Conhecimento de causa: Coritiba aposta em atletas que vêm da Série B

| |

Já rebaixado, o Coritiba cumpre tabela no Campeonato Brasileiro 2020. A equipe receberá o Ceará, neste sábado, mas com a cabeça já na temporada 2021 e nas projeções de retornar à elite.

O planejamento da nova diretoria, que promete uma “revolução” no Alto da Glória, já é visível mediante a atuação intensa do clube no mercado de transferências. Alguns reforços já foram anunciados pelo clube e estarão elegíveis a partir da próxima temporada, que se inicia no próximo dia 28, com o início do Campeonato Paranaense.

O que estes novos reforços coxa-brancas têm em comum? Todos eles jogaram a Série B em 2020. A diretoria acredita que, neste momento em que o clube precisa de um elenco competitivo e sem grandes custos, a experiência na Série B seja essencial.

Entre os contratados, estão confirmados o zagueiro Luciano Castán, ex-CSA, o volante Jhony Douglas, ex-Paraná (foto), o meia Val, ex-Botafogo-SP e o atacante Waguininho, ex-Guarani. Está para se concretizar ainda a chegada do atacante Léo Gamalho, um dos principais goleadores de 2020, com a camisa do CRB, e que jogou a Série B por quatro oportunidades nos últimos cinco anos.

O Coxa tenta ainda as permanências do lateral Jonathan, que interessa ao Botafogo, do volante Hugo Moura e do meia Sarrafiore, mediante novo empréstimo. Rafinha e Robson são outros nomes que a diretoria planeja manter para 2021, celebrando novos contratos.

A continuidade do técnico paraguaio Gustavo Morínigo também será uma prioridade para 2021. Para a diretoria vigente, o clube deve olhar para frente, tendo como desafio uma retomada com qualidade a um lugar de destaque no cenário nacional.

Anterior

“Novo rico”, Foz do Iguaçu tem exemplos no Paraná de ascensão nacional

Questões finais: título, Libertadores e rebaixamento podem ser decididos nesta rodada

Próximo

Deixe um comentário

P