Notícias
Com mais de 90% de chances de rebaixamento, Vitória precisa de um milagre no domingo

Não será fácil, mas também não é impossível. O Vitória está atualmente com 91% de chances de rebaixamento para a Série C em 2022, mas se fizer a sua parte na 38ª rodada, pode haver uma combinação de resultados que deixe a equipe na Série B no próximo ano.
O Vitória vai encarar o Vila Nova neste domingo, 28 de novembro. A partida acontece em casa, no estádio Barradão, a partir das 16h.
Hoje a equipe baiana tem 40 pontos e está na 18ª posição da tabela. Tirando o Brasil de Pelotas e o Confiança, que já estão rebaixados, o Vitória e Londrina ainda lutam para sobreviver na temporada. Hoje o primeiro fora da zona de rebaixamento é o Remo, na 16ª posição com 42 pontos.
A combinação mais simples para que o Vitória permaneça na Série B em 2022 é a derrota do Remo e Londrina e o seu sucesso contra o Vila Nova.
No domingo, no mesmo horário, o Remo entra em campo contra o Confiança, no Baenão. Já o Londrina tem o desafio de enfrentar o Vasco, no Estádio do Café.
Derrota do Remo e empate do Londrina
Em todos os cenários o Vitória precisa vencer. Mas outra combinação que também pode garantir o acesso à equipe, é uma derrota do Remo e o empate do Londrina. Assim ambas as equipes permanecem com 42 pontos e o Vitória termina a competição com 43 pontos.
Se o Remo empatar e o Londrina perder ou empatar, o Vitória não consegue o acesso pelos critérios de desempate.
Faltou fazer sua parte na 37ª rodada
A situação ficou ainda mais complicada após a derrota por 3 a 1 para o CRB na 37ª rodada. O clube baiano só não foi rebaixado nesta rodada, porque a sorte ajudou.
O Remo empatou com o Vasco por 2 a 2 e o Londrina saiu de campo derrotado para o Vila Nova por 2 a 1. Esses dois resultados foram suficientes para levar a decisão para a última rodada.
Troca de árbitro
Nesta quarta-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou a troca do árbitro Heber Roberto Lopes, por Ricardo Marques Ribeiro. O primeiro é natural de Londrina e para não haver interesse de conflito, a comissão optou pelo profissional de Minas Gerais.
Foto: Francisco Cedrim @ECVitoria.
Notícias
Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da Copa Paulista e do Paulistão A2 de 2023.
Considerado um dos principais nomes da base do Juventus, o meia-atacante Filipinho assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Mooca. O vínculo tem duração de um ano, e prevê as disputas da Copa Paulista no próximo semestre e da Série A2 do Paulistão de 2023.
Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta de 19 anos chegou ao Moleque Travesso em 2020, e no ano seguinte, defendeu o time grená no Campeonato Paulista Sub-20.
Nesta temporada, além de ter sido um dos destaques do elenco juventino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular durante toda a campanha, marcou um gol e ajudou a equipe a chegar até a terceira fase do torneio, o jovem meia segue acumulando boas atuações no estadual de juniores, já tendo balançado a rede no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na terceira rodada da competição.
“Feliz demais porque é um passo muito importante na minha carreira. Sempre trabalhei bastante para esse momento chegar. Agradeço o Juventus, por acreditar no meu potencial e me dar esta oportunidade, a Deus e a todos que sempre estiveram do meu lado em todo o processo e me ajudaram a realizar este sonho”, celebrou Filipinho.
Futebol Europeu
Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda Divisão albanesa, além de recolocar o clube na elite do futebol do país balcânico.
Os meio-campistas João Ananias e Birungueta deixaram o Brasil e desembarcaram na Albânia com a intenção de ajudar o FK Bylis, clube da pequena cidade de Ballsh, a retornar à elite do futebol albanês depois da queda na temporada passada. A Kategoria E Pare, Segunda Divisão do país, chegou ao fim no último sábado (07), e a meta dos brasileiros foi alcançada em grande estilo, não só com o acesso, mas também, com o título da competição.
Contratados para a disputa de 2021/22, os dois meias foram peças fundamentais na campanha bem-sucedida do Bylis, que volta como campeão para a Kategoria Superiore, a Primeira Divisão albanesa, após obter 22 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas em 30 rodadas, terminando o campeonato com 69 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Erzeni Shijak.
João Ananias, que já defendeu equipes como Náutico, Santa Cruz, Joinville, Cuiabá e Brasil de Pelotas, comemorou bastante a conquista em solo europeu. Para o atleta de 31 anos, é um momento importante que ficará marcado em sua memória.
“Contente demais por tudo o que alcançamos. Desde que chegamos no clube sabíamos que o foco era voltar para a primeira divisão. Todos abraçaram a ideia e se dedicaram muito. Conseguimos realizar o objetivo e ainda terminar como campeões, o que ficou melhor ainda. Agradeço muito a Deus, pois é algo que nunca esqueceremos. Deixamos nosso nome gravado na história do Bylis, e isso é para sempre”, festejou Ananias.
Com passagens por Treze, Bahia de Feira, Itabaiana e Jacuipense, Birungueta celebrou sua segunda taça no país balcânico. Em 2016, o jogador já havia faturado a Copa da Albânia, quando atuou pelo FK Kukësi. O meia-atacante de 28 anos celebrou o novo troféu e o dedicou a sua família.
“Deus tem sempre um propósito em nossas vidas. Quis Ele que eu retornasse pra Albânia e fosse agraciado novamente. Todos estão de parabéns, pois fizemos uma campanha muito bonita e fomos coroados no final. É uma sensação incrível, de dever cumprido. Esse título com certeza vai para minha esposa e meu filho que estão comigo o tempo todo, seja na adversidade ou na alegria”, declarou Birungueta.
Notícias
Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho do Moleque Travesso no confronto: “Jogadores estão de parabéns”.
O Juventus conquistou um ponto precioso na manhã do último sábado (07), ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Pelo menos é o que garante o técnico juventino Luiz Antônio Ribeiro, que destacou a importância do resultado fora de casa, especialmente contra um adversário forte e concorrente direto na briga pela classificação à segunda fase da competição.
“Temos que valorizar muito esse empate. O São Paulo vem brigando em todas as competições da categoria, sendo atual vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copinha. O elenco pode ter tido algumas mudanças, mas esse time que enfrentamos conta com muitos jogadores que já treinam com o profissional e são relacionados para partidas pelo Rogério Ceni. Esse ponto que conquistamos pode fazer muita diferença pra gente lá na frente, já que acredito que serão poucos os times do grupo que vão conseguir tirar pontos deles, principalmente jogando em Cotia”, analisa Luiz Antônio.
Após sair perdendo, o Moleque Travesso conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, com Filipinho. Na segunda etapa, virou a partida com Maranhão, porém, nos acréscimos, o Tricolor acabou empatando o confronto. O treinador da equipe grená lamentou o gol sofrido nos minutos finais do jogo, mas enalteceu o empenho de seus atletas.
“Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereciam, no meu modo de ver, saírem vitoriosos. O gol quase no último lance do jogo dói um pouco, até porque ficamos muito perto de um resultado gigante, mas fiquei muito contente com a intensidade altíssima demonstrada em campo. Acho que além do ponto ganho, essa boa atuação de todo o time, ainda mais diante de um adversário tão qualificado, reflete positivamente também na confiança dos garotos para a sequência do campeonato”, afirma Ribeiro.
Juventus e Audax dividem a liderança do Grupo 11, ambos com quatro pontos, e na quarta-feira (11), se enfrentam pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari.