Connect with us

Flamengo

Cariocão 2021: Boavista x Flamengo: Pré jogo ao vivo na FlaTV com detalhes

Published

on

boa vista x flamengo campeonato carioca cariocao sexta rodada pre jogo

Escalações, desfalques e informações sobre a 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021 com Boavista x Flamengo em campo. O jogo ao vivo acontece neste sábado, 27 de março, com transmissão na FlaTV e Premiere. De um lado o Boavista tenta se aproximar do G4 na tabela, do outro o rubro-negro defende a liderança da competição.

A partida ao vivo de Boavista x Flamengo na sexta rodada do Cariocão está programada para acontecer no estádio Elcyr Resende de Mendonça, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, Rio de Janeiro. O horário do jogo será a partir das 21h05 (horário de Brasília).

Inicialmente o jogo seria no Maracanã, mesmo com mando de campo do Boavista. Mas as mudanças ocorreram após as autoridades sanitárias da capital bloquearem eventos esportivos na região. O novo palco foi escolhido em comum acordo das equipes.

A Taça Guanabara tem 12 equipes da elite do futebol carioca. Na primeira fase de classificação, os quatro primeiros da tabela passam para a fase da disputa do título. O quinto e sexto colocado se enfrentam pelo troféu da Taça Rio. O último é rebaixado para a Segunda Divisão.

Boavista em campo

O Boavista ainda não deslanchou na temporada 2021. A equipe que perdeu diversos de seus titulares na transição de temporadas, vem de uma sequência de duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas.

No último jogo contra o Fluminense, chegou a jogar bem o primeiro tempo, mas acabou cedendo para o tricolor no segundo tempo e tomou dois gols.

Enfrenta um Flamengo com possíveis retornos do elenco principal, na décima (antepenúltima) posição da tabela, com cinco pontos. Até esta sexta temporada, a equipe venceu uma, perdeu duas e empatou outras duas.

Mas ainda há esperança nesta reta final. A equipe precisa de uma vitória para superar o Resende, atual quinto colocado com 7 pontos. Para entrar no G4, vai precisar somar mais que 9 pontos. Hoje o Madureira é o último na linha de classificação.

Mas a melhora na tabela não depende exclusivamente da equipe, vai precisar que hajam tropeços de seus adversários.

Para o confronto contra o Flamengo não vai poder contar com Felipe Augusto, Erick flores e Gabriel Cassemiro. Todos cumprem quarentena.

O Boavista chega para esta partida contra o rubro-negro, após os seguintes resultados:

  • Boavista 0 – 2 Fluminense (23/03/2021) na Taça Guanabara;
  • Boavista 1 – 2 Nova Iguaçu (20/03/2021) na Taça Guanabara;
  • SC Boavista 1 – 1 Macaé (15/03/2021) na Taça Guanabara;
  • Boavista 3 – 1 Goiás (12/03/2021) na Copa do Brasil;
  • Boavista 2 – 0 Bangu (07/03/2021) na Taça Guanabara.

Últimas partidas

Jogando como mandante todos os últimos jogos, por conta da pandemia, o Boavista conquistou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Copa do Brasil, passou para a próxima fase vencendo o Goiás por 3 a 1.

Atual situação na competição

A equipe está na 10ª posição da tabela do Campeonato Carioca 2021. Tem 5 pontos, o mesmo que Nova Iguaçu (9º) e Vasco da Gama (8º), mas perde no saldo de gols. Se conquistar uma vitória neste sábado, poderá chegar até a quinta posição, hoje ocupada pelo Resende, com 7 pontos.

Provável escalação Boavista

  • Goleiro: Klever;
  • Defesa: Caio, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean;
  • Meio campo: Jucilei, Fernando Bob, Ralph e Jefferson Renan;
  • Ataque: Michel Douglas e Vitor Feijão.

Desfalques: Erick flores, Felipe Augusto e Gabriel Cassemiro cumprem quarentena.
Técnico: Leandrão.

Flamengo em campo

O Flamengo vem insistindo no elenco B nesta metade inicial do Cariocão. Gabigol pediu autorização à Ceni, para viajar junto com a equipe que irá enfrentar o Boavista no fim de semana, mas ainda não está confirmado.

Mesmo assim o rubro-negro vem conquistando seu espaço e retornou ao topo da tabela neste meio da semana. Enfrentou o Botafogo no clássico carioca, e venceu sem muitas dificuldades, por 2 a 0.

Rodrigo Muniz, que entrou no lugar de Pedro, marcou aos 23 minutos e fechou o placar com Hugo Moura aos 39 minutos do segundo tempo.

A sorte também esteve ao favor da equipe. O ex-líder Volta Redonda, acabou perdendo para o Resende por 1 a 0 e estacionou nos dez pontos.

O Flamengo está hoje na ponta graças há quatro vitórias, que totalizaram 12 pontos na Taça Guanabara.

Hugo Souza, Bruno Viana, Leo Pereira, Renê, Vitinho, Michael, Pepê e Gomes ficam novamente à disposição de Mauricio Souza, para compor o elenco.

Nas últimas cinco vezes que o Flamengo entrou em campo, estes foram os resultados:

  • Botafogo RJ 0 – 2 Flamengo (25/03/2021) no Cariocão;
  • Flamengo 4 – 1 Resende (20/03/2021) no Cariocão;
  • Flamengo 0 – 1 Fluminense (14/03/2021) no Cariocão;
  • Macaé 0 – 2 Flamengo (06/03/2021) no Cariocão;
  • Flamengo 1 – 0 Nova Iguaçu (03/03/2021) no Cariocão.

Últimas partidas

Os últimos cinco jogos do Flamengo foram pelo Campeonato Carioca 2021. Venceu quatro e só perdeu o clássico contra o Fluminense por 0 a 1.

Atual situação na competição

O Flamengo é hoje o primeiro da tabela com 12 pontos. Tem um saldo de gols de 7 positivo. Em segundo está o Volta Redonda com 10 pontos.

Fluminense e Madureira vem na sequência com 9 pontos, fechando as vagas para a próxima fase.

Provável escalação Flamengo

  • Goleiro: Hugo Souza;
  • Defesa: Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê;
  • Meio campo: Gomes, Hugo Moura e Pepê;
  • Ataque: Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz.

Fora: Pedro no departamento médico.

Desfalques: Pedro trata de problema na coxa esquerda.
Técnico: Mauricio Souza.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida ao vivo entre Boavista e Flamengo terá transmissão na FlaTV. O jogo também vai passar na Carioca Play e TV Record. No YouTube a Jovem Pan News fará a narração ao vivo:

Boavista x Flamengo na 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021 ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Carioca 2021 – Sexta rodada do Cariocão Taça Guanabara.
Data e Hora: 25/03/2021 – 21h05 (Horário de Brasília)
Local do jogo: estádio Elcyr Resende de Mendonça, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Atlético-MG

Atlético-MG, Flamengo e mais dois: Cuca aponta candidatos ao Brasileirão

Próxima de entrar no segundo turno, Série A do Campeonato Brasileiro tem mais de três candidatos ao título na visão do treinador do Alvinegro

Published

on

Treinador do Atllético-MG, Cuca indica favoritismo do atual campeão brasileiro, do Palmeiras e do Fortaleza para disputa com o Galo

Atual vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu 9 dos 13 jogos disputados na competição. Por outro lado, nos últimos 9 jogos, o time comandado pelo técnico Cuca venceu sete e empatou dois. A campanha de 71,8% de aproveitamento instituiu na atmosfera mineira um clima de sombra e água fresca, afinal apenas três pontos separam o clube do líder Palmeiras.

Dessa maneira, tido como um dos favoritos ao título brasileiro, o Galo briga lado a lado com o Porco pela primeira posição. Ademais, atual campeão do certame, o Flamengo retomou o caminho da vitória e encostou de vez no G-4. Agora, a equipe carioca está a três pontos do 4° colocado, Red Bull Bragantino. Do mesmo modo, vale destacar que, o Mengo possui dois jogos a menos.

Questionado sobre quem são os principais candidatos a conquista do Brasileirão 2021, Cuca afirmou que existe quatro times na briga.

“(O título) Pode fugir (de Atlético, Flamengo e Palmeiras), porque tudo pode acontecer no futebol. O Fortaleza também está aí, chegando, com força. Qualquer outra equipe pode dar uma arrancada, assim como a gente tem seis vitórias, o Palmeiras tem sete… pode acontecer de alguma outra equipe dar uma arrancada. A tendência é que, a princípio, essas três lutem, junto com o Fortaleza, pelo título”, detalhou o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Vice-líder: Atlético-MG engata no Campeonato Brasileiro 2021

Detentor de um dos elencos mais ricos do país, o Atlético-MG costura uma bagagem interessante na atual edição do campeonato nacional. Com seis triunfos seguidos, o Alvinegro ocupa a 2ª posição, com apenas 3 derrotas em 13 jogos.

Mas, para alcançar essa posição, o Galo penou em uma oscilação na competição no término do mês passado. À época teve teve 14 desfalques em três rodadas seguidas. Dessa forma, acabou somando apenas um ponto.

Campeão da Copa do Brasil 2021: Palmeiras tem pequena gordura

Principal adversário do Atlético na briga pelo troféu da Série A, o Palmeiras venceu as últimas sete partidas na competição. No geral, em 13 jogos, o Porco venceu 10, empatou uma e perdeu duas. Como resultado, possui um aproveitamento de 79,5%.

Além disso, um fator favorável ao time paulista é o fato de disputar um torneio a menos., afinal sofreu a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o CRB, nos pênaltis.

Flamengo: Bicampeão brasileiro vira o jogo na Série A

Octacampeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou a caminhada na competição de maneira desarmoniosa. Ao mesmo tempo que demitiu Rogério Ceni, rapidamente contratou Renato Gaúcho. Resultado: a chama reacendeu. C

om boas atuações, recheadas de goleadas, tornou-se evidente a briga do clube, em mais um ano, pela taça da competição. Com dez pontos atrás do Palmeiras, a equipe tem uma carta na manga. Disputou apenas 11 jogos contra 13 dos adversários ao título, segundo Cuca.

Fortaleza: Nordeste bem representado pelo Tricolor do Pici

Uma das gratas surpresas desta edição do Brasileirão, ao lado de Red Bull Bragantino e Athletico-PR, o Fortaleza está na zona classificatória à Libertadores. Ou seja, dentro do seleto G-4. Na 3ª posição, com 27 pontos, quatro a menos que o atual líder, a equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, apesar de ter um elenco reduzido em termo de peças qualificadas individualmente, apresenta um repertório diversificado no setor ofensivo. Até a 14ª rodada da competição, a equipe tem a melhor defesa e o quarto melhor ataque.

Continue Reading

Flamengo

Flamengo ‘diferentão’ se beneficia com liberação de público em estádio

Com liberação de 10% de público no Maracanã pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Flamengo exerce soberania até fora de campo

Published

on

Após duelo contra o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo terá novamente a presença de torcedores no estádio

Seis vitórias consecutivas nos últimos seis jogos disputados. O patamar do Flamengo no futebol brasileiro continua sendo soberano dentro de campo. Do mesmo modo, na parte externa do gramado, a autoridade do clube segue construído pontes acessíveis para o sucesso particular. Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a participação de 10% da capacidade total de público no Estádio Maracanã.

A bonificação a favor do time carioca é referente a partida contra o Olímpia, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América 2021. A partida acontece no próximo dia 18. No entanto, a liberação para o público acontecerá em um percentual menor que o pedido do clube da Gávea, visto que, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o Flamengo solicitou 30% de público.

Acima de tudo, para este duelo, as recomendações são as seguintes: Distanciamento social de um metro entre os assentos; Evitar filas para compra de alimentos; Não comparecimento de quem está com sintoma de Covid-19; Não comparecimento de quem teve contato com alguém com sintoma; Comprovar vacinação ou teste negativo na entrada do estádio; Espectador pode ser retirado caso não cumpra protocolo; Treinamento da equipe para garantir obediência ao protocolo; Abertura dos portões com 3 horas de antecedência; Desinfecção do estádio após o jogo.

Parte 2 do Episódio 1 construído pelo Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo havia conseguido a volta de parte do público no jogo contra o Defensa y Justicia. Na ocasião, a partida aconteceu no Estádio Mané Garrinha, em Brasília, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores.

Em suma, a conquista se concretizou após o retorno rápido do governo da capital federal. Ao mesmo tempo, o clube do Ninho do Urubu solicitou a liberação junto a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, porém, a resposta do órgão municipal demorou.

Maracanã de portas abertas na Copa América

Sob o mesmo ponto de vista, no dia 10 de julho deste ano, o Estádio Jornalista Mário Filho sediou a decisão da Copa América. Ocorrida no estádio que recebe os jogos do Flamengo, a final teve a presença de 10% da capacidade total. Em suma, 4.400 convites foram distribuídos, o que não impediu a formação de aglomeração.

Continue Reading

Flamengo

Em cinco jogos, Flamengo de Renato Gaúcho iguala número de gols dos últimos 15 jogos dirigidos por Ceni

Published

on

Em seu quinto jogo à frente do Flamengo, Renato Gaúcho deu mais uma amostra de que a temporada 2021 será promissora para a equipe da Gávea. Após golear por Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o “novo Fla” também colocou placar elástico na Copa do Brasil: na primeira partida das oitavas-de-final, nesta quinta-feira, no Maracanã, a vítima de impiedosos 6 a 0 foi o ABC.

Após a estreia mais tímida, uma vitória pelo placar mínimo no “jogo de adaptação” contra o Defensa y Justicia em Florencio Varela, o Fla de Renato deslanchou e só soube golear: 5 a 0 sobre o Bahia, 5 a 1 no São Paulo, 6 a 0 no ABC e 4 a 1 no jogo da volta contra o Defensa. Com mais esta vitória, a passagem do ex-treinador do Grêmio continua com 100% de aproveitamento e com índices cada vez mais impressionantes em outros quesitos, como gols: foram nada menos do que 21 nos cinco primeiros jogos.

Tal marca, ao ser comparada com o período antecedente do Flamengo, sob comando de Rogério Ceni, ilustra uma radical mudança. Com o ex-goleiro nas pranchetas, a produção do ataque era o ponto que levantava maiores questionamentos, o que, hoje, é justificável se posto em perspectiva: antes da demissão, a equipe de Ceni precisou de 15 jogos para marcar os mesmos 21 gols.

Últimos 15 jogos do Flamengo sob comando de Rogério Ceni:

  • Unión La Calera-CHI 2 x 2 Flamengo – Libertadores
  • Fluminense 1 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca
  • Flamengo 2 x 2 LDU-EQU – Libertadores
  • Flamengo 3 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca
  • Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield – Libertadores
  • Flamengo 1 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
  • Coritiba 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
  • Flamengo 2 x 0 América-MG – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 2 x 0 Coritiba – Copa do Brasil
  • Flamengo 2 x 3 Bragantino – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
  • Juventude 1 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá 0 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
  • Flamengo 0 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro
  • Atlético-MG 2 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Com o ex-Fortaleza, o Flamengo obteve, nestes 15 jogos citados, além de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas (aproveitamento: 55,5%), média de 1,4 gol por partida. Ao fazer um recorte em paridade com o tempo de Renato, contemplando apenas os últimos cinco jogos, a média ainda diminui: apenas 1,0 gol. Com o ex-treinador gremista, a média é de 4,2 gols até aqui.

Vale ressaltar que Ceni teve, neste período, nove jogos disputados no Maracanã (contando com a partida com mando do Fluminense), onde o contingente de gols é amplamente superior em relação aos jogos como visitante, ou em outros palcos. No entanto, a média de gols não supera 1,6.

Não são apenas os gols…

Todo domínio de jogo deve ser transformado em oportunidades e delas devem decorrer finalizações com a direção do gol. Ou seja, em termos práticos, o principal quesito a se observar, depois do número de gols, deve ser a quantidade de finalizações corretas.

Ao se analisar as últimas cinco partidas com Ceni no comando, tem-se um Flamengo dominante e com volume de jogo muito superior ao adversário. No entanto, quando se fala em chances, o número não condizia com a capacidade produtiva da linha de frente flamenguista: contra Fortaleza, Juventude, Cuiabá, Fluminense e Atlético, a equipe finalizou 24 vezes com direção ao gol – marcou cinco gols –, média de 4,8 finalizações certas por jogo.

Aplicando a mesma média nas cinco partidas de Renato, o número sobe para 40 finalizações certas, numa média de 8,0 por jogo. A objetividade aumenta, e, com ela, a produtividade.

O próximo compromisso flamenguista será contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro é o sexto colocado, com 21 pontos e dois jogos a menos com relação à maioria das equipes. O Timão é o décimo, com 17 pontos.

Continue Reading

Jogos

Trending

P