Connect with us

São Paulo

Campeonato Paulista: São Paulo tem oportunidade de ouro de “sair da fila”

Published

on

A primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim neste domingo, com a 12ª rodada da fase de grupos, que decidiu o último rebaixado e os demais classificados para as quartas-de-final. Interrompido devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no estado de São Paulo, campeonato retornou provocando uma verdadeira maratona de jogos.

Um dos times que mais sofreu com o intenso ritmo de jogos foi o São Paulo. Conciliando jogos do estadual e da Copa Libertadores, o time comandado por Hernán Crespo surpreendeu o país ao enfileirar vitórias, superando a enorme sequência. Sem poupar esforços no Paulistão, a equipe registrou a melhor campanha geral da fase de grupos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

Paulistão 2021

O ritmo continua, mas o Tricolor hoje colhe os frutos e tem perspectivas otimistas: além de encaminhar a vaga à próxima fase da Libertadores, encontra uma grande oportunidade de voltar a vencer o Campeonato Paulista depois de 16 anos.

O adversário são-paulino das quartas é a Ferroviária, clube que se consolidou como um dos principais do interior paulista nos últimos anos e que fez campanha de respeito no Grupo B, avançando junto com o Tricolor. No entanto, como se classificou em primeiro, o Tricolor joga a partida, marcada para esta sexta-feira (14), em casa, bem como a eventual semifinal.

Caso avance, por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor enfrentará o semifinalista com a 4ª melhor campanha geral, ou seja, necessariamente o vencedor do duelo entre Mirassol e Guarani. Ou seja, nenhum clássico – considerando que os jogos entre rivais sejam mais capazes de desafiar a lógica – na rota até as finais.

O fator agravante para os caminhos abertos são-paulinos, no entanto, vem da concorrência: com a disputa dos mata-matas sendo realizada em paralelo às competições continentais, os rivais tricolores que representam maior risco deverão adotar postura mais cautelosa com relação à disputa do estadual.

O Corinthians, por exemplo, vai a campo nesta terça-feira, contra a Inter de Limeira, após atuar no domingo pelo Paulistão. E terá, na quinta-feira, partida de vida ou morte na Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, no Uruguai. Caso mantenha as chances de classificação, o Timão deverá continuar envolvido com maior ênfase na competição continental, o que poderá diminuir consideravelmente seus esforços no Paulista.

Outro que terá confronto de vida ou morte na Sul-Americana é o Bragantino, que encara o Palmeiras na sexta-feira pelo Paulista, mas antes precisa imprescindivelmente vencer o Emelec, na quarta-feira. Continuando vivo na luta pela vaga, o time de Bragança deverá igualmente priorizar a “Sula”.

O Palmeiras, por sua vez, já deixa bem clara a sua posição sobre o Campeonato Paulista. Por melhor que esteja a situação na Copa Libertadores, o Verdão, atual campeão das duas competições, preferirá concentrar seus esforços a nível continental.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Mas o São Paulo também tem compromisso pela Libertadores, certo? Correto, na quarta-feira a equipe irá ao Uruguai enfrentar o Rentistas. No entanto, as primeiras atuações tricolores na fase de grupos da competição continental, combinada ao mau rendimento de Rentistas e Sporting Cristal, deixou e muito tranquila a vida do time paulista.

E, ao contrário dos rivais, o São Paulo carrega o fardo do fator “fila”. O jejum de títulos estaduais já dura 16 anos, período em que o Tricolor chegou em apenas duas finais. Embora prefiram uma boa campanha na Libertadores, diretoria e torcida nunca esconderam o desejo de voltar a levantar o caneco.

Palmeiras

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Published

on

O Palmeiras bateu o São Paulo na noite desse sábado (22), na Arena Barueri, e está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Santos na próxima terça-feira (25). O time alviverde abriu o placar logo cedo e suportou a pressão tricolor para sair com a vitória pelo placar mínimo e garantir a vaga. A partida ainda foi marcada por confusão na reta final.

Logo nos primeiros momentos, Giovani aproveitou a bobeada da defesa são-paulina e marcou o único gol do Choque-Rei. O Palmeiras se classifica para sua terceira final segue rumo à primeira conquista da Copinha.

Crônica do jogo

Numa Arena Barueri apenas de são-paulinos, foi o Palmeiras que começou num ritmo avassalador e conseguiu a abertura do placar logo aos cinco minutos de jogo. Em uma bobeada incrível do volante tricolor Pablo, o atacante Giovani, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, saiu na cara do gol e definiu abrindo o marcador. O ritmo palmeirense continuou muito intenso, e assim vieram chances de ampliar o placar ainda no comecinho do jogo.

O São Paulo aos poucos foi se reconstruindo e equilibrou as ações também começando a frequentar o campo de ataque e criar situações de perigo contra a defesa palmeirense, incluindo uma bola na trave . No entanto, ainda estava sem poder confiar no seu setor defensivo – e os contra-ataques palmeirenses continuavam sendo as chances mais claras do jogo até o fim da etapa inicial.

Na segunda etapa, o São Paulo começou apertando. Embalado por sua torcida em Barueri, o Tricolor tentava de todos os jeitos no ataque e transformou os minutos iniciais da etapa complementar em uma verdadeira blitz contra a equipe do Verdão. As chances de gol eram frequentes, mas a bola não entrava.

O relógio corria, o time da “casa” lutava contra o relógio e também contra o nervosismo. O “visitante” crescia defensivamente e neutralizava com competência a maioria das investidas de ataque. O Time da Fé pressionava, o Alviverde acuava e segurava – esta foi a tônica da partida, que era mesmo destinada ao gol solitário.

Na reta final da partida, a surpresa maior não veio dos campos, mas das arquibancadas. Dois torcedores invadiram o gramado, sendo que um deles estaria empunhando uma faca, e encararam jogadores. Ainda pouco se sabe se havia um foco específico para o ato, mas o fato é que o pavor tomou conta dos 22 atletas e da arbitragem, que teve que paralisar a partida e recolher as equipes. O jogo foi reiniciado e terminado apressadamente, afinal, estava em jogo a segurança dos atletas.

E assim soou o apito final, para a festa dos palmeirenses nos gramados de Barueri. E pelo lado são-paulino, apesar do triste incidente, outra imagem marcante ficou por conta de boa parte dos torcedores, que aplaudiram a equipe de Alex, reconhecendo os esforços.

Escalações

São Paulo: Young; Nathan, Beraldo e Guilherme (Patryck); Pablo (Negrucci), Léo (João Adriano), Caio, Luiz Henrique e Vitinho; Petri (Cauê) e Maioli (Talles Wander). Técnico: Alex.

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Kevin); Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan (Miguel); Giovani (Lucas Sena), Gabriel Silva (Endrick) e Vitinho. Técnico: Paulo Victor Gomes.

Definições

O Palmeiras é finalista e agora terá pela frente mais um clássico paulista. O adversário será o Santos, que derrotou o América-MG por 3 a 0 na outra semifinal. E se neste sábado o Verdão teve que encarar uma Arena Barueri apenas com são-paulinos, na próxima terça-feira jogará em sua casa, o Allianz Parque, para apenas palmeirenses.

O Verdão está próximo de conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo, tradicional competição de mais de 50 anos de história. O Peixe vai atrás do tetracampeonato, tendo os títulos mais recentes na dobradinha 2013-2014.

Continue Reading

Brasileirão Série A

São Paulo x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 14ª posição, Tricolor Paulista recebe o Leão da Ilha (19°), com 33, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

São Paulo x Sport duelam na noite deste sábado (27), às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, o Tricolor Paulista busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Leão da Ilha tenta também retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de perder para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Sport, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Sport 27/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Renato KayzerA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Sport, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Sport

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, São Paulo x Sport se enfrentam na noite deste sábado (27). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, dentro de casa, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a cinco pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, o Leão da Ilha, após perder para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, fora de casa, mira reduzir a distância para a parte externa à zona de degola à Série B, já que está a sete pontos do Juventude(16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu 9, empatou 15 e perdeu 10, ficando na 14ª colocação, com 42 pontos.

Em contrapartida, o Sport obteve 32.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu oito, empatou 9 e perdeu 17, ficando na 19ª colocação, com 33 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem vantagem diante do Leão da Praça da Bandeira.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 29. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 9 triunfos. Ademais, 11 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Eder (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com Luan, Pablo, Luciano, William e Galeano (lesionados).

Do mesmo modo, o Sport vai ter, até então, as voltas de Sabino e Marcão (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Leão da Ilha não vai ter à disposição Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes (lesionados).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Liziero, Igor Gomes, Martín Benítez (Luciano) e Reinaldo; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Mailson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo; Juba, Mikael e Paulinho Moccelin (Hernanes). Técnico: Gustavo Florentín.

  • Jogo: São Paulo x Sport (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 36ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 27 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Continue Reading

Athletico

São Paulo x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 41 pontos, na 14ª posição, Tricolor Paulista recebe o Furacão (13°), com 41, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

São Paulo x Athletico-PR duelam na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer para o Palmeiras, por 2 a 0, o Tricolor Paulista busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Furacão tenta retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de perder para o Atlético-MG, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Athletico-PR 24/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Renato KayzerA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, São Paulo x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (24). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer para o Palmeiras, por 2 a 0, fora de casa, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a quatro pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, o Furacão, após perder para o Atlético-MG, por 1 a 0, dentro de casa, mira também aumentar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a quatro pontos do Bahia (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 9, empatou 14 e perdeu 10, ficando na 14ª colocação, com 41 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 12, empatou cinco e perdeu 16, ficando na 13ª colocação, com 41 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 64 duelos disputados, a equipe mandante venceu 22. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 22 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Calleri (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com de Eder (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Luan, William e Galeano (lesionados).

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai ter, até então, a volta de Thiago Heleno (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; Nikão, Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.

  • Jogo: São Paulo x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 34ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco16 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro17 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional2 dias ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P