Contra o Junior, Fluminense dá “empurrão final” rumo à vaga na Libertadores

| |

O Fluminense está a um empate de garantir a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor recebe no Maracanã o Junior Barranquilla, da Colômbia, não apenas para buscar a classificação, mas também encaminhar a primeira colocação do Grupo D.

Invicta, a equipe carioca busca a terceira vitória na competição e fica de olho no duelo de amanhã entre River Plate e Santa Fe, projetando combinação positiva para se garantir líder do grupo ainda esta semana.

  • Jogo: Fluminense x Junior Barranquilla-COL (Copa Libertadores 2021 – 5ª rodada)
  • Data e hora: terça-feira, 18/05/2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
  • Transmissão: SBT (para Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória e Distrito Federal), FOX Sports

Siga todas as partidas e resultados da Libertadores:

Copa Libertadores – Pré

Conciliando atribuições entre Libertadores e Campeonato Carioca – o qual decide este fim de semana, com o rival Flamengo, em uma final que vem levantando cada vez mais polêmicas –, o Flu poderá ter um desfecho feliz nesta penúltima semana de fase de grupos da Libertadores. Cotado como “azarão” ao início da participação, o Tricolor fez sua parte até aqui e alimenta boas perspectivas.

A vitória sobre o Santa Fe na rodada anterior foi decisiva para o Fluminense. Se vencer o Junior, contra quem já mostrou superioridade em campo na partida anterior, o empate no Equador, o time brasileiro vai aos 11 pontos, disparando na liderança e praticamente acabando com as chances da equipe colombiana.

Adversário na busca pela liderança da chave, o River Plate sofre intenso surto da Covid-19 no elenco. Com apenas 32 inscritos de 50 possíveis para a Libertadores, a equipe argentina tem 25 desfalques para a partida desta quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Santa Fe, lanterna do grupo.

A equipe de Marcelo Gallardo, que disputou o grande clássico argentino contra o Boca Juniors no último domingo, declarou que assumirá o confronto pela Libertadores, porém ainda tem situação indefinida quanto ao elenco à disposição.

Leia mais:

A despeito de todo o infortúnio enfrentado pelo adversário argentino, o Flu joga e torce para ter classificação e liderança antecipadas ao chegar na rodada final, exatamente contra o River, no Monumental de Nuñez. Fazer sua parte, esta noite, significará um passo enorme.

Anterior

Mesmo com final do Paulista em vista, São Paulo mantém atenção na Libertadores

Sul-Americana: Brasileiros vão à Argentina buscando resultados históricos e liderança da chave

Próximo

Deixe um comentário

P