Connect with us

Copa do Brasil

Copa do Brasil: quais dos encontros das oitavas já aconteceram pela competição?

Published

on

Nesta terça-feira, foi dia de conhecermos os oito confrontos que comporão a fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2021. As 16 melhores equipes da principal copa nacional já conhecem seus adversários na luta por mais uma taça de expressão, além do prêmio milionário.

Página da Copa do Brasil:

Copa do Brasil 2021

E, destes oito confrontos, seis deles já aconteceram pela Copa do Brasil. As únicas exceções são Santos x Juazeirense e Fortaleza x CRB. Dos demais, vamos ao retrospecto:

Grêmio x Vitória

Após eliminar o Internacional, o Vitória vai encarar seu arquirrival, o Grêmio. E este encontro não é novidade, já aconteceu em duas edições, com vantagem gremista: 1994 e 1997.

Na primeira delas, o Grêmio venceu os dois encontros por 1 a 0. Na segunda, triunfo gremista por 2 a 0 no Olímpico e um eletrizante empate por 3 a 3 no Barradão, garantindo novo avanço do Tricolor Gaúcho. Detalhe: o Grêmio acabou campeão em ambas edições. Seria o encontro com o Vitória um bom sinal?

Fluminense x Criciúma

Outro encontro reincidente é entre Tricolor Carioca e Tigre. Vantagem estreita para os cariocas.

Em 1992, um ano depois do título do Criciúma, equipes se enfrentaram nas quartas de final. O Fluminense venceu as duas partidas, por 2 a 1 no Maracanã e 0 a 3 no Heriberto Hülse, freando o sonho catarinense do bicampeonato.

Em 1996, o troco criciumense. O Flu construiu 2 a 1 no Rio, mas o Tigre reverteu em casa, vencendo por 3 a 1 e avançando. Por último, equipes se encontraram em 2017, com novo avanço do Fluminense: empate por 1 a 1 em SC e vitória tricolor no RJ por 3 a 2.

Flamengo x ABC

Confronto que pode ser chamado de “encontro dos mais queridos”, Fla e ABC já se encontraram outras vezes na Copa. Em 2001, o Fla venceu por 3 a 1 no Frasqueirão e eliminou o jogo de volta.

Já em 2006, o Rubro-negro não conseguiu matar o confronto no jogo de ida, vencendo por 0 a 1 em Natal. Na volta, disputada no Rio, contudo, varreu o adversário por 4 a 0. Terminaria campeão da edição, superando o rival Vasco na final.

Atlético-MG x Bahia

Galo e Esquadrão também têm história juntos na Copa do Brasil, em 1999 e 2002. Em cada uma das vezes, uma equipe avançou.

Em 1999, após o empate por 1 a 1 na Fonte Nova, o Bahia foi ao Mineirão e venceu por 0 a 1, conseguindo o avanço. O troco do Galo veio em 2002: venceu a primeira partida em Belo Horizonte por 2 a 1 e, na volta, os eletrizantes 4 a 3 para o Bahia garantiram a passagem atleticana pelo gol qualificado.

Athletico-PR x Atlético-GO

O duelo dos “atléticos” rubro-negros também não é novidade. Um já havia cruzado o caminho do outro em 2007.

O Goianiense, que jogava a Série C à época, surpreendeu no jogo de ida, vencendo por 3 a 1, em Goiânia. Na volta, contudo, na Arena da Baixada, o Paranaense remontou. Fez 2 a 0 e avançou.

São Paulo x Vasco

O mais pesado dos duelos coloca Tricolor Paulista e Cruzmaltino frente a frente pela quarta vez na história da Copa do Brasil. Por coincidência, os três anteriores foram nas quartas de final.

Em 1998, o Vasco levou a melhor. Empate por 1 a 1 em São Paulo e vitória por 4 a 3 no Rio. Em 2002, uma devolução salgada: Vasco na frente na ida, em casa, 1 a 0, mas na volta, no Morumbi, 4 a 0 para o Tricolor.

O tira-teima veio em 2015, com novo triunfo tranquilo para o lado paulista. No Morumbi, 3 a 0 para o Tricolor que, na volta, segurou o 1 a 1 em São Januário.

Brasileirão Série A

Roger Machado, entre contestações, leva Fluminense às classificações

Pelo Flu, Roger Machado classificou o time às quartas de final da Copa Libertadores da América 2021 e encaminhou o time para à antepenúltima fase da Copa BR deste ano

Published

on

Com 38 jogos no comando do Fluminense, técnico Roger Machado comandou 28 jogos do Tricolor carioca, onde venceu 19, empatou 10 e perdeu 9

Campeão mineiro de 2017, pelo Atlético-MG, e bicampeão baiano de 2019 e 2020, pelo Esporte Clube Bahia, o técnico Roger Machado, do Fluminense, teve seu nome confirmado pelo clube carioca no dia 23 de fevereiro deste ano.

Identificado com a equipe das Laranjeiras, o comandante, de 46 anos, chegou ao Tricolor sob desconfiança de parte da torcida. No entanto, a longa estadia no último clube, o Esquadrão de Aço, reforçou o desejo da diretoria do Flu em contar com o treinador.

Nesse sentido, fazendo sua estreia em um Fla-Flu onde sofreu uma goleada por 5 a 3 contra o Flamengo, no dia 2 de setembro de 2020, Roger já soma 38 partidas pela equipe.

Em suma, venceu 19 jogos, empatou em 10, e perdeu 9 confrontos. Sob seu comando, o Tricolor das Laranjeiras possui 55 gols marcados e 35 sofridos.

Campanha nas competições estaduais, nacionais e continentais

Pelo Campeonato Carioca 2021, Roger Machado conquistou o vice-campeonato frente ao Flamengo. Na ocasião, empatou o jogo de ida por 1 a 1, e perdeu a partida decisiva por 3 a 1.

Na Copa do Brasil 2021, garantiu a classificação para às quartas de final no último sábado (31). No Maracanã, bateu o Criciúma por 3 a 0. Anteriormente, tinha perdido para o time catarinense por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas.

Ademais, na Copa Libertadores da América 2021 despachou pelo caminho até às quartas: River Plate, Santa Fe (duas vezes), e perdeu para Junior Barranquilla, assim como empatou também com o River Plate e com o Junior Barranquilla.

“Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre. Porque ao longo da trajetória, ora vai ser competente e ora incompetente de acordo com os resultados. Não tem nada de errado, mas faz parte de como as coisas funcionam no nosso meio”, analisou o treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cerro Porteño, na noite da última terça-feira.

Em contrapartida, Nos últimos cinco jogos, perdeu três duelos e venceu outros dois. Todavia, apesar da maior quantidade de derrotas, os triunfos foram suficientes para selar duas classificações em menos de uma semana.

Continue Reading

Copa do Brasil

São Paulo visita Vasco almejando confirmar vaga nas quartas da Copa BR

O São Paulo tenta manter jejum do Vasco sem vitórias na quinta partida entre as equipes pelo torneio

Published

on

Em três oportunidades, o São Paulo eliminou o Vasco nas quartas de final do torneio. Em sete encontros na competição, foram três triunfos

Sete encontros, duas vitórias para o Vasco e três triunfos para o São Paulo. Esse panorama corresponde aos duelos envolvendo o Gigante da Colina x Tricolor Paulista na história da Copa do Brasil. A eliminação parcial do Almirante aconteceu na última quarta-feira (28), quando o Soberano aplicou sonoros 2 a 0, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).

O triunfo do São Paulo correspondeu ao terceiro resultado positivo frente ao Vasco. Desses confrontos, todos aconteceram pelas quartas de final do torneio. Da mesma maneira, o sétimo abriu margem para a quarta classificação do Tricolor Paulista, agora, para as quartas de final da edição atual.

Com um pé na vaga para a antepenúltima fase da competição, o time paulista terá desfalques importantes para o duelo. O zagueiro Arboleda, os atacantes Marquinhos, Luciano e Eder, e o volante Luan seguem lesionados.

Já Benítez e Welington retornam ao time após cumprirem suspensão no fim de semana contra o Palmeiras. Ademais, o lateral-direito Daniel Alves segue incorporado à seleção olímpica que disputa os Jogos de Tóquio 2020.

Pelo lado do Vasco, a equipe carioca terá a ausência do lateral-esquerdo Riquelme, com uma lesão no tornozelo esquerdo, bem como do volante Michel, que faz trabalho de fortalecimento muscular. Suspenso no fim de semana pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Zeca retorna ao time.

Em contrapartida, o técnico Lisca terá as voltas dos meias Andrey e Romulo, recuperados de lesões.

Histórico de confrontos entre Vasco e São Paulo

No geral, Vasco e São Paulo se enfrentaram em 94 partidas. Ao todo, o Gigante da Colina venceu 33 jogos. Do contrário, o Tricolor Paulista bateu o adversário em 34 confrontos. No mais, 27 partidas terminaram empatadas.

Em outras palavras, somente pela Copa do Brasil, o Almirante venceu duas partidas. Já o Soberano, liquidou três jogos. Acima de tudo, além dos triunfos, outros dois duelos terminaram empatados.

Por fim, o Vasco não vence o São Paulo há pouco menos de um ano. Ou seja, a exatos três jogos. Em síntese, o último triunfo do Gigante da Colina sobre o Tricolor Paulista aconteceu no dia 16 de agosto de 2020.

Continue Reading

Atlético-MG

Bahia e Atlético-MG se enfrentam visando classificação e soberania

Após reencontrar o caminho do triunfo frente ao Bahia na Copa do Brasil, o Atlético-MG quer desbancar o adversário para somar terceira vitória contra duas do Tricolor

Published

on

Duelo desta quarta-feira (4) vai marcar, além de uma vaga às quartas, a superioridade numérica no quesito vitórias pela Copa do Brasil

Cinco encontros, duas vitórias para cada lado. Esse panorama corresponde aos duelos envolvendo Bahia x Atlético-MG na história da Copa do Brasil. A eliminação parcial do Esquadrão de Aço aconteceu na última quarta-feira (28), quando o Galo aplicou sonoros 2 a 0, dentro de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O triunfo do Alvinegro correspondeu ao segundo resultado positivo frente ao Tricolor. Desses confrontos, dois aconteceram pelas quartas de final do torneio e outros dois pela 2° fase.. Da mesma maneira, o quinto abriu margem para a segunda classificação do Atlético-MG, agora, para as quartas de final da edição atual.

Com um pé na vaga para a antepenúltima fase da competição, o time mineiro contará com o retorno do atacante Eduardo Vargas, recuperado de Covid-19, e com a manutenção do zagueiro Réver no miolo de zaga. Após se recuperar de lesão no ombro, o volante Jair pode ser opção on banco de reservas.

Por outro lado, jogadores como os atacantes Keno e Marrony, e o goleiro Rafael, que estão no departamento médico, e do zagueiro Nathan Silva, que já atuou nesta edição da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana (está integrado ao elenco da seleção olímpica que disputas os Jogos de Tóquio 2020. Com lesão na coxa, o meia Zaracho está fora. O atacante Hulk pode ser outra ausência na equipe.

Pelo lado do Bahia, a equipe baiana terá a ausência do atacante Maycon Douglas, que defendeu, anteriormente, as cores do ABC pelo torneio, e do meia-atacante Índio Ramírez, que se recupera de lesão. Outro que fica de fora é o volante Jonas, vetado pelo DM, após sentir um incômodo na coxa.

Em contrapartida, o técnico Dado Cavalcanti vai poder contar com o novo reforço, Lucas Mugni. O meia foi regularizado recentemente e é opção para começar a partida na vaga de Jonas.

Histórico de confrontos entre Bahia e Atlético-MG

No geral, Bahia e Atlético-MG se enfrentaram em 53 partidas. Ao todo, o Tricolor venceu 13 jogos. Do contrário, o Galo bateu o adversário em 22 confrontos. No mais, 18 partidas terminaram empatadas.

Em outras palavras, somente pela Copa do Brasil, o Alvinegro venceu duas partidas, bem como o Esquadrão de Aço, além de um empate. Acima de tudo, o único empate aconteceu no primeiro duelo de ambos pela competição, no dia 24 de março de 1999.

Por fim, o Bahia não vence o Atlético-MG há pouco menos de um ano. Ou seja, a exatos três jogos. Em síntese, o último triunfo do Tricolor sobre o Galo aconteceu no dia 19 de outubro de 2020.

Continue Reading

Jogos

Competitions

competition logo
A-League - Australiano - 1ª Divisão - 2020/2021
Amazônia A - 2021
competition logo
Arábia Saudia - 1ª Divisão - 2020/2021
competition logo
Argentina 1ª Divisão - 2021
competition logo
Argentino - Série A - 2021
competition logo
Austria Erste Liga - 2ª Liga
competition logo
Austríaco 1ª Divisão - 2021/2022
competition logo
Baiano A - 2021
competition logo
Bolívia - 1ª Divisão - 2021
competition logo
Brasileirão Série A - 2020
Brasileirão Série A – 2021
competition logo
Brasileirão Série B - 2021
competition logo
Bundesliga - Alemanha A - 2020-2021
competition logo
Bundesliga 2 - 2020/2021
competition logo
Campeonato Carioca - SemiFinal - 2021
Campeonato Carioca A
competition logo
Campeonato Gaúcho A - 2021
competition logo
Carioca - 2021 - Semi Final
competition logo
Champions League - 2020/2021 - Liga dos Campões da Europa
competition logo
Championship - 2ª Inglaterra - 2020/2021
competition logo
Chile A - 2020/2021
competition logo
Chileno 1ª Divisão - 2021
competition logo
Colombia A - 2020/2021
competition logo
Copa do Brasil 2020-2021
competition logo
Copa do Brasil 2021
competition logo
Copa do Brasil Sub-20 - 2021
competition logo
Copa do Rei - Espanha - 2021
competition logo
Copa Libertadores - Pré
competition logo
Copa Nordeste 21
competition logo
Copa Sul Americana 2021
competition logo
Eerste Divisie 2020/2021
competition logo
Eliminatórias da Copa 2021
competition logo
Equador A - 2020/2021
competition logo
Espanha B - 2020/2021
competition logo
Espanha Segunda Liga - 2ª Divisão - 2020-2021
competition logo
Europa - Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
competition logo
Europa League - 2020/2021
competition logo
França Ligue 1 - 2020-2021
competition logo
Futebol Jogos Olímpicos Tóquio 2020-2021
competition logo
Grécia Super Liga - 1ª Divisão - 2020/2021
Holanda - Eerste Divisie - 2020/2021
competition logo
Holanda Eredivisie -1ª Divisão 2020/2021
competition logo
ISL-League - Superliga Indiana - 2020/2021
competition logo
Itália - Série B - 2020/2021
competition logo
Italia- Série A- 2020-2021
competition logo
Jupiler Pro League - Belgica A - 2020/2021
competition logo
La Liga – 1ª Divisão
competition logo
Libertadores Fase de Grupos - 2021
competition logo
Ligue 2 – França 2ª - 2020/2021
competition logo
México - Liga MX - A - 2020/2021
competition logo
Mineiro 1ª Divisão - 2021
competition logo
MLS - Major League Soccer 2021
competition logo
Paraguai 1ª Divisão - 2021
Paranaense Serie A - 2021
Paulista - Série A2 - 2021
competition logo
Paulistão 2021
Pernambucano A - 2021
competition logo
Peru - 1ª Divisão
competition logo
Polônia - Liga 1 - 2020-2021
competition logo
Polônia II
competition logo
Portugal - Primeira Liga A - 2020/2021
competition logo
Premiere League – 1ª Divisão - Inglaterra
competition logo
Qatar Stars League - 1ª Divisão 2021
competition logo
Suíça - Super liga A - 2020/2021
competition logo
Super Liga Turquia - 2020/2021

Trending

P