Connect with us

São Paulo

Campeonato Paulista: São Paulo tem oportunidade de ouro de “sair da fila”

Published

on

A primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim neste domingo, com a 12ª rodada da fase de grupos, que decidiu o último rebaixado e os demais classificados para as quartas-de-final. Interrompido devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no estado de São Paulo, campeonato retornou provocando uma verdadeira maratona de jogos.

Um dos times que mais sofreu com o intenso ritmo de jogos foi o São Paulo. Conciliando jogos do estadual e da Copa Libertadores, o time comandado por Hernán Crespo surpreendeu o país ao enfileirar vitórias, superando a enorme sequência. Sem poupar esforços no Paulistão, a equipe registrou a melhor campanha geral da fase de grupos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

Paulistão 2021

O ritmo continua, mas o Tricolor hoje colhe os frutos e tem perspectivas otimistas: além de encaminhar a vaga à próxima fase da Libertadores, encontra uma grande oportunidade de voltar a vencer o Campeonato Paulista depois de 16 anos.

O adversário são-paulino das quartas é a Ferroviária, clube que se consolidou como um dos principais do interior paulista nos últimos anos e que fez campanha de respeito no Grupo B, avançando junto com o Tricolor. No entanto, como se classificou em primeiro, o Tricolor joga a partida, marcada para esta sexta-feira (14), em casa, bem como a eventual semifinal.

Caso avance, por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor enfrentará o semifinalista com a 4ª melhor campanha geral, ou seja, necessariamente o vencedor do duelo entre Mirassol e Guarani. Ou seja, nenhum clássico – considerando que os jogos entre rivais sejam mais capazes de desafiar a lógica – na rota até as finais.

O fator agravante para os caminhos abertos são-paulinos, no entanto, vem da concorrência: com a disputa dos mata-matas sendo realizada em paralelo às competições continentais, os rivais tricolores que representam maior risco deverão adotar postura mais cautelosa com relação à disputa do estadual.

O Corinthians, por exemplo, vai a campo nesta terça-feira, contra a Inter de Limeira, após atuar no domingo pelo Paulistão. E terá, na quinta-feira, partida de vida ou morte na Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, no Uruguai. Caso mantenha as chances de classificação, o Timão deverá continuar envolvido com maior ênfase na competição continental, o que poderá diminuir consideravelmente seus esforços no Paulista.

Outro que terá confronto de vida ou morte na Sul-Americana é o Bragantino, que encara o Palmeiras na sexta-feira pelo Paulista, mas antes precisa imprescindivelmente vencer o Emelec, na quarta-feira. Continuando vivo na luta pela vaga, o time de Bragança deverá igualmente priorizar a “Sula”.

O Palmeiras, por sua vez, já deixa bem clara a sua posição sobre o Campeonato Paulista. Por melhor que esteja a situação na Copa Libertadores, o Verdão, atual campeão das duas competições, preferirá concentrar seus esforços a nível continental.

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Mas o São Paulo também tem compromisso pela Libertadores, certo? Correto, na quarta-feira a equipe irá ao Uruguai enfrentar o Rentistas. No entanto, as primeiras atuações tricolores na fase de grupos da competição continental, combinada ao mau rendimento de Rentistas e Sporting Cristal, deixou e muito tranquila a vida do time paulista.

E, ao contrário dos rivais, o São Paulo carrega o fardo do fator “fila”. O jejum de títulos estaduais já dura 16 anos, período em que o Tricolor chegou em apenas duas finais. Embora prefiram uma boa campanha na Libertadores, diretoria e torcida nunca esconderam o desejo de voltar a levantar o caneco.

São Paulo

Contra o São Bernardo, São Paulo terá Miranda ou Walce na zaga

Published

on

Contra o São Bernardo, São Paulo terá Miranda ou Walce na zaga

O São Paulo entra em campo pelas quartas de final do Paulistão 2022 contra o São Bernardo. A partida acontece no Morumbi no dia 23 de março e é o único confronto definido até o momento na tabela.

Mas para este jogo, o Tricolor não vai poder contar com seu principal zagueiro, Arboleda. O atleta foi convocado pela seleção do Equador e vai desfalcar a equipe nas eliminatórias.

Assim Rogério Ceni tem as opções de montar um time com Miranda ou Walce na zaga, que farão dupla com Diego Costa. Léo tem atuado mais avançado e também deve estar em campo. Mas o substituto do equatoriano deve sair entre estes dois nomes.

Semifinal

Ainda corre o risco do São Paulo não ter o zagueiro para as semifinais do Paulistão, caso o clube avance. Essa etapa está prevista para acontecer entre os dias 30 de março e 3 de abril, pouco antes da estreia no Campeonato Brasileiro 2022.

Essa possibilidade de não ter Arboleda também nas semifinais, é porque o Equador está na terceira posição da tabela de classificação e precisa confirmar bons resultados nos próximos jogos, para garantir a ida para a Copa do Mundo no Qatar.

O Equador entra em campo nesta quinta-feira, dia 24 de março, contra o Paraguai. Depois vai enfrenta a Argentina na última rodada que acontece no dia 29 de março.

Última rodada do Paulistão

Mas na rodada deste sábado, 19 de março, que acontece contra o Botafogo SP, no Morumbi, Arboleda ainda está relacionado. O Tricolor já está classificado no Grupo B com 20 pontos. Está cinco pontos à frente do São Bernardo, que também está classificado.

O jogo deste sábado tem início programado para a partir das 16h.

Foto: @SaoPauloFC.

Continue Reading

São Paulo

Mesmo com início difícil, São Paulo volta a sonhar com bicampeonato do Paulistão

Published

on

Mesmo com início difícil, São Paulo volta a sonhar com bicampeonato do Paulistão

Restam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista 2022 e o São Paulo foi de candidato ao rebaixamento para uma das equipes que estará lutando pelo bicampeonato Estadual.

Com começo muito difícil e preso por algumas rodadas na zona de rebaixamento, o Tricolor viveu momentos de tensão nas 3 primeiras rodadas. Mas o clássico contra o Palmeiras que seria pela 4ª rodada foi adiado e o clube entrando em campo na 5ª rodada contra o Santo André, trouxe a primeira vitória.

Mas agora na 11ª rodada o clube vive uma sequência de 6 rodadas sem perder e venceu dois clássicos. O primeiro por 3 a 0 contra o Santos e na 10ª rodada derrotou o Corinthians, na estreia de Vítor Pereira como técnico do Timão, conseguiu novamente vencer por 1 a 0.

Reviravolta na tabela

Com esta boa sequência sem derrotas e três vitórias nos últimos três jogos, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento para a liderança do Grupo B com 17 pontos.

Mas o Tricolor ainda tem 9 pontos para disputar. Faltam duas rodadas para o fim do Paulistão, mas ainda o clube comandado por Rogério Ceni, precisa entrar em campo contra o Palmeiras pela partida adiada.

Mais uma vitória garante o São Paulo na próxima fase do Estadual.

Não será fácil o confronto desta próxima quinta-feira, contra o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira, mas muitos estão acreditando que é possível conseguir um resultado satisfatório.

Depois o Tricolor encara o Mirassol no próximo domingo (13/03), no estádio Municipal de Mirassol a partir das 16h. E o último adversário desta primeira fase é o Botafogo SP. Mas desta vez a equipe joga no Morumbi, com data programada para o dia 20 de março, domingo, também às 16h.

Retornos

Para o clássico contra o Palmeiras, Rogério Ceni contará com o retorno de Nikão. O atacante contratado do Athlético PR está liberado. Já Patrick e Luan também podem ser opções para o treinador, pois já estão recuperados de suas lesões.

Mas Igor Vinicius, Alisson e Jandrei ficam de fora.

Foto: @SaoPauloFC.

Continue Reading

São Paulo

Com Gabriel Sara e Rigoni no rodízio, São Paulo busca 3 pontos no Campeonato Paulista

Published

on

Com Gabriel Sara e Rigoni no rodízio, São Paulo busca 3 pontos no Campeonato Paulista

O São Paulo volta à campo na noite desta quinta-feira (17/02) para encarar a Inter de Limeira no Paulistão A1. O jogo faz parte da conclusão da 7ª rodada e antecede o clássico Sansão do fim de semana.

Hoje o Tricolor é o vice-líder do grupo B com 7 pontos. Tem a mesma pontuação da Ferroviária, que ocupa a terceira posição. Na liderança está o São Bernardo com 11 pontos, mas tem a vantagem de ter dois jogos a menos no Campeonato Paulista.

Mas o adversário da noite tem 6 pontos, porém é o lanterna do grupo A, que tem o Corinthians como líder. A partida contra a Internacional de Limeira acontece no estádio do Morumbi a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Rodízio

Buscando evitar o desgaste dos atletas no calendário apertado da temporada 2022, o treinador Rogério Ceni deve poupar novos atletas no rodízio. A expectativa é que Gabriel Sara e Rigoni, que foram titulares nas 5 rodadas, fiquem de fora para estarem aptos para o clássico SAN-SÃO.

Outro que deve permanecer fora hoje é Alisson.

Além destes atletas, Ceni tem que lidar com os desfalques de Luciano, Luan e Patrick, que estão em recuperação no departamento médico por lesão.

Em campo, Diego Costa entra pendurado.

Um provável São Paulo para encarar a Inter de Limeira tem: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor, Gabriel e Igor Gomes; Eder, Nikão e Calleri.

Clássico

O jogo entre Santos e São Paulo acontece neste fim de semana, dia 20 de fevereiro. A partida da 8ª rodada será na Vila Belmiro, a partir das 18h30.

O Santos também é o segundo colocado do seu grupo (D), com 9 pontos. Vem de uma vitória em casa por 2 a 1 contra o Ituano. Nesta quinta-feira também faz sua 7ª rodada, contra o Mirassol, fora de casa. Para o clássico jogar em casa trás uma ligeira vantagem sobre o Tricolor, mas nada muito evidente.

Rogério Ceni vem poupando atletas para sair com a vitória na casa do Peixe. Mas muito pode depender do resultado do meio da semana.

Foto: @SaoPauloFC.

Continue Reading

Últimas

Apostas2 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias4 dias ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias5 dias ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias3 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias4 semanas ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias4 semanas ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P