Nessa terça-feira, a Série B inicia nova rodada. Em Ponta Grossa, Operário e o líder Cuiabá medirão forças.
Simultaneamente, outros quatro clubes viram a chave e vão a campo pela Copa do Brasil. Em jogo, a vaga para as oitavas de final e o reforço de 2 milhões de reais aos cofres.
CRB e Juventude, no Rei Pelé, seguido de América-MG e Ponte Preta, na Arena Independência, são os confrontos de Série B que colocarão dois times na fase “cascuda” da Copa do Brasil (que já tem garantida a entrada do líder Cuiabá), e dois dos clubes em vantagem financeira em relação aos concorrentes da segundona.
No primeiro confronto da noite, o Juventude tem vantagem. Com os 2 a 0 construídos na Serra Gaúcha, na terça-feira anterior, o Papo joga pelo empate ou por uma derrota magra na capital alagoana para seguir adiante.
Há 21 anos, o time de Caxias do Sul surpreendia o Brasil e colocava suas mãos na taça. Qual a história a ser construída na presente edição pelo Ju? Claro, as chances de sequer aproximar do feito histórico são remotas, mas uma classificação às oitavas, por ora, cumpre bem com o papel de um clube em reconstrução.
Novo líder, novo lanterna, equilíbrio na tabela; tudo sobre a 10ª rodada da Série B
Já no segundo confronto, abertura total. O empate no jogo de ida, no Moisés Lucarelli, deixa o América e Ponte desta noite sem favoritismos.
Na Copa do Brasil, tanto um quanto o outro compreendem que suas vidas devem durar até a próxima fase, ao encontro de uma equipe proveniente da Libertadores. Nesse caso, a premiação milionária é o objeto de fixação de ambas equipes, rivais na luta pelo acesso à elite.
No Rei Pelé, a bola rola às 19 horas. No Independência, a partir das 21h e 30.