estreia de Marcelo Hermes (recém-contratado).

Em contrapartida, a Macaca não vai ter à disposição Rafael Santos (questão contratual); Léo Naldi e Thiago (lesionados); Rodrigão (virose).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Claudinho) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras. Técnico: Gilson Kleina.

  • Jogo: Cruzeiro x Ponte Preta (Série B do Campeonato Brasileiro 2021 – 23ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 11 de setembro de 2021 – 11h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu4 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P