China impõe teto máximo de salário para jogadores estrangeiros

| |

A quarta feira (25/12) de Natal já começou agitada no mundo dos esportes. A Federação Chinesa de Futebol fez um anúncio polêmico para 2020, onde jogadores estrangeiros terão um teto máximo de salário para receber por ano.

Hoje o futebol internacional conta com salários exorbitantes, multas maiores ainda e alguma nação deveria dar um pontapé inicial nestas questões. A China como vem crescendo muito em relação a jogadores e grandes contratações, optou por ser a primeira a definir este teto de atuação no país.

A Federação Chinesa anunciou que jogadores estrangeiros poderão receber um salário de no máximo 3 milhões de euros anualmente, algo que na cotação de hoje está em R$ 13,5 milhões.

Pedro Rocha é o mais novo atacante do Flamengo ao lado de Gabigol.

Pouco salário ou muito?

Uma média de 250 mil euros por mês é um salário excelente para muitos. Mas há negociações entre grandes clubes que isso está bem abaixo da “realidade” das parcerias com clubes da Europa, por exemplo.

Mas a Federação de Futebol da China definiu estes valores como salário, até o momento nada foi dito sobre bônus, patrocínios e outros meios de lucrar enquanto atua no futebol chinês.

Muitos irão concordar que esta é sim uma boa proposta, inclusive deve abrir mais portas nos clubes chineses, pois os staffs já sabem até onde devem ir as negociações, já adiantando grande parte do processo contratual.

Anterior

Pedro Rocha é o mais novo atacante do Flamengo ao lado de Gabigol

Analista de desempenho do Corinthians/Cifac comenta sobre funções e importância de sua profissão

Próximo

Deixe um comentário

P