Ceará tem campanha de G-4 como visitante e de Z-4 como mandante

| |

O Ceará está muito próximo de garantir uma vaga para a Copa Sul-Americana 2021. Porém, não está descartado na briga pela última vaga na Libertadores, a qual contemplará o 8º colocado do Campeonato Brasileiro.

Na 12ª colocação com 46 pontos, o Vozão está relativamente próximo da zona de classificação ao principal torneio continental: apenas três pontos separam-no, neste momento, do Corinthians, que está com a vaga no momento.

Mesmo que a classificação para a Sul-Americana – competição que disputou em 2011 – seja a ideia mais concreta, não se pode dizer que é pouco. É notória a evolução do Ceará, que se manteve na elite pelos últimos dois anos após resistir à ameaça do rebaixamento, e, hoje, faz campanha mais consistente e dá o passo adiante.

E, nesta boa campanha, um fato vem chamando a atenção. Jogando para o Castelão vazio, o rendimento do Ceará também caiu dentro de casa. No entanto, a boa campanha é sustentada pelos bons resultados jogando longe de seus domínios.

Sport e Fortaleza lutam contra o rebaixamento e por vaga na Sul-Americana ao mesmo tempo

Curiosamente, o rendimento dentro e fora de casa é exatamente igual: 23 pontos. Seis vitórias e cinco empates, jogando tanto fora quanto dentro do Castelão. Porém, tal pontuação, como mandante, é a 4ª pior de todo o campeonato. Já como visitante, é a 4º melhor.

Apenas Goiás, Coritiba e Botafogo – times do Z-4 – pontuaram menos como mandantes: 19, 15 e 11 pontos, respectivamente. Já entre os visitantes, apenas Flamengo, Internacional e São Paulo – três dos quatro primeiros colocados – pontuaram mais do que o Ceará: 34, 26 e 26 pontos.

Para continuar sonhando com a Libertadores, o Vozão terá de quebrar parcialmente as estatísticas. Isso porque a equipe terá, nas três últimas rodadas, dois confrontos dentro de casa e um fora.

Nesta segunda-feira, receberá o Fluminense, que briga pela vaga direta à fase de grupos Libertadores 2021. Em sequência, terá duelos contra dois já rebaixados: Coritiba, no Couto Pereira, e Botafogo, no Castelão.

Anterior

Sport e Fortaleza lutam contra o rebaixamento e por vaga na Sul-Americana ao mesmo tempo

Cadiz x Atletico de Bilbao: Jogo ao vivo, pré jogo e prognóstico 15/02/2021

Próximo

Deixe um comentário

P