Connect with us

Sport

Com o Massa Bruta pelo caminho Sport continua com desfalque no setor defensivo

Published

on

sport encara o massa bruta na sexta mas tera importantes desfalques

O clube da capital pernambucana, o Sport de Recife, é hoje o décimo quinto colocado na tabela do Brasileirão Série A de 2021. O Leão, precisa de uma vitória sobre o Bragantino na 15ª rodada, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

A diferença para o São Paulo, primeiro no Z4 é de apenas 3 pontos. Mas a equipe de Pernambuco, terá que encarar o Massa Bruta, atual 4º colocado na tabela. Porém tem a vantagem de atuar em casa.

O problema do Sport neste confronto, é que a equipe terá que entrar em campo com desfalques importantes no setor defensivo.

O volante Betinho e também o lateral-esquerdo Sander, estão no departamento médico.

Betinho se recupera de uma contusão no joelho direito. Segundo o último exame, o atleta deve permanecer no banco por no mínimo 10 dias.

Outros desfalques do Leão, ficam por conta do volante João Igor, além dos atacantes Leandro e Neilton.

Thiago Neves ainda é dúvida

Com o jogo da 15ª rodada marcado para a próxima sexta-feira (06/08), Thiago Neves pode ser outro nome no departamento médio.

Ele não jogou a 14ª rodada contra o Bahia, por conta de fortes dores na panturrilha. O meia-atacante treinou nesta quarta-feira, mas ainda não está 100%.

O treinador Umberto Louzer vem trabalhando a possibilidade de Neves estar em campo para contribuir no setor de ligação.

Retornos

Mas o Leão pernambucano deve contar com os retornos do meia Gustavo e também do volante Marcão. Os atletas cumpriram suspensão no jogo contra o Bahia e ficam à disposição do treinador.

Moccelin e Tréllez saem, mas Ronaldo que atuou contra o Tricolor, pode ser uma opção no meio campo.

Foto: @SportRecife.

Sport

Diferença em acessório faz Leão montar treinos específicos em Recife

Published

on

sport precisa treinar com bolas diferentes para nordestao e campeonato pernambucano

O Sport Club Recife está montando treinos específicos para cada competição deste início da temporada 2022. O motivo é a diferença em um acessório muito especial do campo, a bola.

O Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste conta com fabricantes de bola diferentes. Para muitos este detalhe não importa muito, mas conhecer o peso e projeção de cada material pode ser um diferencial a mais durante as competições.

No Leão, os treinos da pré-temporada estão preparando os atletas para essa diferença técnica da bola. Mas além disso, o recondicionamento físico após o período de férias no fim de ano também é a pauta antes do início oficial da temporada.

Início da temporada 2022

Muitos clubes do nordeste brasileiro estão estreando simultaneamente nos campeonatos estaduais e na Copa do Nordeste. Um deles é o próprio Sport. O clube de Recife estreia no Campeonato Pernambucano e no Nordestão com apenas um dia de diferença.

Várias bolas em campo

Havendo a diferença de material, peso e outras características, o Sport vem treinando com os dois tipos de bola. Mas em breve os treinos devem ser compostos por três bolas diferentes. Isso por que o Leão também joga na Copa do Brasil, onde a fornecedora do material esportivo é diferente das duas iniciais.

Assim os próprios atletas reconhecem a necessidade de estar adaptado para cada tipo de bola. Sentir o peso de cada material é importante para saber como chutar cada uma delas.

Estreias

Nesta temporada o Sport entra em campo pela primeira vez no próximo dia 22 de janeiro, contra o CRB. A partida acontece em Maceió e é válida pela Copa do Nordeste.

Mas sem previsão sobre um adiamento do Estadual, o Sport entra em campo já no dia 23 de janeiro, contra o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Foto: @SportRecife.

Continue Reading

Sport

Diretamente do Deportivo Pasto, Sport tem nome para compor setor ofensivo

Published

on

Diretamente do Deportivo Pasto, Sport tem nome para compor setor ofensivo

Novamente com o desafio de subir para a Série A, o Sport vem reforçando o seu elenco para a temporada 2022. Além dos nomes nacionais, o clube estuda trazer alguns atletas de fora do Brasil.

Inclusive um nome surgiu forte nesta semana, o do atacante Ray Vanegas. O atleta que atuava na temporada colombiana em 2021, comentou em sua rede social “melhor do Nordeste”. Mas o Sport ainda nega qualquer negociação com o ofensivo colombiano.

Mas segundo informações da imprensa local, após o réveillon o atleta deve desembarcar em Recife para conversar com o clube.

Ray Vanegas

O atacante colombiano esteve no Deportivo Pasto desde a temporada 2019. Seus outros clubes também eram da Colômbia. Com 28 anos, o atleta atuou em 35 partidas no último ano e marcou 5 gols. E ao que tudo indica o Deportivo não tem mais interesse em mantê-lo para 2022.

Antes de defender o Pasto, Vanegas jogou no Patriotas, Jaguares de Córdoba, Uniautónoma, Envigado e Once Caldas.

Assim se a contratação pelo Sport se confirmar, o atacante chega com a dura missão de “transformar” o setor que sofreu muito nos últimos dois anos. Tanto em 2020 como em 2021 com o rebaixamento, o Leão teve o pior ataque entre todos os clubes da Divisão.

Ataque

O ataque é um setor com grande necessidade e o Sport vê com certa urgência trazer bons nomes para compor o elenco em uma temporada que terá Grêmio, Bahia, Vasco, Ponte Preta, Guarani, CRB, CSA e outros clubes fortes na Série B.

Hoje o Sport já tem Cristiano e Mikael com titulares, mas Luciano Juba, Everton Felipe e Ewerthon também ficam à disposição do treinador para este início de temporada.

Foto: @Sportrecife.

Continue Reading

Sport

Em busca de oportunidade após erro da diretoria, Vander permanece em Recife

Published

on

atacante Vander Vieira segue incerto em 2022

O futuro do atacante Vander Vieira segue incerto em 2022. O atleta foi contratado para estar em campo defendendo a camisa do Sport na Série A, mas por conta de um erro da diretoria, que não realizou a inscrição do atleta no Brasileirão, não pode jogar. Assim ele passou toda a temporada assistindo os jogos da arquibancada.

O ano terminou e o Sport teve o rebaixamento para a Série B confirmado, assim como a diretoria foi substituída antes mesmo do fim da temporada.

Outros erros

Além do ofensivo Vander Vieira, outros nomes ficaram de fora do elenco do Sport, mesmo contratados. O goleiro Saulo, o volante Nicolas Aguirre e o lateral Jeferson, foram contratados, mas não foram inscritos. Todos tiveram que assistir os jogos de fora, apenas participando dos treinos nos bastidores.

Renovação com atacante

Como Vander não teve uma oportunidade em 2021, a intenção da nova diretoria é renovar o vínculo com o clube e desta vez fazer a inscrição corretamente para que o atleta participe ativamente da briga pelo acesso.

Ele ainda está em Recife, onde pretende passar as férias de fim de ano. Mas segue realizando treinos e buscando opções no mercado. A prioridade é acertar com o Sport, porém o futuro segue incerto.

Vander tem hoje 32 anos e antes de 2021 estava atuando no Always Ready. Ele passou 10 anos fora do futebol brasileiro com passagens pelo Emirados Árabes, Bulgária, Bolívia e Chipre. Antes deste tour internacional, ele jogou na base do Flamengo, mas se profissionalizou no Ipatinga. Depois foi para o Democrata de Governador Valadares e Duque de Caxias.

Foto: @SportRecife.

Continue Reading

Últimas

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão
Vasco15 horas ago

Com 19 saídas, Vasco joga completamente diferente nesta quarta-feira no Cariocão

O Vasco da Gama mudou drasticamente desde o fim da Série B de 2021. O clube carioca teve 19 atletas...

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca
Notícias16 horas ago

Batista assume o gol do Sampaio Corrêa após quase 10 anos em clube carioca

Após passar quase 10 anos no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista foi anunciado como reforço do Sampaio Corrêa nesta temporada...

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT
Cruzeiro16 horas ago

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o...

Barcelona1 dia ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico1 dia ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior1 dia ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional1 dia ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional1 dia ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu2 dias ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P