Com queda de rendimento, mas ainda próxima da taça, Juve encara a Lazio

| | ,

Poderia ser o jogo do título, ou até mesmo um mero cumprimento de tabela. Mas a Juve, que conquistou apenas dois dos últimos nove pontos, terá que adiar a provável celebração. Ainda assim, poderá abrir oito pontos de vantagem para a Internazionale, segunda colocada que, por sua vez, também andou tropeçando.

No duelo que fecha a 34ª rodada do Campeonato Italiano, a Juve encara a Lazio, outrora concorrente pelo Scudetto. A equipe romanesca, contudo, se instabilizou após o retorno do campeonato e caiu para o 4º lugar.

Vencendo, a Juve precisará de apenas outras duas vitórias para continuar a hegemonia na Itália, com a nona conquista consecutiva e a 36ª na história – marcando exatamente o dobro de scudettos dos rivais Inter e Milan, que têm 18 cada.

No outro lado, só uma catástrofe tira a Lazio da próxima Liga dos Campeões. No entanto, a 4ª colocação de momento não garante a presença na fase de grupos da Champions, tendo que disputar a fase preliminar. Com 69 pontos, a Lazio pode retomar a 2ª colocação em caso de triunfo em Turim.

O duelo também se destaca pela perseguição à artilharia. Immobile e Cristiano Ronaldo, com 29 e 28 gols respectivamente, não apenas disputam o topo na Liga Italiana, mas se mantém vivos na corrida pela Chuteira de Ouro da FIFA. Líder, o polonês Lewandowski parou nos 34 gols, uma vez que o Bayern não disputa mais campeonatos nacionais na temporada.

Tanto Cristiano quanto Immobile possuem médias equivalentes a 1 gol por jogo. Ao conseguirem, no mínimo, manter a média, com cinco jogos a disputar, podem pelo menos encostar em Lewandowski.

Transmissão: DAZN

Horário: 16h45 – Brasília

Anterior

Mercado da bola: Clube da Espanha anuncia a contratação da zagueira Ana Carol, ex-Flamengo

Red Bull Bragantino quer investir forte para trazer Raul Lô do Vasco

Próximo

Deixe um comentário

P