Ceará faz as contas para chegar à sua primeira Libertadores

| |

Finalizada toda a 32ª rodada, bem como realizados todos os jogos que haviam atraso, as equipes estão, pela primeira vez no campeonato, perfeitamente emparelhadas no número de jogos. E uma das partidas que foram “colocadas em dia” mexeu diretamente na briga pelas vagas na pré-Libertadores – e animou o Ceará.

Com a derrota do Corinthians para o Bahia, nesta quinta-feira, o Vozão se manteve na 8ª colocação. E, neste momento, caso o G-6 do Campeonato Brasileiro venha a se tornar G-8, a equipe cearense estaria qualificada para a disputa de sua primeira Libertadores na História.

Para que este desejo se torne realidade, o Ceará torce para um detalhe: que o Palmeiras vença a Libertadores neste sábado, contra o Santos. Em 5º colocado no Brasileiro, o Porco abriria outra vaga para a competição continental, transformando o que já é virtualmente um G-7 – pelo fato de Palmeiras (5º) e Grêmio (6º) decidirem a Copa do Brasil – em G-8. Nesta situação, a equipe cearense dependeria apenas de si para confirmar a vaga.

Caso o Santos vença a Libertadores, o Ceará terá de buscar a vaga no G-7, já que o Peixe está fora da zona de classificação, em 10º colocado. E, para não depender de que Palmeiras ou Grêmio se mantenham no G6, o alvinegro terá de tirar uma diferença de seis pontos para o próprio Grêmio, 6º colocado.

Confrontos restantes do Ceará:

  • Athletico-PR (C)
  • Corinthians (F)
  • São Paulo (F)
  • Fluminense (C)
  • Coritiba (F)
  • Botafogo (C)

Nas seis rodadas finais do campeonato, o Ceará terá dois confrontos diretos contra equipes que compartilham de seu objetivo. O Corinthians, que tem os mesmos 45 pontos do Vozão e perde no saldo de gols, e o Fluminense, 7º colocado, com 50 pontos, a quem o Ceará deve ultrapassar para garantir o G-7.

O estado do Ceará ainda não enviou um representante à Copa Libertadores da América. Porém, já é quase garantido que vá para a segunda vez consecutiva para a Copa Sul-Americana – competição para a qual o Alvinegro Cearense tem 98% de chances de classificação, e as vagas devem englobar até o 14º colocado do Campeonato Brasileiro.

Anterior

Recém adquirido pelo City Group, Bolívar acerta contratação do espanhol Alberto Guitián

Faltou pouco! Sampaio Corrêa termina a quatro pontos do acesso

Próximo

Deixe um comentário

P