Vasco
Carioca Play: Detalhes do Pré Jogo entre Vasco x Botafogo na Taça Guanabara 4ª rodada

Na Carioca Play você acompanha Vasco e Botafogo os detalhes do jogo desta 4ª rodada da Taça Guanabara. A partida ocorre na tarde deste domingo, 21 de março. Este é o primeiro clássico entre as equipes após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2020.
O Vasco tenta sua primeira vitória para sair da penúltima colocação da tabela. A partida ao vivo entre Vasco e Botafogo na quarta rodada do Campeonato Carioca 2021 irá começar a partir das 18h (horário de Brasília). O local é o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Capital.
Neste ano a Taça Guanabara é disputada entre 12 equipes da Primeira Divisão do Rio de Janeiro. Depois das rodadas iniciais, os quatro primeiros disputam a fase eliminatória. O quinto e sexto jogam a Taça Rio e o último é rebaixado para a Segunda Divisão.
Vasco da Gama em campo
O Vasco chegou na sexta feira no Rio e só teve ontem para treinar para o Clássico. Isso porque no meio da semana teve um desafio contra o Caldense pela Copa do Brasil 2021, onde terminou em 1 a 1. Avançou graças a vantagem do gol fora de casa nesta etapa do torneio.
O clube carioca ainda não venceu na temporada 2021. Iniciou o Cariocão com o elenco do sub-20, por conta das férias para a equipe principal, depois do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Com apenas 1 ponto, fruto de um empate contra o Nova Iguaçu por 2 a 2. O Vasco precisa da vitória para começar uma reação na Taça Guanabara. Se conseguir os 3 pontos hoje, empata com o Bangu na 8ª posição. Não é muito, mas na 5ª rodada pode se aproximar da zona de classificação.
Mesmo com o cansaço não terá desfalques para o clássico.
Os últimos cinco jogos do clube carioca foram:
- Caldense 1 – 1 Vasco da Gama (18/03/2021) na Copa do Brasil;
- Nova Iguaçu 2 – 2 Vasco da Gama (13/03/2021) na Taça Guanabara;
- Volta Redonda 1 – 0 Vasco da Gama (07/03/2021) na Taça Guanabara;
- Vasco da Gama 0 – 1 Portuguesa RJ (04/03/2021) na Taça Guanabara;
- Vasco da Gama 3 – 2 Goiás (26/02/2021) no Brasileirão 2020.
Últimas partidas
Ainda sem vencer na temporada 2021, o Vasco conquistou sua última vitória contra o Goiás no Brasileirão 2020. Nesta temporada perdeu para Portuguesa RJ (0-1), Volta Redonda (1-0), empatou com o Nova Iguaçu (2-2) e recentemente na Copa do Brasil empatou com o Caldense (1-1).
Atual situação na competição
É o penúltimo colocado da Taça Guanabara com apenas 1 ponto. Tem a mesma pontuação que o lanterna, mas está à frente por conta do saldo de gols. Precisa de 5 pontos para alcançar o Fluminense, primeiro na zona de classificação do campeonato.
Provável escalação Vasco
- Goleiro: Lucão;
- Defesa: Zeca, Ricardo Graça, Ernando e MT;
- Meio campo: Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel;
- Ataque: Pec, Cano e Talles.
Desfalques: Ninguém.
Técnico: Marcelo Cabo.
Botafogo RJ em campo
Na última semana o Botafogo fez a sua estreia na Copa do Brasil 2021. Enfrentou o Moto Club no dia 10 de março, e venceu de goleada por 5 a 0. Agora pega o ABC na próxima fase.
Na terceira rodada do Cariocão acabou conquistando um empate contra o Bangu, por 0 a 0. Mas teve toda essa semana para treinar parte do seu elenco principal, focando nos três pontos do clássico deste domingo. O Estadual será um bom termômetro para a temporada 2021, onde o Fogão busca novamente o acesso à primeira divisão
O Botafogo está invicto nesta temporada com duas vitórias e dois empates. Mas esta será a primeira vez que o treinador Chamusca irá enfrentar um clássico.
Mesmo com a semana cheia de treinamentos, a equipe deverá contar com diversos desfalques. Um dos grandes problemas é no setor defensivo. Guilherme Santos e Hugo estão no departamento médico e Souza estava sendo improvisado na função. Mas esta semana ele foi diagnosticado com Covid e deve cumprir quarentena nas próximas semanas.
Quem deve assumir a posição é Paulo Victor.
Outros desfalques ficam por conta de Diego Cavalieri, Gatito, Lucas Barros, Hugo e Pedro Castro que se recuperam de lesões. Guilherme e Ronald estão fora por transição física.
Nas últimas cinco atuações o Botafogo conquistou os seguintes resultados:
- Bangu 0 – 0 Botafogo RJ (14/03/2021) no Campeonato Carioca;
- Moto Club MA 0 – 5 Botafogo RJ (11/03/2021) na Copa do Brasil;
- Botafogo RJ 3 – 0 Resende (08/03/2021) no Campeonato Carioca;
- Botafogo RJ 0 – 0 Boavista (03/03/2021) no Campeonato Carioca;
- Ceará 2 – 1 Botafogo RJ (26/02/2021) no Brasileirão 2020.
Últimas partidas
Sem perder na temporada 2021, a última derrota do Fogão foi contra o Ceará na última rodada do Brasileirão 2020. De lá pra cá empatou duas e venceu outras duas. Na última atuação do Campeonato Carioca conseguiu um empate sem gols contra o Bangu.
Atual situação na competição
O Botafogo é hoje o quinto colocado na tabela com 5 pontos. Tem um a menos que o Fluminense que já jogou. Dependendo do resultado da Portuguesa RJ, pode assumir hoje a terceira posição na Taça Guanabara 2021.
Provável escalação Botafogo
- Goleiro: Douglas Borges;
- Defesa: Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor;
- Meio campo: Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo;
- Ataque: Warley, Marcinho e Matheus Babi.
Desfalques: Diego Cavalieri, Gatito, Lucas Barros, Hugo e Pedro Castro no departamento médico. David Sousa na quarentena. Guilherme e Ronald em transição física.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Onde assistir o jogo ao vivo?
A partida terá transmissão AO VIVO na VascoTV, BotafogoTV e no Carioca Play. Lance a Lance de Vasco x Botafogo aqui no site.
Vídeo da partida
Ficha técnica para esta partida
Campeonato: Campeonato Carioca 2021 – Taça Guanabara 4ª rodada.
Data e Hora: 21/03/2021 – 18h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Capital.
Vasco
Carlos Palacios é registrado e pode estar em campo contra o CRB na 2ª rodada

Após estrear com empate contra o Vila Nova na Série B, o Vasco vem para a 2ª rodada com novidades no elenco. Carlos Palacios foi registrado no BID nesta tarde de segunda-feira e passa a ser opção para o treinador Zé Ricardo no sábado contra o CRB.
O atacante chega em um momento onde o Vasco da Gama precisa trilhar a vitória e conquistar novamente o acesso à Série A em 2022. Ainda é cedo para definir o futuro da equipe, mas reforços no setor ofensivo é um bom caminho para este passo.
Outras novidades
Mas além de Palacios, o treinador Zé Ricardo tem outras três novas opções para a 2ª rodada da Série B. O lateral direito Erick já havia sido inscrito e regularizado no BID na última sexta-feira. Mas nesta mesma segunda-feira, os atacantes Gabriel Dias e Zé Vitor também foram devidamente registrados e ficam à disposição do treinador.
Prazo final
O prazo final para as inscrições acabam nesta terça-feira. Mas somente atletas com vínculos em outros clubes possuem essa regra para as inscrições na Série B. Caso o Vasco não consiga concluir os registros até este dia 12 de abril, a janela só reabre no fim de julho.
Entretanto, atletas que estejam livre no mercado da bola, podem ser regularizados sem data específica.
No caso do Vasco o prazo está findando porque a equipe tenta finalizar o empréstimo do zagueiro Vitor Mendes do Atlético MG. Como há este vínculo, o fechamento do negócio precisa ser feito ainda nesta terça.
Um novo zagueiro é prioridade para o cruz-maltino neste momento, já que o setor ofensivo foi devidamente reforçado.
Segunda rodada
Após o empate no São Januário contra o Vila Nova por 1 a 1, o Vasco vai até o nordeste para buscar os três pontos contra o CRB. A partida no estádio Rei Pelé acontece neste sábado, 16 de abril, a partir das 19h (horário de Brasília).
A equipe vascaína só volta a jogar em casa na quarta rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta no dia 27 de abril.
Foto: @VascodaGama.
Vasco
Josh ouve carências do Vasco para a Série B em visita ao Rio de Janeiro

Josh Wander juntamente com os responsáveis pela 777 Partiners estão no Rio de Janeiro em visita as instalações do Vasco, antes de concluir a negociação para transformação do clube em SAF.
Já houve ida ao CT Moacyr Barbosa, encontro com o elenco principal dos profissionais e muita conversa.
E entre estas conversas surgiu o tema sobre reforços para o Vasco iniciar a sua campanha na Série B. Isso porque para que a diretoria possa trazer novos nomes no período certo, provavelmente ainda não estará concluído as negociações da SAF.
Mas Josh e a companhia americana deixaram claro que as possibilidades estão abertas para debate. Se for necessário reforçar o clube na janela de transferência, para beneficiá-lo futuramente, antes mesmo da conclusão do negócio, há uma possibilidade.
Apresentações
Durante a visita os americanos assistiram às apresentações do clube de diferentes departamentos. Gerentes do futebol profissional, base, futebol feminino e até mesmo Cláudio Cardoso, membro do Comitê do Futebol, conversaram com Josh e seus companheiros, apresentando as necessidades e expectativas para o futuro.
Carlos Brazil, gerente do futebol profissional, foi quem mais expôs as necessidades do clube. Com o início da Série B no próximo dia 09 de abril, Carlos falou sobre as carências no elenco principal.
Mas segundo Josh, a companhia americana está disposta a ajudar neste quesito.
Nenê porta-voz
Com experiência no idioma, Nenê foi um dos atletas que mais conversou com Josh. No seu encontro, o meia-atacante entregou uma camisa do Vasco autografada por todos os jogadores.
Houve muita conversa, mas outros atletas agradeceram o executivo e fizeram algumas saudações em inglês.
Nesta conversa houve uma explicação da estratégia da 777, com o presidente Jorge Salgado esclarecendo que o centro da parceria com a empresa é o próprio futebol.
-“Os jogadores irão perceber, conforme as coisas avançam, melhorias de infraestrutura e questões mais urgentes que estejam pendentes” – disse.
Entretanto ainda há alguns dias de negociações, mas ao que tudo indica os principais objetivos serão conquistados.
Foto: @VascoDaGama/Rafael Ribeiro.
Vasco
Renovado, Vasco tem chance para mostrar serviço em clássico contra o Flu

O Vasco faz boa campanha no Campeonato Carioca, afinal, são seis vitórias em oito partidas, apenas cinco pontos deixados pelo caminho. Na terceira colocação, a equipe cruzmaltina está próxima de encaminhar a vaga às semifinais. Ainda assim, o desempenho nas partidas de grau mais elevado de dificuldade segue uma incógnita para a torcida.
Foi justamente no único clássico disputado até aqui que o Gigante da Colina conheceu a sua derrota isolada na competição, 1 a 0 para o Botafogo, jogando em São Luís. A sede por uma boa e convincente atuação em uma partida importante segue para os comandados de Zé Ricardo – e a oportunidade vem no segundo clássico da equipe na temporada, contra o Fluminense, neste sábado (26).
O adversário…
O Flu é o líder isolado da competição e apresenta o melhor rendimento entre todos os clubes da Série A 2022 até o momento. No entanto, não deverá lançar mão de sua força máxima no clássico, uma vez que concentra maiores atenções no segundo e decisivo jogo do confronto com o Millonarios-COL, pela Pré-Libertadores, em disputa na próxima terça-feira.
É, desta forma, provável que Abel Braga lance mão de uma equipe similar à que entrou em campo na última atuação tricolor no estadual, vencendo o Volta Redonda por 3 a 0.
Sequência pela frente…
O Vasco deseja aprimorar a habilidade em encarar os duelos importantes, projetando a sequência que vem pela frente. Depois de encarar o Tricolor Carioca, a equipe cruzmaltina encara a Ferroviária, na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil, e, dias depois, tem novo clássico carioca pela frente, desta vez contra o Flamengo.
- Prognósticos de futebol e palpites do futebol europeu deste sábado (26/02) – Parte I
- Prognósticos de futebol e palpites do futebol europeu deste sábado (26/02) – Parte II
Novo ambiente…
Na última quinta-feira (24), os conselheiros vascaínos votaram a favor do empréstimo de R$ 70 milhões pela 777 Partners, grupo empresarial que passa a manter parceria comercial com o Gigante da Colina.
Com os panoramas financeiro e gerencial mais favoráveis, a equipe de São Januário deverá receber ambiente tranquilo para o decorrer da temporada. Para o cumprimento dos objetivos, sejam eles mais voltados à esfera futebolística (boa campanha no Carioca e, especialmente, o acesso à Série A) ou de capitalização (avançar ao máximo possível na Copa do Brasil para acumular premiação), os projetos traçados poderão ter mais nitidez e menos entraves.