Ceará
Ceará perde para o Wilstermann e deixa classificação escapar na Sul-Americana

Time brasileiro perdeu a liderança e se despediu da competição continental
O Ceará foi derrotado para o Jorge Wilstermann, jogando em Cochabamba, Bolívia, e está fora da Copa Sul-Americana pela combinação de resultados, que envolveu a vitória do Arsenal de Sarandí sobre o Bolívar. O time argentino avançou no Grupo C e está nas oitavas.
O Vozão perdeu a invencibilidade na competição e a liderança da chave, a qual ocupou durante toda a fase de grupos. O time brasileiro jogou mal diante do lanterna Jorge Wilstermann, que, por sua vez, resolveu jogar bem pela primeira vez na competição.
Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:
Crônica do jogo:
O Ceará jogava pela segunda vez em território Boliviano nesta fase de grupos, sendo que na primeira fez grande atuação e por pouco não venceu o Bolívar, o que teria feito com que a situação fosse resolvida previamente.
O primeiro grande momento da partida veio nos pés de Lima, aos 10’, obrigando o goleiro Banegas a boa defesa. E era bom o Ceará se animar a vencer a partida, porque, logo na sequência, o Arsenal abria o placar no Julio Grondona e tomava a ponta do grupo.
Quem gostou do jogo mesmo foi o Wilstermann. Richard fez grande defesa em chute venenoso de Osorio e logo depois segurou chute do ex-santista Patito Rodríguez.
E Lima, o cara do Vozão, sofreu lesão muscular e, logo aos 27’, teve de ser substituído pelo colombiano Yony Gonzalez. A falta do principal jogador foi sentida pelo time brasileiro, que errava muito e, se não fosse Richard, que praticou defesas simples e uma milagrosa, iria em desvantagem para o intervalo.
Em Sarandí, região de Buenos Aires, o Arsenal ainda ampliava contra o Bolívar antes do intervalo. A possibilidade de ser ajudado pelo resultado paralelo estava praticamente descartada para o Vozão. Era fazer a própria parte no Felix Capriles ou nada.
E o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão do “W”. e defesa de Richard na Bolívia e gol do Arsenal na Argentina.
O melhor brasileiro na linha era Serginho, do time boliviano, autor de algumas das várias jogadas que o Wilstermann criava – parecia até que eram eles que deveriam vencer. Aos 60’, Richard, que muito salvara, teve a trave como aliada, evitando o gol do time da casa, que não deixava de ser merecido.
O susto acordou parcialmente o Vozão, que equilibrou as ações. Mas a equipe brasileira sentia o lado físico pesar na hora de criar, ou mesmo definir as jogadas. Se desenhava o quarto 0 a 0 em seis jogos.
Antes fosse. Aos 74’, Patito fez linda jogada individual pela esquerda e bateu bonito para abrir o placar. Consequência da insistência do Wilstermann e da atuação muito abaixo do necessário para o Ceará.
E o gol terminou de desestabilizar o time cearense, que pouco produziu para buscar sequer o empate, quiçá projetar a virada que o manteria jogando a Copa Sul-Americana. E, após cinco atuações que alternavam entre boas e razoáveis, o Vozão teve seu jogo ruim exatamente no momento em que se exigia a superação.
Definição:
Após liderar o grupo em todas as primeiras cinco rodadas do Grupo C, não levar gol em La Paz contra o Bolívar – primeiro clube brasileiro a fazê-lo – e se manter invicto até a última partida, o Ceará deixou a classificação escapar. Classificado, o Arsenal de Sarandí segue no sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana, que já venceu em 2007.
Dos seis brasileiros que já definiram sua participação na fase de grupos, quatro ficaram no caminho. O Vozão se junta a Corinthians, que já estava fora, Atlético-GO, que tropeçou e deixou escapar na última rodada, e Bahia, que sacramentou a eliminação com a goleada para o Montevideo City.
Porém, não é hora de esmorecer: o trabalho está sendo bem feito, não de hoje. O formato novo da Copa Sul-Americana é um grande dificultador e exige adaptabilidade. Assim, o Vozão deve se concentrar em manter o bom momento e buscar novamente o cenário continental para o ano que vem.
No Brasileiro, que se inicia neste final de semana, o Ceará encara o Grêmio, no domingo, na Arena Castelão. Já na quarta-feira, se prepara para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, reafirmando a grande fase do futebol cearense.
Ceará
Com treino finalizado, Ceará busca avançar na Copa do Brasil em Boa Vista

Este último fim de semana não foi fácil para o Ceará. A equipe nordestina foi eliminada do Campeonato Cearense após uma derrota nos pênaltis para o Iguatu.
O clube comandado por Tiago Nunes venceu o primeiro confronto por 2 a 1, mas na partida de volta acabou sendo derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. A partida foi para os pênaltis e o Iguatu venceu por 4 a 3. A derrota acarretou a demissão do executivo de futebol Jorge Macedo.
Após o fim do Estadual para o Ceará, a equipe se reapresentou para treinos nesta última segunda-feira. A equipe treinou nesta segunda e finalizou os ajustes nesta terça-feira, o primeiro no CT de Porangabuçu e o segundo no estádio Canarinho. O foco é a partida decisiva na Copa do Brasil.
Copa do Brasil
O Ceará encara o São Raimundo no estádio Canarinho, em Boa Vista, nesta quarta-feira (02/03), a partir das 19h (horário de Brasília).
Com jogo único, o Ceará tem a vantagem do empate. Isso acontece porque a equipe cearense está melhor no ranking de clubes da CBF.
Assim os times mandantes precisam da vitória para avançar à segunda fase.
O Ceará tem a vantagem, mas precisa trabalhar o psicológico em relação a eliminação no Estadual.
Copa do Nordeste
Mas o Ceará também precisa se preocupar com a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Hoje a equipe é líder do Grupo B com 12 pontos. Mas o problema é que ainda restam 6 pontos para serem disputados e clubes que estão fora do G4 tem 8 e 7 pontos.
Portanto o Vozão precisa de ao menos mais uma vitória nestas duas rodadas para garantir a permanência no setor de classificação.
Foto: @CearaSC/Felipe Santos.
Ceará
Léo e Victor sobem de categoria e esperam contribuir para sucessos do Ceará em 2022

O Ceará terá duas importantes novidades vindo da base na temporada 2022. O treinador Tiago Nunes poderá contar com a presença de Léo Rafael e Marcos Victor nos treinos e montar estratégias com base em suas habilidades.
Ambos foram destaques nas categorias de base do Ceará. Eles devem ter uma participação maior principalmente neste início de temporada no Campeonato Cearense. Conforme os resultados, eles podem atuar significativamente na Série A.
Léo Rafael
Rafael chegou ao Ceará como um reforço para a categoria Sub-20 na última temporada. O atleta conseguiu prestar oito assistências e marcou nove gols. Em 2021 ele atuou em 30 partidas nas categorias Sub-20 e Sub-23, onde destas, conseguiu atuar em 26 como titular.
Ele ganhou um destaque ainda maior por seus gols na final do Brasileiro de Aspirantes e na final do Campeonato Cearense do Sub-20.
O atleta foi testado em cinco competições em 2021 e teve seu destaque em todas elas. Apesar do calendário puxado, Léo conseguiu desempenhar um bom papel na Copa Nordeste Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Cearense Sub-20 e também na Copa Fares Lopes e Brasileiro de Aspirantes.
Ele conseguiu se consagrar campeão no Cearense.
Victor
Marcos Victor, zagueiro, chega ao elenco principal a partir das categorias de base. Mas ele atuava no Floresta e conseguiu uma negociação com o Ceará por empréstimo, a partir da Copa do Brasil Sub-20 do último ano.
Ele chegou ao clube cearense em junho de 2021 e foi destaque tanto pelo Floresta como no Ceará. Mesmo sendo do setor defensivo, o atleta contabilizou três gols na última temporada.
Com a chegada ao profissional, o objetivo é evoluir fisicamente e mentalmente, para poder contribuir com os objetivos do Ceará na temporada 2022.
Foto: @CearaSC/Felipe Santos.
Brasileirão Série A
Palmeiras x Ceará: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A
Com 63 pontos, na 3ª posição, Verdão recebe o Vozão (10°), com 50, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Ceará duelam na noite desta quinta-feira (09), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, o Verdão busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.
Por outro lado, o Vozão mira também retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de empatar com o América-MG, por 0 a 0.
Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Palmeiras x Ceará, estatísticas e informações sobre o confronto.
Palpites Palmeiras x Ceará 09/12
Resultado Final | Palmeiras |
Ambos os Times Marcam | Sim |
Para Marcar Numa das Partes | Palmeiras |
Escanteios | Mais de 10 |
Acompanhe o Jogo Palmeiras x Ceará, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.
Prognósticos Palmeiras x Ceará
Leia mais:
Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Palmeiras x Ceará se enfrentam na noite desta quinta-feira (09). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, fora de casa, o Verdão objetiva minimizar a diferença de pontos para a liderança, já que está a 20 pontos do Atlético-MG (1°).
Por outro lado, o Vozão, após empatar com o América-MG, por 0 a 0, dentro de casa, mira reduzir a distância para a zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).
Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou uma vaga no G-8 da tabela geral de classificação.
Primeiramente, até esta rodada, o Palmeiras obteve 56.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 19, empatou seis e perdeu 12, ficando na 3ª colocação, com 63 pontos.
Em contrapartida, o Ceará obteve 45% de aproveitamento. Acima de tudo, em 37 jogos disputados, venceu 11, empatou 17 e perdeu 9, ficando na 10ª colocação, com 50 pontos.
Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Porco tem vantagem diante do Alvinegro de Porangabussu.
Nesse sentido, de 30 duelos disputados, a equipe mandante venceu 17. Em contrapartida, a agremiação visitante somou três triunfos. Ademais, 10 jogos acabaram empatados.
Desfalques e retornos:
O Palmeiras vai ter, até então, praticamente um novo time titular na última rodada.
Por outro lado, o Verdão não vai contar com a maioria do elenco titular, exceto Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes.
Do mesmo modo, o Ceará vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.
Em contrapartida, o Vozão não vai ter à disposição Vina, Gabriel Dias, Buiú e Erick (lesionados).
Prováveis escalações:
Palmeiras: Vinicius Silvestre; Garcia, Michel, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor Gomes (sub-20).
Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima; Kelvyn, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.
- Jogo: Palmeiras x Ceará (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 38ª rodada)
- Data e hora: Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Transmissão: Premiere
Foto: Staff_Images (@Staff_Images) / Reprodução / Twitter