Connect with us

Nordeste

Confiança e Vitória buscam liderança de seus grupos na Copa do Nordeste

Published

on

Confiança e Vitória se encontram neste sábado, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Nas quartas colocações dos grupos A e B, Dragão e Leão, respectivamente, têm na partida um objetivo em comum: vencer para garantir a liderança parcial de seu grupo.

A partida, marcada para acontecer no estádio Batistão, casa dos proletários em Aracaju, foi transferido para o Barretão, em Lagarto, no interior sergipano. A razão é uma manutenção no gramado do Batistão. A bola rola a partir das 16h.

  • Jogo: Confiança x Vitória (6ª rodada – Copa do Nordeste 2021)
  • Data e hora: sábado, 27/03/2021 – 16h00 (Brasília)
  • Local: Estádio Barretão, Lagarto-SE
  • Transmissão: Nordeste FC

Siga todos os jogos da Copa do Nordeste 2021:

Como vêm as equipes

Confiança:

Outrora instável na competição, o Dragão vem de uma vitória expressiva, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e acessou o G-4 do Grupo A, em posição de avanço para a fase posterior.

Com seis pontos, a equipe sergipana persegue o líder CRB, com quem o adversário Vitória vem de empate e de quem o Dragão tem uma distância de dois pontos. Porém, ao olhar a tabela, o Confiança, por ora, preocupa-se com as equipes das imediações, especialmente o Sampaio Corrêa, com quem divide a 4ª colocação de momento.

Eliminada precocemente na Copa do Brasil pelo 4 de Julho, seu adversário também na chave do Nordestão, a equipe proletária tem em uma boa campanha a nível regional a esperança do primeiro semestre. Na última temporada, a boa campanha levou a equipe às semifinais. O resultado: campanha estável no Campeonato Brasileiro e permanência histórica na Série B.

O destaque da equipe é o atacante Bruninho, que levou três prêmios de melhor em campo em cinco partidas disputadas. Apresentado nesta quinta-feira, o atacante Neto Berola já começou a trabalhar e poderá ser relacionado pelo técnico Daniel Paulista.

Leia mais: Veja adversários de Confiança e Vitória na primeira rodada da Série B 2021

Vitória:

4º colocado no Grupo B, empatado em pontos (oito) com ABC e Fortaleza e apenas a um do líder CSA, o Leão sabe que uma campanha de respeito no Nordestão é essencial para dar moral ao restante da temporada, onde o objetivo é fazer bonito na Série B, diferentemente do que se viu nas últimas duas temporadas.

Maior campeão da Copa do Nordeste, o Vitória carrega também a boa escrita de nunca ter sido eliminado na fase de grupos desde o início da nova era da competição, iniciada em 2010, ano de seu último título. No entanto, a ausência de campanhas de destaque incomoda: desde 2017 a equipe não alcança as semifinais.

Prometendo um ano marcante, que já teve resultados expressivos, como o triunfo no Ba-Vi pela própria competição regional, o Rubro-negro vai a Sergipe desvendando a possibilidade de terminar a rodada na liderança.

Estreantes na última rodada, contra o CRB, o lateral Raul Prata e o zagueiro Marcelo Alves agradaram o técnico Rodrigo Chagas, e devem começar a partida em Sergipe. O volante Guilherme Rend e o atacante Vico estão vetados por lesão.

Leia mais: Nordeste FC mostra 4 de Julho x Fortaleza

Prováveis escalações

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley, Nery Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias, Bruninho e Álvaro; Robinho e Lucas Barcelos. Técnico: Daniel Paulista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Gabriel Bispo e Ruan Nascimento; Alisson Farias (Eron), David e Samuel (Ruan Levine) Técnico: Rodrigo Chagas.

Nordeste

Esquerdinha celebra boa fase pelo Botafogo-PB e mira vitória fora de casa na Série C

Published

on

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Autor do gol que garantiu o primeiro triunfo do Belo na competição, meia acredita em resultado positivo diante do Botafogo-SP, no domingo (17), em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da Terceirona.

Em busca da segunda vitória na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB terá uma difícil missão fora de casa, no domingo (17), quando encara o Botafogo-SP, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do campeonato nacional.

Autor do gol que garantiu o triunfo do Belo por 2 a 1 diante do São José-RS, no último sábado, na estreia da equipe na Terceirona, o meia Esquerdinha garante que o Alvinegro da Estrela Vermelha está preparado para manter o bom momento e buscar mais três pontos nesse início de competição.

“Estamos vindo de uma grande sequência de jogos e agora tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que é muito importante para nós. Sabemos que é difícil, mas não é impossível vencê-los lá. Estamos em busca de fazer algo diferente neste ano para conquistarmos objetivos diferentes, até porque nosso objetivo de momento é o acesso à Série B e, claro, sermos campeões do Campeonato Paraibano”, afirmou o meio-campista.

Vivendo um de seus melhores inicios de temporada, Esquerdinha acumula quatro gols e duas assistências em 14 jogos disputados neste ano com a camisa do Belo. Peça fundamental na equipe do técnico Gerson Gusmão, o jogador celebrou a boa sequência com o time e espera seguir mantendo o bom desempenho.

“Infelizmente no ano passado eu passei por uma série de lesões, e pela primeira vez precisei passar por cirurgia. Foi difícil para mim. Já esse ano, felizmente, venho conseguindo atuar e ser útil para a equipe. Fico feliz de jogar e poder contribuir com gols e assistências. Nenhum atleta gosta de estar no DM, então quero continuar trabalhando firme para ajudar o Botafogo-PB a se manter no topo da tabela”, comentou o camisa 7.

Continue Reading

Nordeste

Em eliminatória da Copa do Nordeste, CRB precisa se reencontrar com gols para avançar

Published

on

Em eliminatória da Copa do Nordeste, CRB precisa se reencontrar com gols para avançar

Nesta quinta-feira, 24 de março, o CRB precisa encarar o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto não tem jogo de ida e volta, tudo será decidido neste encontro que acontece a partir das 19h.

Mas para avançar na Lampions League, o Galo precisa se reencontrar com os gols. Se houver um empate, a decisão será nos pênaltis.

Isso foi mencionado, porque o CRB não conseguiu marcar nos dois últimos jogos do campeonato regional. Primeiro a equipe perdeu para o Atlético BA por 1 a 0 e também contra o Fortaleza por 2 a 0.

A última vez que o CRB conseguiu marcar, foi contra o CSE, através do volante Yago no Campeonato Alagoano.

Desafio para Marcelo Cabo

Diante desta situação, o treinador Marcelo Cabo precisa dar um jeito de melhorar o sistema ofensivo do CRB. O Ceará é conhecido por seu poder defensivo, onde até o momento na Copa do Nordeste, só tomou dois gol, sendo a equipe com a melhor defesa.

O CRB conseguiu marcar 8 vezes no Nordestão, mas a queda de rendimento preocupa.

Até o momento, o atacante Anselmo conseguiu marcar cinco gols na temporada, é o artilheiro. Já Marcinho conseguiu marcar três e Rafael Longuine marcou dois. Uchôa, Gum, Gilvan, Yago e Richard, marcaram um gol nesta temporada.

É hora de desencantar

Mas o CRB tem um atleta que foi artilheiro em 2021 com 12 gols. Porém ele está desde setembro sem conseguir marcar. O meia Diego Torres é a grande esperança para esta reta final dos campeonatos locais, mas precisa desencantar e acertar o gol adversário.

O atleta perdeu a posição de titular absoluto e hoje disputa a vaga com Rafael Longuine. Mas ele vem realizando um treinamento especial, para que possa voltar a ajudar a equipe no setor ofensivo.

Provável CRB contra o Ceará nas quartas de final

Marcelo Cabo vem poupando atletas desde o último fim de semana. Mas em razão de uma expulsão, o zagueiro Gilvan vai desfalcar a equipe nesta quinta-feira. Para o seu lugar há as opções de Wellington Carvalho e Iago Mendonça.

Um provável CRB para este confronto tem:

  • Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Foto: @CRBoficial/franciscocedrimfotografia.

Continue Reading

Nordeste

Nas quartas de final da Lampions League, Náutico tem a opção de Eduardo Teixeira para o meio

Published

on

Nas quartas de final da Lampions League, Náutico tem a opção de Eduardo Teixeira para o meio

Nesta quarta-feira, 23 de março, teremos o jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste, entre Botafogo PB e Náutico. A partida está programada para acontecer no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h.

O elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira, após um domingo de descanso para lutar pela classificação das semifinais da Lampions League.

E para este jogo, o treinador Felipe Conceição pode contar novamente com a presença do meia Eduardo Teixeira. O atleta se recuperou de um problema muscular e se não iniciar jogando, passa a ser ao menos uma opção no banco.

Desfalques e retornos

Além do retorno de Eduardo, o atacante Leandro Carvalho, que esteve resolvendo problemas pessoais no último jogo do fim de semana, retorna ao elenco.

Mas além destes retornos, Conceição vai precisar lidar com desfalques. O atacante Robinho tomou seu terceiro amarelo no jogo contra o Globo RN e fica de fora desta partida contra o Botafogo paraibano.

O volante Rhaldney e o zagueiro Camutanga estão se recuperando de uma lesão. O volante está com um problema no joelho e o zagueiro está se recuperando de uma lesão muscular grau um. Assim os dois devem ser reavaliados nesta segunda-feira, com a possibilidade de retorno.

Mas se não houver condições de jogo, Carlão e Wellington devem ser mantidos como zagueiros e Richard Franco e Wagninho, permanecem como volantes.

Escalação

Assim um provável Náutico para estar em campo tem:

  • Lucas Perri, Hereda, Carlão (Camutanga), Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Leandro Carvalho.

Foto: @nauticope/Gabriel Leite.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias4 semanas ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P