Connect with us

Ceará

Ceará perde para o Wilstermann e deixa classificação escapar na Sul-Americana

Published

on

Time brasileiro perdeu a liderança e se despediu da competição continental

O Ceará foi derrotado para o Jorge Wilstermann, jogando em Cochabamba, Bolívia, e está fora da Copa Sul-Americana pela combinação de resultados, que envolveu a vitória do Arsenal de Sarandí sobre o Bolívar. O time argentino avançou no Grupo C e está nas oitavas.

O Vozão perdeu a invencibilidade na competição e a liderança da chave, a qual ocupou durante toda a fase de grupos. O time brasileiro jogou mal diante do lanterna Jorge Wilstermann, que, por sua vez, resolveu jogar bem pela primeira vez na competição.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana

Crônica do jogo:

O Ceará jogava pela segunda vez em território Boliviano nesta fase de grupos, sendo que na primeira fez grande atuação e por pouco não venceu o Bolívar, o que teria feito com que a situação fosse resolvida previamente.

O primeiro grande momento da partida veio nos pés de Lima, aos 10’, obrigando o goleiro Banegas a boa defesa. E era bom o Ceará se animar a vencer a partida, porque, logo na sequência, o Arsenal abria o placar no Julio Grondona e tomava a ponta do grupo.

Quem gostou do jogo mesmo foi o Wilstermann. Richard fez grande defesa em chute venenoso de Osorio e logo depois segurou chute do ex-santista Patito Rodríguez.

E Lima, o cara do Vozão, sofreu lesão muscular e, logo aos 27’, teve de ser substituído pelo colombiano Yony Gonzalez. A falta do principal jogador foi sentida pelo time brasileiro, que errava muito e, se não fosse Richard, que praticou defesas simples e uma milagrosa, iria em desvantagem para o intervalo.

Em Sarandí, região de Buenos Aires, o Arsenal ainda ampliava contra o Bolívar antes do intervalo. A possibilidade de ser ajudado pelo resultado paralelo estava praticamente descartada para o Vozão. Era fazer a própria parte no Felix Capriles ou nada.

E o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão do “W”. e defesa de Richard na Bolívia e gol do Arsenal na Argentina.

O melhor brasileiro na linha era Serginho, do time boliviano, autor de algumas das várias jogadas que o Wilstermann criava – parecia até que eram eles que deveriam vencer. Aos 60’, Richard, que muito salvara, teve a trave como aliada, evitando o gol do time da casa, que não deixava de ser merecido.

O susto acordou parcialmente o Vozão, que equilibrou as ações. Mas a equipe brasileira sentia o lado físico pesar na hora de criar, ou mesmo definir as jogadas. Se desenhava o quarto 0 a 0 em seis jogos.

Antes fosse. Aos 74’, Patito fez linda jogada individual pela esquerda e bateu bonito para abrir o placar. Consequência da insistência do Wilstermann e da atuação muito abaixo do necessário para o Ceará.

E o gol terminou de desestabilizar o time cearense, que pouco produziu para buscar sequer o empate, quiçá projetar a virada que o manteria jogando a Copa Sul-Americana. E, após cinco atuações que alternavam entre boas e razoáveis, o Vozão teve seu jogo ruim exatamente no momento em que se exigia a superação.

Definição:

Após liderar o grupo em todas as primeiras cinco rodadas do Grupo C, não levar gol em La Paz contra o Bolívar – primeiro clube brasileiro a fazê-lo – e se manter invicto até a última partida, o Ceará deixou a classificação escapar. Classificado, o Arsenal de Sarandí segue no sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana, que já venceu em 2007.

Dos seis brasileiros que já definiram sua participação na fase de grupos, quatro ficaram no caminho. O Vozão se junta a Corinthians, que já estava fora, Atlético-GO, que tropeçou e deixou escapar na última rodada, e Bahia, que sacramentou a eliminação com a goleada para o Montevideo City.

Porém, não é hora de esmorecer: o trabalho está sendo bem feito, não de hoje. O formato novo da Copa Sul-Americana é um grande dificultador e exige adaptabilidade. Assim, o Vozão deve se concentrar em manter o bom momento e buscar novamente o cenário continental para o ano que vem.

No Brasileiro, que se inicia neste final de semana, o Ceará encara o Grêmio, no domingo, na Arena Castelão. Já na quarta-feira, se prepara para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, reafirmando a grande fase do futebol cearense.

Brasileirão Série A

Ceará x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 31 pontos, na 14ª posição, Vozão recebe o Verdão (4°), com 43, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos divergentes, Ceará e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Ceará x Palmeiras duelam na noite desta quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, o Vozão busca reencontrar o caminho da vitória após quatro rodadas.

Por outro lado, o Verdão tenta engatar o segundo triunfo consecutivo, depois de vencer o Internacional, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Ceará x Palmeiras, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Ceará x Palmeiras 20/10

Resultado FinalPalmeiras
Total de GolsMais de 1.5
Marcadores de Gol – RonyA Qualquer Momento
EscanteiosMais de 10

Acompanhe o Jogo Ceará x Palmeiras, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Ceará x Palmeiras

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Ceará x Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (20). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 19h, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, dentro de casa, o Vozão objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a três pontos do Juventude (17°).

Por outro lado, o Verdão tenta diminuir a distância para a liderança, já que está a 13 pontos do Atlético-MG (1°), depois de vencer o Internacional, por 1 a 0.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página a manutenção no G-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Ceará obteve 41.3% de aproveitamento. Acima de tudo, em 25 jogos disputados, venceu seis, empatou 13 e perdeu seis, ficando na 14ª colocação, com 31 pontos.

Em contrapartida, o Palmeiras obteve 55.1% de aproveitamento. Acima de tudo, em 26 jogos disputados, venceu 13, empatou quatro e perdeu 9, ficando na 4ª colocação, com 43 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro de Porangabussu tem desvantagem diante do Porco.

Nesse sentido, de 29 duelos disputados, a equipe mandante venceu três. Em contrapartida, o time visitante somou 16 vitórias. Ademais, 10 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Ceará vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Vozão não vai contar com Bruno Pacheco (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Wendson, Buiú e Luiz Otávio (presentes no departamento médico); e Jacaré e Gabriel Dias (em transição).

Do mesmo modo, o Palmeiras vai ter, até então, a volta de Wesley (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão não vai ter à disposição Danilo, Gabriel Menino e Mayke (lesionados).

Prováveis escalações:

Ceará: Richard, Igor, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon, Mendoza e Vina; Cléber e Erick. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

  • Jogo: Ceará x Palmeiras (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 19ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 –19h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

Continue Reading

Brasileirão Série A

São Paulo x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pelo Campeonato Brasileiro

Na reestreia de Rogério Ceni, Tricolor tem confronto direto e tenta quebrar sequência sem vencer; Vozão também precisa de reabilitação

Published

on

São Paulo e Ceará duelam na noite desta quinta-feira (14), no Morumbi, na capital paulista, encerrando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Colados na tabela, Tricolor e Alvinegro estão posicionados próximo à zona de rebaixamento e compartilham o objetivo de vencer.

A partida marcará a reestreia do velho conhecido Rogério Ceni ao comando do São Paulo. O ídolo tricolor assumiu a equipe poucas horas depois da rescisão com o comandante anterior, Hernán Crespo, em comum acordo com a diretoria. A bola está marcada para rolar às 19h00, horário de Brasília, com transmissão exclusiva do canal pago Premiere.

Palpites São Paulo x Ceará, 14/10

Resultado FinalSão Paulo ou Empate
Ambos os Times MarcamNão
Para Marcar a Qualquer MomentoLuciano
EscanteiosMais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Ceará

Leia mais:

O comando do São Paulo se transformou em um dia, literalmente: nesta quarta-feira, a diretoria concordou com a saída do argentino Hernán Crespo, campeão paulista, mas que não conseguiu o mesmo desempenho nas outras competições. Horas depois, o ídolo Rogério Ceni aceitou a proposta de retornar ao clube, para sua segunda passagem como treinador.

O ex-goleiro é um dos maiores ídolos no Morumbi em campo. Nas pranchetas, sua passagem, em 2017, foi interrompida por divergências com a diretoria da época. Hoje, Ceni espera a oportunidade para continuar sua trajetória vencedora no clube que defendeu por 25 anos como jogador. O primeiro desafio já será na partida desta noite, em sua reestreia também no Brasileiro – já comandou o Flamengo pelo início da competição.

Hoje, o São Paulo é apenas o 13º colocado, com 30 pontos, três acima do Bahia, primeiro time do Z-4. A equipe paulista vem de cinco empates consecutivos.

O Ceará, por sua vez, também vem de troca recente no comando. Guto Ferreira, hoje no Bahia, foi demitido e deu lugar a Tiago Nunes, que iniciou o campeonato no comando do Grêmio. No entanto, o Vozão ainda não engrenou: com o novo técnico, foram dois empates, uma derrota e apenas uma vitória até aqui.

O Alvinegro vem logo na sequência do São Paulo na tabela. Em 14º, o time cearense está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento. Tem, no entanto, dois jogos a menos em relação ao cronograma do campeonato.

Desfalques e retornos:

O São Paulo tem desfalques importantes para a partida: Emiliano Rigoni, Igor Vinícius e Galeano estão lesionados, enquanto Arboleda está a serviço da Seleção Equatoriana.

Já o Ceará poderá ter a equipe completa à disposição.

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Orejuela (Igor Gomes), Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel, Benítez e Gabriel Sara; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Ceará: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Vina; Rick e Cleber. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: São Paulo x Ceará (Campeonato Brasileiro 2021 – 26ª rodada)
  • Data e hora: Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 – 19h00 (Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
  • Transmissão: Premiere

Foto: São Paulo FC / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Atlético-MG

Atlético-MG x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 50 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Vozão (13°), com 29, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, Atlético-MG e Ceará se enfrentam na noite deste domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Atlético-MG x Ceará duelam na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Vozão mira retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de empatar com o Internacional, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Atlético-MG x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Atlético-MG x Ceará 10/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Atlético-MG x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Atlético-MG x Ceará

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Atlético-MG x Ceará se enfrentam na tarde deste domingo (10). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 16h, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com a Chapecoense, por 2 a 2, o Galo objetiva ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 11 pontos do Palmeiras (2°).

Por outro lado, o Vozão, após empatar com o Internacional, por 0 a 0, mira aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Grêmio (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na liderança ou uma vaga na primeira pagina da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Atlético-MG obteve 72.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 23 jogos disputados, venceu 15, empatou cinco e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 50 pontos.

Em contrapartida, o Ceará obteve 43.9% de aproveitamento. Acima de tudo, em 22 jogos disputados, venceu seis, empatou 11 e perdeu cinco, ficando na 13ª colocação, com 29 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Alvinegro tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.

Nesse sentido, de 26 duelos disputados, a equipe mandante venceu 13. Em contrapartida, a agremiação visitante somou sete triunfos. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Atlético-MG vai ter, até então, o retorno de Zaracho (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Galo não vai contar com Mariano, Diego Costa, Eduardo Vargas (presentes no departamento médico); e Guilherme Arana, Júnior Alonso e Alan Franco (convocados por suas seleções).

Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Marlon (suspenso elo terceiro cartão amarelo); Buiú e Wendson (presentes no departamento médico); e João Victor, Jacaré e Oliveira (em transição).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Vina; Rick, Kelvyn, Jael. Técnico: Tiago Nunes.

  • Jogo: Atlético-MG x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 25ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 10 de outubro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Estádio Mineirão (@Mineirao) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Botafogo2 horas ago

Botafogo x Brusque: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Série B

Perseguindo a liderança e buscando aumentar diferença no G-4, Fogão recebe o Brusque, que foge da zona

Futebol Europeu2 horas ago

Chelsea x Malmö: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Atual campeão recebe os suecos para voltar a vencer e seguir colado à liderança

Futebol Europeu3 horas ago

Zenit x Juventus: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Embalada e 100% na Champions, a Juve fecha o turno do Grupo H visitando o Zenit

Futebol Europeu3 horas ago

Benfica x Bayern de Munique: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Animado após golear o Barcelona, Benfica recebe agora o poderoso Bayern, líder do Grupo E

Futebol Europeu3 horas ago

Manchester United x Atalanta: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Embalado na Champions após a primeira vitória, United encara a Atalanta pela liderança do Grupo F

Futebol Europeu3 horas ago

Barcelona x Dínamo de Kiev: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pela Champions League

Barça tenta se recuperar de início desastroso e somar os primeiros pontos na Champions

Apostas5 horas ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Champions League desta quarta-feira, 20 de outubro

A fase de grupos da Champions League chega a sua terceira rodada e as chaves começam a entrar em seu momento de...

botafogo pode assumir lideranca da serie b na 31 rodada botafogo pode assumir lideranca da serie b na 31 rodada
Botafogo10 horas ago

Coxa tropeça e Botafogo começa a mexer peças para assumir liderança

Após várias rodadas na liderança da Série B, o Coritiba acabou vivendo uma sequência ruim nas últimas quatro rodadas. A...

avai começa preparações para encostar na liderança da serie b avai começa preparações para encostar na liderança da serie b
Notícias10 horas ago

Em jogo contra o Cruzeiro, Avaí pode encostar na liderança, diferença é de 4 pontos

Após uma sequência de tropeços do Coritiba na liderança do Brasileirão Série B, o Avaí e outros clubes do G4...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 out 2021
Platense
- -
Rosario Central
20 out 2021
Platense
-
-
Rosario Central
20 out 2021
Patronato
- -
Defensa Y Justicia
20 out 2021
Patronato
-
-
Defensa Y Justicia
20 out 2021
Argentinos JRS
- -
Colon Santa Fe
20 out 2021
Argentinos JRS
-
-
Colon Santa Fe
20 out 2021
Independiente
- -
Sarmiento Junin
20 out 2021
Independiente
-
-
Sarmiento Junin
20 out 2021
D. La Serena
- -
Colo Colo
20 out 2021
D. La Serena
-
-
Colo Colo
20 out 2021
Union La Calera
- -
Cobresal
20 out 2021
Union La Calera
-
-
Cobresal
20 out 2021
U. Catolica
- -
Santiago Wanderers
20 out 2021
U. Catolica
-
-
Santiago Wanderers
20 out 2021
Antofagasta
- -
Union Espanola
20 out 2021
Antofagasta
-
-
Union Espanola
20 out 2021
Universidad de Chile
- -
Palestino
20 out 2021
Universidad de Chile
-
-
Palestino
20 out 2021
Everton de Vina
- -
Huachipato
20 out 2021
Everton de Vina
-
-
Huachipato
20 out 2021
A. Italiano
- -
Nublense
20 out 2021
A. Italiano
-
-
Nublense
20 out 2021 8:30 pm
Inter Miami
- -
Toronto FC
20 out 2021 8:30 pm
Inter Miami
-
-
Toronto FC
20 out 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
- -
Chicago Fire
20 out 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
-
-
Chicago Fire
20 out 2021 8:30 pm
Orlando City SC
- -
Montreal Impact
20 out 2021 8:30 pm
Orlando City SC
-
-
Montreal Impact
20 out 2021 8:30 pm
DC United
- -
New England Revolution
20 out 2021 8:30 pm
DC United
-
-
New England Revolution
20 out 2021 9:30 pm
Houston Dynamo
- -
Los Angeles Galaxy
20 out 2021 9:30 pm
Houston Dynamo
-
-
Los Angeles Galaxy
20 out 2021 9:30 pm
Nashville SC
- -
Columbus Crew
20 out 2021 9:30 pm
Nashville SC
-
-
Columbus Crew
20 out 2021 10:00 pm
Colorado Rapids
- -
Seattle Sounders
20 out 2021 10:00 pm
Colorado Rapids
-
-
Seattle Sounders
20 out 2021 11:00 pm
Portland Timbers
- -
Vancouver Whitecaps
20 out 2021 11:00 pm
Portland Timbers
-
-
Vancouver Whitecaps
20 out 2021 11:30 pm
San Jose Earthquakes
- -
Austin
20 out 2021 11:30 pm
San Jose Earthquakes
-
-
Austin

Trending

P