Contra o Flu, Coxa marcou mais de uma vez em casa pela primeira vez no campeonato

| |

Uma partida eletrizante agitou a última quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Coritiba e Fluminense, em situações distintas na tabela, empataram por 3 a 3. O empate foi ruim para ambos os lados, sobretudo para o Coxa, que segue sem respirar no campeonato. Traz, porém, indícios de uma possível melhora nas condições do alviverde, uma vez que marcas positivas foram alcançadas.

Pela primeira vez em todo o campeonato, jogando em casa, o Coritiba conseguiu marcar mais de um gol. Até então, jogando no Couto Pereira, a equipe havia marcado um gol por jogo em oito oportunidades, além de passar em branco por outras sete vezes. Foram três vitórias, todas por 1 a 0.

Ademais, este foi apenas o quinto jogo em que o Coxa conseguiu ir às redes por mais de uma vez. A equipe marcou três gols contra Goiás e Palmeiras e dois contra Bragantino e Internacional – todos em compromissos fora de casa.

A nova comissão técnica, de Gustavo Morínigo e Júlio Sérgio, chega à terceira partida sem derrota, se igualando ao melhor período da equipe no campeonato, da 5ª à 7ª rodada.

Ex- ‘Homem-Atletiba’, angolano Geraldo deixa Al Ahly após bicampeonato egípcio

No entanto, uma escrita negativa foi novamente mantida. A equipe paranaense sai na frente, mas não consegue manter a liderança do placar, o que já aconteceu em outras cinco   oportunidades: Goiás (empate), São Paulo (empate), Ceará (virada), Bahia (virada) e Botafogo (virada). Caso tivesse conseguido segurar as vitórias em todos estes confrontos, o Coxa chegaria, com eventual vitória desta quarta-feira, aos 41 pontos – campanha tranquila, suficiente contra a degola e permitindo cobiçar até uma vaga na Libertadores.

Com o empate, o Coritiba segue como o 2º pior mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos em 16 jogos, com aproveitamento de 29,1% – desempenho superior apenas ao do Botafogo: 11 pontos em 16 partidas.

O Coxa ostenta ainda outra marca negativa em seus domínios: mesmo com os três gols, segue com o pior ataque entre os mandantes, com apenas 11 gols marcados.

A equipe ocupa a 18ª colocação de momento, com 26 pontos.

Anterior

O doce destino de Allan Aal

Visitante indigesto: Atlético-GO tem a 5º melhor campanha fora de casa

Próximo

Deixe um comentário

P