Choque-Rei é mais um capítulo de maratona palmeirense; São Paulo quer fase de grupos da Liberta

| | , ,

São Paulo e Palmeiras farão nesta sexta-feira, no estádio do Morumbi, a última partida atrasada do Campeonato Brasileiro 2020. Referente à 34ª rodada, a partida foi adiada devido à participação palmeirense no Mundial de Clubes.

Para o São Paulo, vencer o Choque-Rei significa assumir a 3ª colocação, ficando muito próximo de se garantir na fase de grupos da Libertadores 2021. Caso vença, o Tricolor vai aos 65 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Fluminense, que, por enquanto, tem a vaga para a pré-Libertadores.

Já o Palmeiras, focado na final da Copa do Brasil,tem como pretensão terminar o Brasileiro em alta e embalado. O principal obstáculo para isso é o grande desgaste proveniente da sequência impiedosa de partidas na temporada. A ver:

Maratona…

O Palmeiras enfrenta uma verdadeira maratona na temporada 2020. Conciliando Brasileiro e Libertadores, a equipe chegou a jogar sete vezes em 19 dias em janeiro. A última vez em que o Verdão teve um intervalo maior do que três dias entre um jogo e outro foi justamente entre as partidas contra Tigres e Al-Ahly, pelo Mundial.

A partir dali, começou outro “intensivão” palmeirense: três dias depois de voltar do Catar, a equipe encarou o Fortaleza, e, após outros três dias, o Coritiba. Desta vez, apenas 48 horas separarão a equipe que deixou o gramado do Couto Pereira para a que entrará em campo no Morumbi.

E este pique vai invadir até a próxima temporada: de três em três dias, o Verdão vai terminar o Campeonato Brasileiro, fazer a primeira partida da final da Copa do Brasil, estrear no Campeonato Paulista 2021 – contra o arquirrival Corinthians –, para, enfim, ter quatro dias de intervalo entre o Derby e a finalíssima da copa nacional.

Como ficou a briga pela Libertadores após vitória santista sobre o Corinthians?

Título, ainda dá?

A virada de ano também virou o futebol são-paulino. A equipe que terminou o ano como líder isolada da competição demorou um mês e meio para conhecer uma vitória em 2021. Porém, mesmo ficando para trás na tabela, a matemática diz sim para o São Paulo: ainda há chances de conquistar o título.

Os eventuais três pontos no Choque-Rei deixam a equipe a quatro do líder Internacional e a três do vice-líder Flamengo, quem o Tricolor receberá, no Morumbi, na última rodada.

A improvável combinação consiste em vencer os três jogos restantes, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo, torcer impreterivelmente para o empate entre Flamengo e Inter, no domingo, e para que o rival Corinthians não perca para o Colorado na última rodada. Será que dá?

  • Jogo: São Paulo x Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2020 – 33ª rodada)
  • Data e hora: sexta-feira, 19/02/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
  • Transmissão: Premiere
Anterior

Como ficou a briga pela Libertadores após vitória santista sobre o Corinthians?

Wolfsberger x Tottenham: Prognóstico 18/02/2021

Próximo

Deixe um comentário

P