Com acesso do Floresta, Ceará terá recorde de representantes no Brasileiro

| |

O feito histórico do Floresta representará também uma grande honra para o estado do Ceará em dimensão nacional.

O modesto clube da Vila Manoel Sátiro, bairro de Fortaleza, conquistou o acesso à Série C do Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Verdão segurou o empate com o tradicional América-RN e fez a festa em plena Arena das Dunas.

Com isso, o estado do Ceará terá sete representantes nas quatro primeiras divisões em 2021: Atlético Cearense, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza e Guarany de Sobral. O número é recorde na história da federação.

O jogo…

De boa campanha na primeira fase e grande história em divisões mais avançadas, o América de Natal era apontado como grande favorito ao acesso. A situação foi considerada ainda mais otimista quando o sorteio, que colocava o Mirassol como adversário do Mequinha, mudou para colocar o Floresta em seu caminho.

Ledo engano: com muita disposição, o Floresta conseguiu se impor e quebrar o favoritismo do adversário. Após a construção de um sólido 2×0 na Arena Castelão, no sábado anterior (02), um empate bastaria para garantir o acesso.

Quando, ao final do primeiro tempo, Wallace Pernambucano abriu o placar para o América-RN, estava anunciado que o segundo tempo seria de pressão intensa dos donos da casa. O Floresta, então, soube suportar a pressão e se postar em campo com muito equilíbrio, até a coroação: o empate, com gol de Nubio Flavio, aos 34 da etapa final.

Parabéns, Floresta!

Com nome e detalhe no escudo inspirados no Nottingham Forest, da Inglaterra, o Floresta surpreende em apenas sua segunda participação na Série D, além de encerrar a temporada da água para o vinho: de rebaixado no Campeonato Cearense a promovido à Série C do Campeonato Brasileiro.

Anterior

Calculadora na mão: a conta que cada equipe faz para conquistar o acesso

Muito desfalcado, mas de olho no G4, Guarani encara o aliviado CRB

Próximo

Deixe um comentário

P