Connect with us

Bahia

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Published

on

Com contrato mas futuro incerto, Bahia tem que decidir sobre quatro nomes

Com o rebaixamento para a Série B em 2022, o Bahia perdeu parte da receita da primeira divisão e muitos dos atletas foram dispensados ou não tiveram o contrato renovado, pela questão salarial.

Há poucos dias do início da temporada 2022, o Tricolor ainda precisa decidir sobre alguns nomes, principalmente aqueles que contam com contratos até dezembro deste ano. São quatro nomes, Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson.

Mas ainda existe o caso de Rossi, que apesar do contrato, já se despediu da equipe baiana em suas redes sociais.

Em meio a contratações, renovações e dispensas, o Bahia tem pouco tempo para bater o martelo sobre estes atletas.

Vínculos até dezembro de 2022

O Bahia conta com quatro jogadores que possuem vínculo até dezembro de 2022, mas que não fazem parte do elenco planejado para buscar o acesso à Série A. Douglas Friedrich, Óscar Ruiz, e Clayson ainda estão com futuro incerto dentro do clube.

Há problemas em relação aos salários, estratégicos ou extracampo sobre estes atletas. Mas nenhum deles tem um destino até o momento. É bem provável que eles sejam negociados até a janela do Brasileirão.

Rossi

Rossi é um caso à parte. O atleta também tem vínculo com o Bahia até o fim de 2022, após o contrato ter renovado automaticamente. Ele conseguiu essa renovação após bater as metas na temporada passada, mas não deve permanecer no clube.

Ele mesmo publicou em suas redes sociais que está deixando a equipe.

Porém ele não estava na lista de dispensas divulgada pelo Bahia na última semana. Ainda há um mistério sobre o seu futuro, mas em poucos dias devemos conhecer o seu destino.

Foto: @ECBahia.

Bahia

Sem sequência no Bahia, Borel espera contribuir para acesso em 2023

Published

on

douglas borel faz sua estreia definitiva na serie b com o bahia

Douglas Borel ainda não teve uma sequência no Bahia desde que conquistou o acesso ao elenco profissional. Promessa do Tricolor em 2019, o atleta subiu para o time A com 16 anos, mas acabou retornando para a base. Em 2021 só fez uma única partida no Brasileirão.

Com o rebaixamento e corte de verba, o Bahia vai precisar trabalhar melhor os atletas de destaque. Assim Borel tam grandes chances de se fixar no elenco principal do treinador Guto Ferreira. Inclusive ele é uma das boas opções para a lateral direita este ano.

O atleta disse recentemente que ter que voltar para a base após a estreia no profissional não foi nada fácil, mas que hoje entende o motivo e que está muito melhor fisicamente e psicologicamente.

Trabalho além do campo

Além do físico estar mais aprimorado, o principal trabalho que o atleta vem fazendo em pró da carreira é sobre o psicológico. Estrear no profissional, voltar para a base e ter que reconquistar a vaga não é fácil, mas o atleta se diz preparado e pronto para a oportunidade em 2022.

Quanto ao físico, Borel tem treinado muito e a sua dieta esteve focado para estar mais forte e aguentar os desafios da Série B.

O objetivo este ano é conquistar uma das vagas para a Série A em 2023. E o lateral quer contribuir diretamente para este objetivo.

Estreia

Era para Douglas Borel ter iniciado a temporada no último dia 15 de janeiro, quando o Bahia encarou o Bahia de Feira, na estreia do Campeonato Baiano. Os clubes terminaram empatados em 2 a 2, mas o atleta ficou de fora porque estava com sintomas de gripe.

Assim a sua estreia ficou para esta semana. Na quarta o Bahia entra em campo contra o Unirb, pelo Baiano. Já no sábado, 22 de janeiro, o desafio é contra o Sampaio Corrêa, mas na Copa do Nordeste.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Bahia

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Published

on

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro

Bahia de Feira x Bahia duelam na tarde deste sábado (15), às 16h, no Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Nesse sentido, o Tremendão reencontra o Esquadrão de Aço após oito meses. Na ocasião, a equipe de Feira de Santana venceu o time de Salvador por 3 a 0, pelas semifinais do estadual de 2021.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Bahia de Feira x Bahia, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Bahia de Feira x Bahia 15/01

Resultado FinalBahia de Feira
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesBahia de Feira
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Bahia de Feira x Bahia, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Bahia de Feira x Bahia

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Bahia de Feira x Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15). Assim, em solo baiano, as equipes medem forças, às 16h, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Baiano 2022.

Na temporada 2021, o Cangaceiro conquistou o vice-campeonato após perder o título para o Atlético de Alagoinhas. Por outro lado, o Tricolor Baiano sofreu a desclassificação nas semifinais, quando enfrentou a equipe mandante deste duelo e perdeu por 3 a 1 no agregado.

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a liderança da tabela geral de classificação.

Nesse sentido, de 22 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 11 triunfos. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Bahia de Feira vai ter, até então, praticamente a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Tremendão vai contar com todo o elenco restante.

O Bahia vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Esquadrão de Aço não vai ter à disposição  Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Óscar Ruiz (contaminados pela Covid-19); e Djalma Silva, Jonathan e Rezende (sem registro no BID);

Prováveis escalações:

Bahia de Feira: Adilson, Jader, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumbá; Diones, Jhonatan, Gustavo e Cássio; Chaveirinho e Deon. Técnico: Flávio Araújo.

Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Guilherme, Ligger e Thiago Rosa; Lucas Araújo, João Vitor e Ramon; Thayllon, Gregory e Marcelo Ryan. Técnico: Vinícius Rovaris.

  • Jogo: Bahia de Feira x Bahia (Série A do Campeonato Baiano 2022 – 1ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 15 de janeiro de 2022 – 16h (Brasília)
  • Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em Salvador
  • Transmissão: Premiere

Foto: Esporte Clube Bahia (@ECBahia) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Bahia

Bahia abusa dos erros ao longo do Brasileiro e amarga queda; confira a retrospectiva

Rebaixamento do tricolor é duro castigo numa temporada que começou promissora

Published

on

Campeão da Copa do Nordeste e de campanha regular na Copa Sul-Americana. A julgar pela primeira metade da temporada 2021, o Bahia teria no Campeonato Brasileiro projeção melhor do que a do ano anterior, em que brigou intensamente para não cair. O começo interessante de temporada permitia um planejamento que envolvia uma luta mais nobre na competição, mas a realidade foi completamente outra.

Perdendo a inspiração no meio da temporada e acumulando desacertos, o Tricolor Baiano ficou envolvido na briga contra a degola durante a maior parte do campeonato, e, no final, não resistiu e acabou rebaixado. Relembre com detalhes a temporada:

Muito bem, obrigado…

A atual temporada começou como terminou a anterior: um time em grande fase e colecionando grandes resultados. Ao dar o gás para fugir do rebaixamento no Brasileiro 2020, que se encerrou apenas em fevereiro deste ano, o Bahia manteve o embalo e começou com tudo a caminhada para a nova disputa. Os resultados iniciais na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil empolgaram a apaixonada torcida tricolor.

Envolvido também na disputa da Copa Sul-Americana, o Esquadrão fazia partidas consistentes e dava indícios de grande temporada. A equipe comandada por Dado Cavalcanti tinha como destaque o grande poderio ofensivo, uma artilharia pesada que garantia os triunfos.

Consagração…

Eliminado na Copa Sul-Americana apesar da boa participação, o Esquadrão de Aço seguiu firme na Copa do Nordeste. Ascendendo à final, a equipe reencontrou o Ceará e não perdeu a oportunidade de dar o troco da derrota na edição anterior. Após perder a primeira partida em casa, o Bahia foi ao Castelão e igualou o agregado, vencendo depois a disputa nos pênaltis para sair com o caneco.

O título deu moral à equipe, que seguia adiante na Copa do Brasil e começava bem o Brasileiro. Nas primeiras rodadas, o time baiano tratou de se situar na parte de cima da tabela, ocupando sempre no mínimo o G-6 até a 11ª rodada.

A fonte secou…

A partir daquele momento, um fator chave foi crucial para a derrocada que o Bahia passara a viver. Maior virtude do time até então, o ataque do Esquadrão de Aço passou a ser menos operante. A defesa, por sua vez, ruiu e passou a ser uma das mais vazadas da competição.

O reflexo imediato na crise em campo foi uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileiro, responsável por fazer o time despencar na tabela. Em paralelo a isso, veio ainda a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG. A má sucessão custou o cargo de Dado Cavalcanti, que foi substituído de pronto por Diego Dábove.

O contexto que o argentino encontrou no Bahia já era o da luta contra o rebaixamento. A missão do ex-técnico do San Lorenzo era retomar a boa fase do Tricolor e afastar a equipe do Z-4, recolocando-a nos trilhos. Porém, após apenas seis jogos (e seis pontos conquistados), o técnico anunciou seu desligamento da equipe.

A última cartada…

Já na zona de degola, o Bahia resolveu apostar suas fichas em um velho conhecido: Guto Ferreira. Com passagens pelo Tricolor Baiano entre 2016 e 2017 e também em 2018, o treinador ainda enfrentou o clube nas últimas duas decisões da Copa do Nordeste, pelo Ceará. Deixando o comando do Vozão durante o Brasileiro, o “Gordiola” assumiu o time baiano com a grande responsabilidade de garantir a permanência.

O começo com Guto animou e a equipe pegou uma boa sequência invicta, fundamental para sobreviver na briga e, sobretudo, devolver a moral ao time. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o Esquadrão abrira importante vantagem de 5 pontos para a zona.

Porém, alguns erros de um passado recente no campeonato voltaram a aparecer. Pouco inspirado no ataque e sem solidez defensiva, o Bahia voltou a acumular maus resultados que, combinados à melhora do desempenho da concorrência, devolveram a equipe ao sufoco.

Leia mais:

Reta final dramática…

Na reta final, o Tricolor precisava de uma matemática simples — e uma tarefa não tão simples assim: vencer três das últimas cinco partidas. A equipe se encheu de moral ao vencer o confronto direto contra o Grêmio, mas arrefeceu logo na partida seguinte, quando perdeu duelo para o Atlético-GO com gol nos acréscimos.

Em sequência, quem apareceu no caminho do Bahia foi o Atlético-MG, justamente em seu jogo do título — bastava vencer na Fonte Nova para celebrar o bicampeonato. O Tricolor, de forma heroica, abriu 2 a 0 sobre os virtuais campeões e levou a torcida ao delírio, mas, em poucos minutos, viu a virada do time mineiro. O lado alvinegro comemorava o título, enquanto, do tricolor, tomava conta a apreensão.

Para não depender de ninguém, o Bahia precisava vencer as últimas duas partidas do campeonato. No domingo, triunfo sobre o Fluminense que incendiou a Fonte Nova e encheu a torcida de otimismo para o duelo final, na quinta-feira, contra o Fortaleza — que já celebrava a vaga inédita na Libertadores —, no Castelão.

Mas a sorte não estaria ao lado do time baiano no duelo dos tricolores. Após abrir o placar e ficar próxima da permanência, a equipe permitiu a virada dos cearenses e falhou na missão. Sucessivos erros e maus momentos em alturas cruciais do campeonato fizeram com que o Bahia arrefecesse. Para a apaixonada torcida que se empolgou no início da temporada, fica a frustração do duro rebaixamento.

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV11 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias16 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias17 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias17 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P