Connect with us

Notícias

Como irá funcionar as zonas dos estádios com o retorno do Paulistão?

Published

on

zonas do campeonato paulista

Chamado de Protocolo de Operação de Jogo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) juntamente com a sua comissão Médica, acaba de aprovar o retorno do Paulistão 2020, sob os moldes de contingenciamento por zonas nos estádios.

Todas as 16 equipes do torneio serão confinadas e todo o pessoal envolvido deverá estar distribuído entre as zonas vermelha, amarela e azul.

O protocolo deverá ser seguido rigorosamente para que os jogos se reiniciem no próximo dia 22 de julho de 2020.

Inicialmente as partidas não devem contar com público nas arquibancadas e segundo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, só veremos torcedores após o lançamento de uma vacina eficaz.

Entendendo as três zonas do Campeonato Paulista

O protocolo de segurança sanitária criado para o retorno dos jogos deve seguir a orientação de que a zona amarela será a mais distante do campo, a vermelha ficará a média distância e a zona mais próxima do campo será a azul.

Todas as pessoas destas áreas não devem ultrapassar o contingente de 200 no total. Entenda um pouco mais sobre como irá funcionar cada uma destas três áreas:

1. Zona Azul no Paulistão

Esta será a zona mais próxima do campo. Nela estarão ou devem passar, jogadores, árbitros, gandulas, comissão técnica, comissão médica, delegados da FPF e outros que esteja ligados diretamente à execução do jogo.

A área compreende os vestiários, corredores, túneis, bancos de reserva, áreas de acesso ao estádio e também o campo. Deverão estar presentes no máximo 101 pessoas.

2. Zona Vermelha no Paulistão

Na zona vermelha que compreende o restante do interior dos estádios, composta por cabines, arquibancadas, área de imprensa, salas operacionais e outras, devem estar no máximo 65 pessoas.

Nela estará autorizada a presença de bombeiros, diretorias, funcionários responsáveis pela transmissão de rádio e TV, seguranças, árbitros do VAR, equipe de limpeza e outro envolvidos indiretamente na execução dos jogos.

3. Zona Amarela no Paulistão

Já a zona amarela deverá contar com capacidade máxima de 27 pessoas e compreende todo o entorno do estádio, incluindo estacionamentos e opções da operação de jogo como pontos de credenciamento.

Entre os autorizados a estarem nesta área estão seguranças, equipes de manutenção, policiais, motoristas e outros.

Todas as novas fases dos jogos no retorno do Paulistão

Serão quatro fases para que um jogo aconteça. A primeira é em relação a organização dos jogos, a segunda em relação ao pré-jogo no dia da partida, a terceira o jogo em si e a quarta fase será o pós jogo:

Fase 1, dias antes do jogo

Nesta fase é conferido a lista de funcionários com base no limite pré estabelecido pelo Protocolo de Operação de Jogo. Também será feita uma revisão dos estádios, onde é avaliado as medidas de higiene, colagem de cartazes informativos e desinfecção de todas as áreas que possam estar envolvidas nas partidas.

Fase 2, pré jogo

Já no pré jogo será liberado três portões nos estádios. Um será destinado para funcionários de transmissões e outros envolvidos nas operações, outro para as delegações e o último para outros profissionais que estejam presentes nas listas do protocolo.

Todos devem estar de máscaras e a temperatura corporal será medida na entrada destes portões.

O horário de chegada também é pré determinado pelo protocolo. Os únicos que tem autorização para entrar nos estádios três horas antes do início das partidas são os responsáveis pela organização dos vestiários.

Sevilla faz busca desesperada por goleiro e nome do Granada pode ser opção.

Fase 3, jogo

Esta fase é marcada pela chegada dos árbitros e jogadores. Nos bancos de reserva haverá distanciamento pré estabelecido no protocolo. As bolas serão desinfectadas sempre que necessário pelos gandulas.

Todos os uniformes deverão ser trocados no intervalo.

E o protocolo permite apenas que o trio de arbitragem, técnicos e jogadores possam ficar nas zonas sem máscara. Durante o intervalo será necessário o seu uso.

Fase 4, pós jogo

Já no pós jogo, todos os envolvidos deverão aguardar as orientações de saída. A primeira a deixar o estádio será a equipe visitante e sua delegação. Depois a equipe mandante, o trio de arbitragem e os envolvidos na partida.

Após os jogos as equipes voltam para os locais de concentração (CT).

Notícias

Fantasma busca TOP 10 da Série B com reforço experiente no meio campo

Published

on

operario busca reforco para entrar no top 10 da serie b

Hoje ocupando a 11ª posição na tabela do Brasileirão Série B, o Operário PR estará buscando o top 10 nesta décima sexta rodada. E para isso o clube paranaense deve reforçar o meio campo ainda esta semana.

João Paulo, hoje faz parte do clube gaúcho Juventude. Mas o volante está com pouca oportunidade no elenco da Série A, passando a ser opção de negociação neste mês de agosto.

O principal interessado no atleta é o Fantasma, porém a equipe ainda depende de uma decisão do Juventude sobre a melhor forma de negociação.

Empréstimo ou compra

Há duas possibilidades para João Paulo. Na primeira, o Operário pode ficar com o experiente atleta de 36 anos até o fim da temporada. Já a segunda opção é a compra definitiva. Mas provavelmente o Juventude tente negociá-lo na segunda opção.

Havia um interesse do atleta em ir para o Goiás, mas não conseguiu iniciar uma negociação com o clube.

Não será fácil sua chegada

Apesar do interesse no atleta, o Operário hoje tem Pedro Ken, Marcelo Santos, Leandro Vilela e Marcelo revezando na posição. João Paulo deverá disputar a posição com estes atletas.

O objetivo do Fantasma com sua contratação é bem claro, entrar no top 10 da tabela já nas próximas rodadas e conquistar até o fim do campeonato o acesso à série A.

Hoje o Operário está com cinco pontos a menos que o Avaí, último no G4 da tabela.

Seu próximo jogo será contra o Remo, nesta sexta-feira (06/08), a partir das 16h (horário de Brasília).

Carreira

João Paulo já atuou no Japão, Ponte Preta, Athletico PR, Coritiba, Londrina, São Bento e mais recentemente no Juventude, onde está no clube desde 2019.

Foto: Gabriel / @OFECoficial.

Continue Reading

Internacional

Inter não terá lateral titular em jogo contra Flamengo na 15ª rodada

Published

on

inter vive crise de cartoes

O Internacional chega à 15ª rodada do Brasileirão Série A, ameaçado pelo São Paulo na zona de rebaixamento. Hoje o Colorado é o 14º na tabela, com 15 pontos, três a mais que o Tricolor, primeiro no Z4.

Mas além desta ameaça, o Inter vem vivendo problemas emocionais no elenco. Tanto que a equipe é a que mais sofreu expulsões no campeonato até o momento. Até agora, foram 41 cartões amarelos, ficando atrás apenas do Bahia (42), São Paulo (43) e Santos (46).

Já na categoria de cartões vermelhos, o clube é o número 1. Tomou nesta última rodada o seu 6º cartão vermelho.

E para encarar o Flamengo no próximo domingo, 08 de agosto, o clube gaúcho não terá a presença do lateral-esquerdo Moisés.

O atleta faz parte das estatísticas de expulsões do clube, onde no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá na 14ª rodada, acabou tomando o primeiro cartão amarelo nos 42 minutos do segundo tempo. O motivo foi uma reclamação com o árbitro.

A expulsão ocorreu aos 45 minutos, quando fez uma falta mais grave no adversário Dourado.

Psicológico abalado

O treinador Diego Aguirre deixou claro que está preocupado com o psicológico da equipe. Isso se agrava ainda mais contra o Flamengo, pois o clube de Renato Gaúcho vem goleando seus adversários nas últimas rodadas e entrar em campo sem o lateral titular, pode complicar ainda mais a situação.

E para este desafio, haverá um plus a mais, será no Maracanã. O jogo está programado para às 18h15 (horário de Brasília).

Mas Aguirre já deixou claro que estará trabalhando nesta semana para que a equipe evite tomar cartões nas próximas rodadas, pois segundo ele, este desfalque está prejudicando os próximos passos no Brasileirão.

Mauricio fora

Contra o Flamengo, o Inter também aguarda o diagnóstico da equipe médica, sobre Mauricio. O meio campista está com um problema na coxa direita, lesão ocasionada ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá.

Reforços

Thiago Galhardo, Yuri Alberto retornam ao elenco após cumprirem suspensão. Além destes, o clube gaúcho também poderá contar com a estreia de Gabriel Mercado, que deve ser regularizado nesta semana.

Foto: @SCInternacional.

Continue Reading

Futebol Internacional

Manchester City x Blackpool terá transmissão Futebol ao vivo pelo streaming oficial, jogo é nesta terça-feira

Published

on

O confronto entre Manchester City x Blackpool em jogo válido por partida amistosa nesta terça-feira (03/08), terá transmissão ao vivo pelo site do clube.

O anúncio foi feito pelo canal oficial do clube no twitter. O futebol ao vivo será através do serviço de streaming serviço oficial do time inglês, serviço oficial de streaming chamado de City Plus.

A partida terá início as 14 horas horário de Brasília, e será realizada no estádio Manchester City Academy Stadium.

Este será o terceiro amistoso do time comandado por Pep Guardiola na Temporada 2021/2022. O primeiro foi contra o Preston, com vitória por 2 a 0. O segundo contra o Barnsley, também com vitória por 4 a 0.

Confiras os jogos com transmissão na TV

Apresentando CITY + a assinatura Man City para acessar conteúdo exclusivo em todas as plataformas

CITY + custa £ 1,99 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento.

Use sua assinatura para acessar o conteúdo do CITY + em todas as plataformas de Man City : Web, App e TV.

Acompanhe todos os jogos ao vivo do City, resultados e próximos confrontos.

Continue Reading

Jogos

Trending

P