Notícias
Com cinco jogos sem vitória, Ponte Preta precisa de resultado positivo contra o Corinthians neste sábado

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Paulista, a Ponte Preta chega em situação dramática na competição. Hoje a equipe é a lanterna do Grupo D com 8 pontos, atrás de Bragantino em primeiro com 19 pontos, Santo André em segundo com 11 pontos e do Santos, em terceiro com 10 pontos, mas que tem um jogo a menos.
Porém a situação se complica mais ainda na classificação geral. A Macaca está na penúltima colocação da tabela, à frente apenas do Novorizontino, que tem apenas 3 pontos e já está matematicamente rebaixado.
Com esta posição, o segundo rebaixado seria a Ponte Preta. Mas ainda restam 6 pontos, que podem causar uma reviravolta na tabela. Porém a Ponte precisa vencer se quiser permanecer na primeira divisão do Paulistão.
Corinthians
Outro problema é que a Ponte Preta só conquistou 1 ponto nas últimas cinco rodadas. Foram quatro derrotas e um empate que aconteceu na 9ª rodada contra o Mirassol por 1 a 1.
E nesta 11ª rodada, o clube vai enfrentar uma equipe de peso da tabela, o Corinthians. O Timão É o líder do grupo A com 17 pontos e por ter um jogo a menos, já está matematicamente classificado para a próxima etapa.
A oportunidade que a Ponte Preta tem é aproveitar que o treinador possa poupar atletas para este confronto. Mas como o novo treinador perdeu o seu primeiro jogo contra o São Paulo, vai entrar em campo lutando pela vitória, ainda mais por ser na Neo Química Arena.
Lutando até o fim
O volante da Macaca Léo Naldi disse em entrevista que a equipe pretende jogar de igual para igual contra o Corinthians. Segundo ele, ainda não tem nada definido, por mais que a situação esteja difícil. “Vamos levantar a cabeça e trabalhar firme. Não vamos jogar a toalha e não existe jogo perdido na véspera” – disse.
O atleta disse que é preciso ter confiança no trabalho, no treinador e também no elenco.
Fora o Novorizontino que já está rebaixado, o Santos, Ferroviária, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André e Guarani estão na zona de risco com a Ponte Preta. Estas duas últimas rodadas serão decisivas para todas estas equipes.
Próximos jogos
Depois de enfrentar o Corinthians na 11ª rodada, a Ponte Preta entra em campo contra o Ituano no dia 20 de março, no estádio Moisés Lucarelli, a partir das 16h. O jogo contra o Timão é neste sábado, dia 12 de março, a partir das 18h30.
Foto: @aapp_oficial.
Futebol Europeu
Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda Divisão albanesa, além de recolocar o clube na elite do futebol do país balcânico.
Os meio-campistas João Ananias e Birungueta deixaram o Brasil e desembarcaram na Albânia com a intenção de ajudar o FK Bylis, clube da pequena cidade de Ballsh, a retornar à elite do futebol albanês depois da queda na temporada passada. A Kategoria E Pare, Segunda Divisão do país, chegou ao fim no último sábado (07), e a meta dos brasileiros foi alcançada em grande estilo, não só com o acesso, mas também, com o título da competição.
Contratados para a disputa de 2021/22, os dois meias foram peças fundamentais na campanha bem-sucedida do Bylis, que volta como campeão para a Kategoria Superiore, a Primeira Divisão albanesa, após obter 22 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas em 30 rodadas, terminando o campeonato com 69 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Erzeni Shijak.
João Ananias, que já defendeu equipes como Náutico, Santa Cruz, Joinville, Cuiabá e Brasil de Pelotas, comemorou bastante a conquista em solo europeu. Para o atleta de 31 anos, é um momento importante que ficará marcado em sua memória.
“Contente demais por tudo o que alcançamos. Desde que chegamos no clube sabíamos que o foco era voltar para a primeira divisão. Todos abraçaram a ideia e se dedicaram muito. Conseguimos realizar o objetivo e ainda terminar como campeões, o que ficou melhor ainda. Agradeço muito a Deus, pois é algo que nunca esqueceremos. Deixamos nosso nome gravado na história do Bylis, e isso é para sempre”, festejou Ananias.
Com passagens por Treze, Bahia de Feira, Itabaiana e Jacuipense, Birungueta celebrou sua segunda taça no país balcânico. Em 2016, o jogador já havia faturado a Copa da Albânia, quando atuou pelo FK Kukësi. O meia-atacante de 28 anos celebrou o novo troféu e o dedicou a sua família.
“Deus tem sempre um propósito em nossas vidas. Quis Ele que eu retornasse pra Albânia e fosse agraciado novamente. Todos estão de parabéns, pois fizemos uma campanha muito bonita e fomos coroados no final. É uma sensação incrível, de dever cumprido. Esse título com certeza vai para minha esposa e meu filho que estão comigo o tempo todo, seja na adversidade ou na alegria”, declarou Birungueta.
Notícias
Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho do Moleque Travesso no confronto: “Jogadores estão de parabéns”.
O Juventus conquistou um ponto precioso na manhã do último sábado (07), ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Pelo menos é o que garante o técnico juventino Luiz Antônio Ribeiro, que destacou a importância do resultado fora de casa, especialmente contra um adversário forte e concorrente direto na briga pela classificação à segunda fase da competição.
“Temos que valorizar muito esse empate. O São Paulo vem brigando em todas as competições da categoria, sendo atual vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copinha. O elenco pode ter tido algumas mudanças, mas esse time que enfrentamos conta com muitos jogadores que já treinam com o profissional e são relacionados para partidas pelo Rogério Ceni. Esse ponto que conquistamos pode fazer muita diferença pra gente lá na frente, já que acredito que serão poucos os times do grupo que vão conseguir tirar pontos deles, principalmente jogando em Cotia”, analisa Luiz Antônio.
Após sair perdendo, o Moleque Travesso conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, com Filipinho. Na segunda etapa, virou a partida com Maranhão, porém, nos acréscimos, o Tricolor acabou empatando o confronto. O treinador da equipe grená lamentou o gol sofrido nos minutos finais do jogo, mas enalteceu o empenho de seus atletas.
“Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereciam, no meu modo de ver, saírem vitoriosos. O gol quase no último lance do jogo dói um pouco, até porque ficamos muito perto de um resultado gigante, mas fiquei muito contente com a intensidade altíssima demonstrada em campo. Acho que além do ponto ganho, essa boa atuação de todo o time, ainda mais diante de um adversário tão qualificado, reflete positivamente também na confiança dos garotos para a sequência do campeonato”, afirma Ribeiro.
Juventus e Audax dividem a liderança do Grupo 11, ambos com quatro pontos, e na quarta-feira (11), se enfrentam pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari.
Notícias
Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07), contra o Tricolor, em jogo da segunda rodada do Estadual.
Passada a estreia com vitória no Campeonato Paulista Sub-20, o Juventus já se prepara para o seu segundo compromisso na competição, e que promete ser uma parada dura. Neste sábado (07), o Moleque Travesso encara o São Paulo, às 10h, no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Ciente da dificuldade da partida, o técnico juventino, Luiz Antônio Ribeiro, espera bastante aplicação tática, além de um nível elevado de concentração por parte de sua equipe para conseguir pontuar fora de casa.
“Será um jogo difícil contra um adversário bastante qualificado. O São Paulo é candidato não só a classificação, mas também ao título. Sabemos de tudo isso, então não podemos vacilar em nenhum momento. Temos capacidade de conquistar algo lá em Cotia, nem que seja o empate, mas só vamos conseguir se o time atuar com equilíbrio, inteligência e manter o foco durante todo o confronto’, afirma o treinador.
Na primeira rodada, o Juventus bateu o SC Brasil, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 11, com três pontos. Já o São Paulo, acabou empatando sua partida inaugural em 3 a 3 com o Audax, em Osasco, somando apenas um ponto na tabela.