Confiança conquista o Sergipano e foca em escapar da Série C para concluir uma boa temporada

| |

O Confiança conquistou o Campeonato Sergipano pela 22ª vez em sua história na última sexta-feira ao empatar com o Itabaiana por 1 a 1 pela última rodada do quadrangular final. Agora, com o título, o Dragão pode focar exclusivamente no que considera o maior desafio da temporada: ter uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe conquistou o acesso da Série C em 2019 e chegou empolgada para a temporada, mas sabe das dificuldades que terá na disputa da 2ª divisão.

As primeiras rodadas da Série B mostraram isso ao clube. Em três jogos já disputados, foram duas derrotas e um empate, deixando o clube na 19ª posição, na zona de rebaixamento para a 3ª divisão.

O ano de 2020 é o mais promissor do Confiança em décadas já que o time passou muitos anos nas Série C e D do Brasileiro. Agora, o time volta a aparecer no cenário nacional, e o maior desafio é ao menos permanecer na segundona.

Na Copa do Nordeste, o Confiança também foi bem, chegando até a semifinal. Somando ao título estadual, a temporada vem sendo ótima. E o desempenho do clube na Série B vai definir o que pode ser um ano histórico para o Confiança com título estadual, semifinal de Copa do Nordeste e manutenção na segunda divisão nacional.

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P