Copa do Brasil: Santa Cruz e Manaus avançam e aumentam lista de goleadas na 1ª fase

| |

Mais duas equipes garantiram vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2021. Santa Cruz e Manaus não tomaram conhecimento de seus adversários e garantiram a passagem para a próxima etapa, além, claro, do PIX milionário da CBF.

Por meio de goleadas, equipes que dividem o Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C garantiram boa estreia no cenário nacional nesta temporada, e ainda engrossaram a lista de goleadas desta primeira fase.  

O Santinha jogou em Édson Passos, no campo do America-RJ, e aplicou sonoros 4 a 0 para cima do Ypiranga do Amapá, com gols de Pipico (duas vezes), Alan Cardoso e Chiquinho. Já o Gavião do Norte, jogando no Jânio Moraes, estádio do Nova Iguaçu, também no Rio, não foi muito menos impiedoso: 4 a 1 para cima do Jaraguá de Goiás, com três gols de Vanilson e um de Guilherme Amorim.

Goleadas…

Com estes resultados, já chegam a nove as vitórias por goleada (três gols de diferença) nesta primeira fase da Copa do Brasil. Dos 39 jogos disputados pela fase inicial até aqui*, praticamente um quarto deles terminou com uma grande vantagem.

A maior delas ainda é do Bahia, que aplicou 7 a 1 – todo dia é um diferente! – no Campinense. Depois vem o Botafogo, que fez 5 a 0 no Moto Club, e, em sequência, o CSA, autor de 5 a 1 para cima do Guarany-CE. As goleadas de Santa Cruz e Manaus, nesta ordem, continuam a lista. Por fim, outras quatro equipes conseguiram vitórias por 3 a 0:

  • Castanhal 0 x 3 Volta Redonda
  • Atlético-BA 0 x 3 Vila Nova
  • Murici 0 x 3 Juventude
  • Salgueiro 0 x 3 Corinthians

O Santa Cruz terá pela frente na próxima fase o Cianorte, em jogo que deverá ser realizado no Albino Turbay, casa do Leão do Vale, no norte paranaense. Já o Manaus terá o duro confronto contra o Bahia, ao que tudo indica, em Pituaçu.

Siga todos os resultados e próximas partidas da Copa do Brasil:

Anterior

O melancólico 2021 do Figueirense

Há 40 anos, Guarani era Campeão da Taça de Prata

Próximo

Deixe um comentário

P