Connect with us

Copa do Brasil

Copa do Brasil: nos pênaltis, Criciúma e Vila Nova “vingam” antigas eliminações para Ponte e Juventude

Published

on

Nesta quinta-feira, mais dois clubes garantiram a passagem para a terceira fase da Copa do Brasil. Após empates por 1 a 1 no tempo normal, as partidas entre Criciúma x Ponte Preta, no Heriberto Hülse, casa do Tigre, e Vila Nova x Juventude, no OBA, casa do Vila, foram decididas nos pênaltis. Os mandantes levaram a melhor em ambas ocasiões e puderam não apenas celebrar o avanço de fase, mas vingar eliminações passadas para os mesmos adversários.

Siga todas as partidas e resultados da Copa do Brasil:

Os jogos:

Criciúma 1 (5) x (4) 1 Ponte Preta:

Com ambições de acesso para a Série A e embalada pela campanha interessante do último ano, quando foi até a quarta fase, a Ponte buscava garantir o reforço de mais R$ 1,7 milhão aos cofres, que seriam de grande serventia para o restante da temporada.

Siga partidas e resultados do Paulistão:

O Criciúma, no entanto, tinha necessidades mais urgentes para conquistar a vaga e a agarraria de qualquer maneira. O Tigre vive enorme crise no futebol e está próximo de sofrer o rebaixamento no Campeonato Catarinense, além de ver se tornarem mais remotas as chances de conseguir uma boa campanha na Série C.

Camilo abriu o placar para a Macaca em gol de falta, aos 15’ da etapa complementar. O Tigre buscou o empate aos 29’, quando o zagueiro Phellipe Maia fez mais bonito do que muito centroavante, acertando lindo voleio na grande área.

Nas cobranças de pênaltis, a equipe catarinense converteu todas. A paulista desperdiçou com Vini Locatelli.

Vila Nova 1 (4) x (3) 1 Juventude:

Duelo de duas equipes em ascensão. O Vila foi campeão da Série C na temporada 2020, enquanto o Ju retornou à Série A após 14 anos. Para fazer bonito na nova divisão, ambos entendiam a necessidade de incrementar o orçamento com o 1,7 milhão de reais que o avanço à terceira fase garantia.

Siga resultados e partidas do Gauchão:

Os gols foram marcados logo no início do jogo. Eltinho, cobrando pênalti pôs a equipe gaúcha à frente aos 6’. Já no minuto seguinte, Pedro Bambu igualou o marcador para os goianos.

Na disputa por pênaltis, o Vila desperdiçou a terceira cobrança com Willian Formiga, permitindo que o Juventude passasse à frente e apenas dependesse de si para avançar. No entanto, a equipe gaúcha acabou errando os dois pênaltis seguintes, com Guilherme Castilho e Júnior Todinho, e viu o time da casa converter as outras duas, celebrando o avanço.

Antigas histórias:

Os filmes não se repetiram: os ‘Tigres’ – Criciúma e Vila Nova – não aceitaram sofrer novas eliminações para Ponte e Juventude, como aconteceu na última década. Vamos relembrar:

Criciúma e Ponte Preta haviam se encontrado apenas uma vez em mata-matas. Foi na Copa Sul-Americana de 2013, aquela em que a Macaca fez história, chegando à decisão. Naquela campanha, o Tigre Catarinense foi o primeiro adversário.

Naquela ocasião, a Ponte fez o que teria, no contexto de hoje, valido a classificação: venceu no Heriberto Hülse por 2 a 1. Na partida de volta, apenas segurou o 0 a 0 para avançar. Na sequência, a Macaca ainda passaria por Deportivo Pasto-COL, Vélez-ARG e São Paulo, antes de chegar à final. O sonho do título inédito acabaria ante o Lanús-ARG.

Vila Nova e Juventude vêm de um encontro recente na Copa do Brasil. Ainda em 2019, as equipes se encontraram pela quarta fase. Campeão em 1999, o Juventude havia acabado de deixar pelo caminho o Botafogo, equipe a qual bateu, 20 anos antes, para garantir a taça. O Vila havia passado pelo Bragantino do Pará.

Após dois empates sem gols, a decisão foi para os pênaltis no Serra Dourada. A exemplo deste ano, naquela ocasião o marcador também foi 4 a 3, mas para o Juventude. A equipe gaúcha celebrou sua melhor campanha desde a nova fase da Copa do Brasil, de 2013 para cá. Nas oitavas-de-final, acabou parando para o rival Grêmio.

Copa do Brasil

Felipe Baiano avalia reestreia pelo Manaus e projeta duelo diante do São Paulo na Copa do Brasil

Published

on

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Volante retornou ao Gavião do Norte e atuou os 90 minutos da partida contra o Manauara, no último domingo (13), pelas quartas de final do Amazonense. Na quarta (16) o Esmeraldino encara o Tricolor Paulista no Morumbi.

Anunciado na última sexta-feira (11) como novo reforço do Manaus para a sequência da temporada, o volante Felipe Baiano fez sua reestreia com a camisa esmeraldina na tarde do domingo (13), no empate em 1 a 1 com o Manauara, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense.

Após breve passagem pelo Gavião do Norte em 2020, o experiente meia de 32 anos, que foi titular e atuou os 90 minutos do confronto, participando inclusive da jogada que resultou no gol de empate do Manaus, avaliou sua primeira partida no retorno ao clube.

“Venho de uma sequência boa de jogos pelo Barra no Catarinense, então me senti muito bem. Claro que sempre temos que pensar em evoluir cada vez mais e é isso que vou buscar aqui no Manaus. Mas pelo primeiro jogo me senti muito à vontade e confiante, até porque o time tem muita qualidade e isso ajuda bastante”, analisou o jogador.

O próximo desafio de Felipe Baiano com a equipe do Manaus será na quarta-feira (16), diante do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo pela frente um adversário de mais tradição, o meio-campista acredita que o time esmeraldino pode repetir o feito de dois anos atrás, quando eliminou o Coritiba, ao vencer os paranaenses por 1 a 0, na Arena da Amazônia, pela primeira fase da competição nacional.

“A Copa do Brasil tem mostrado em várias edições que a história é escrita dentro de campo, principalmente nessas primeiras fases onde são jogos únicos e eliminatórios. Nós mesmos já comprovamos isso ao eliminar o Coritiba em 2020. Respeitamos o São Paulo e sabemos da qualidade de seus jogadores, mas também temos nosso valor. Vamos mostrar nosso espírito aguerrido e buscar fazer um jogo inteligente”, disse o meia.

Continue Reading

Copa do Brasil

Com dúvida sobre Geovane, CSA tem dois dias para montar elenco da Copa do Brasil

Published

on

Com dúvida sobre Geovane, CSA tem dois dias para montar elenco da Copa do Brasil

O treinador Mozart do CSA corre contra o tempo para montar o elenco que irá enfrentar o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil. Isso porque o CSA está com o calendário muito apertado e vem dividindo a equipe entre Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

A equipe alagoana entrou em campo neste sábado (12/03) contra o Murici na última rodada do Campeonato Alagoano. E terminou a primeira fase vencendo por 1 a 0 e garantindo a liderança da competição com 17 pontos. Nas semifinais vai enfrentar o CRB, mas antes precisa se preocupar com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Divisão do elenco

Contra o Murici, Mozart poupou grande parte dos titulares. Assim os atletas estão tendo mais tempo para descansar e treinar contra o Papão. O desafio acontece nesta quarta-feira, a partir das 21h30, em casa, no estádio Rei Pelé.

Nesta segunda o treinador já ajustou os seus próximos dois dias até este confronto. É importante para a diretoria que o CSA avance, pois quem conquistar a vitória, leva R$ 1,9 milhão, um importante montante para novas contratações na Série B.

Um provável CSA em campo nesta quarta-feira tem: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Gabriel, Yann Rolim e Marco Túlio; Osvaldo, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.

Caso Geovane

Mas Marco Túlio ainda não está 100% certo. Para esta vaga, há também a possibilidade do volante Geovane. O atleta foi titular em boa parte dos jogos na última temporada, quando o CSA ficou por pouco de conquistar o acesso.

Porém o atleta acabou perdendo parte da titularidade este ano e Mozart tem este pequeno espaço de tempo para definir quem começa em campo.

Se optar por um meio mais arriscado, com melhor qualidade no passa para o setor ofensivo, Geovane tem mas chances. Agora se a intenção for mais pro foco defensivo, Marco Túlio inicia em campo.

Minimizando efeitos

Diferente da primeira fase, a Copa do Brasil agora não oferece vantagem para os melhores do ranking da CBF. Caso ocorra um empate, não há prorrogação, a vaga é decidida nos pênaltis.

Mas além de se preocupar com o Paysando, o CSA tem o desafio contra o Altos na última rodada da Lampions League, já no próximo sábado, dia 19 de março.

Foto: @CSAOficial/Morgana Oliveira.

Continue Reading

Copa do Brasil

Copa das Zebras: primeira fase em 2022 dobra quantidade de surpresas do ano passado e supera últimos cinco anos

Published

on

Desde que a Copa do Brasil adotou o sistema de jogo único nas primeiras fases, em 2017, nunca uma edição registrou tantas zebras na fase inicial quanto em 2022. Passados os primeiros 40 jogos, a competição mais democrática do país mostrou que é também a maior provedora de surpresas: quase metade das partidas terminou com vitórias das equipes mandantes, isto é, as equipes pior ranqueadas em cada duelo.

O número de zebras na fase inicial já representa o dobro do ano passado, por exemplo, com oito ocorrências. No geral, a temporada atual trouxe o recorde de surpresas em seis temporadas com o atual modelo. Foram, ao todo, 16 vitórias dos mandantes contra 14 dos visitantes, ou seja, a surpresa desbancou o favoritismo. Ainda, 11 empates, que deram o direito às equipes visitantes avançarem, mas não deixam mentir sobre o equilíbrio.

Todas as surpresas da primeira fase da Copa do Brasil 2022:

  • FC Cascavel 1 x 0 Ponte Preta
  • Tuntum E.C. 4 x 2 Volta Redonda
  • Azuriz 1 x 0 Botafogo-SP
  • Glória 1 x 0 Brasil de Pelotas
  • Tocantinópolis 1 x 0 Náutico
  • Fluminense-PI 2 x 0 Oeste
  • Pouso Alegre 2 x 0 Paraná
  • Moto Club 3 x 2 Chapecoense
  • Mirassol 3 x 2 Grêmio
  • Tuna Luso 1 x 0 Novorizontino
  • Ceilândia 2 x 0 Londrina
  • Altos 1 x 0 Sport
  • Real Noroeste 2 x 1 Operário
  • Portuguesa-RJ 1 x 0 CRB
  • Nova Venécia 2 x 1 Ferroviário
  • Globo-RN 2 x 0 Internacional

Camisa pesada saindo de cena…

Três equipes que ostentam a taça da Copa do Brasil em suas galerias deixaram a competição precocemente em 2022. O destaque claro é a dupla Grenal, que compartilha este drama pela primeira vez na história. O Tricolor, rebaixado à segunda divisão, é dono de cinco títulos da Copa, mas não foi páreo para o Mirassol. No dia seguinte, o Inter foi ao Rio Grande do Norte e viu o Globo surpreender.

O Sport foi outro a riscar a Copa do Brasil do calendário mais cedo – mais uma vez. Campeão da edição 2008, o Leão ficou no caminho na primeira fase pela quarta vez consecutiva. O algoz, dessa vez, foi o Altos, do Piauí.

Das 16 surpresas, dez foram em cima de equipes das séries A e B. o Internacional foi o único da Série A; na Série B, quase metade dos times decepcionou: Grêmio, Sport, Chapecoense, Ponte Preta, CRB, Náutico, Novorizontino, Operário e Londrina.

Quantidade de zebras* na primeira fase da Copa do Brasil desde 2017

  • 2022: 16 zebras
  • 2021: 8 zebras
  • 2020: 10 zebras
  • 2019: 11 zebras
  • 2018: 9 zebras
  • 2017: 13 zebras
  • *por zebras, entende-se partidas que terminaram com vitórias dos clubes mandantes
Continue Reading

Últimas

Apostas1 dia ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas2 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 dias ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu1 semana ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias2 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2 0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Angers
2
0
Montpellier
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2 4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Stade Brestois 29
2
4
Bordeaux
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1 2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Clermont Foot
1
2
Lyon
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2 2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lens
2
2
Monaco
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2 2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lille
2
2
Rennes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1 1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Lorient
1
1
Estac Troyes
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4 0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Marseille
4
0
Strasbourg
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1 1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Nantes
1
1
Saint Etienne
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5 0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Paris Saint Germain
5
0
Metz
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2 3
Nice
21 maio 2022 4:00 pm
Reims
2
3
Nice
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
- -
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Flamengo
-
-
Goias
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
- -
Coritiba
21 maio 2022 4:30 pm
Atletico Goianiense
-
-
Coritiba
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
- -
Ceara
21 maio 2022 6:30 pm
Santos
-
-
Ceara
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
- -
Palmeiras
21 maio 2022 7:00 pm
Juventude
-
-
Palmeiras

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P