O Estado negou o pedido do Red Bull Bragantino para enfrentar o Botafogo SP em sua casa. O jogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista que ocorre no próximo dia 26 de julho, será em Osasco, no estádio José Liberatti, a partir das 16h.
Os jogos no estado de São Paulo só poderão ser feitos em cidades que estejam em fase amarela do isolamento social.
E essa faixa está atualmente na capital paulista, algo que não ocorre em Bragança Paulista, que ainda está em fase vermelha, ou seja, altos índices de contaminação.
Portanto a Ponte Preta, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, Ferroviária, Botafogo SP, Mirassol, Novorizontino e o Red Bull Bragantino não poderão disputar jogos em sua cidade.
Treinos no Nabi Abi Chedid
O clube paulista chegou a realizar treinos no Estádio Nabi Abi Chedid, mas não obteve autorização do Estado para jogar em casa nesta última rodada. Eles chegaram até ter aval da prefeitura de Bragança, mas a secretaria de saúde cancelou a permissão.
Hoje Bragança está com 1219 infectados, 24 mortes e uma taxa de ocupação das UTIs de 87%.
Antes de enfrentar o Botafogo, o Red Bull tem um jogo contra o São Paulo no Morumbi, a partir das 20h desta quinta-feira (23/07).
Jogo em Osasco
O investimento para jogar em Osasco deve ser o mesmo que fosse em casa. Como a partida terá portões fechados, não haverá influência da torcida.
A escolha do local foi justamente por ter um gramado aceitável e por ser próximo à Bragança Paulista, onde a deslocação não será tão grande.
Hoje o clube está classificado para as quartas de final e é o líder do grupo D com 17 pontos.
Copa Nordeste retorna nesta terça-feira e SBT fará exibição para região!