Copa do Nordeste: desde 2010, Pernambuco não fica de fora de fase final

| |

O futebol pernambucano não está tendo um início fácil em 2021, principalmente quando falamos da Copa do Nordeste. Após a eliminação precoce do Santa Cruz, neste domingo foi a vez do Sport, por meio de goleada do Ceará, deixar melancolicamente a competição.

Assim, os dois rivais recifenses – o Náutico sequer se classificou para a competição regional – estão de fora da segunda fase da competição e só cumprirão tabela na última rodada, contra os rivais paraibanos, Botafogo e Treze, de campanhas a também não empolgar.

Assim, o futebol pernambucano só não está totalmente eliminado do Nordestão matematicamente porque há a possibilidade de um verdadeiro milagre do Salgueiro. O Carcará ainda pode terminar no G-4, caso entre Altos, CSA e ABC, pelo menos dois não vençam. O problema é que o último adversário da equipe do Sertão Pernambucano é justamente o Ceará, líder do Grupo A, em pleno Castelão.

Siga todas as partidas e resultados da Copa do Nordeste:

Há, então, a possibilidade mais do que real do futebol pernambucano não ter representantes na fase posterior da Copa do Nordeste. Isto, em toda a história, aconteceu apenas uma vez, em 2010. Naquela ocasião, as 15 equipes disputavam turno único e apenas as quatro primeiras avançavam, no caso ABC, Vitória, CSA e Treze, deixando Santa Cruz e Náutico pelo caminho. Ainda, a edição de 2003 não contou com a participação de clubes pernambucanos.

Na chamada “nova era” da competição, de 2013 para cá, o estado de Frei Caneca sempre representou na fase de mata-matas e só não esteve entre os quatro melhores em 2013 e 2020.

Anterior

Onde assistir Real Madrid x Liverpool: Jogo ao Vivo TNT Sports da Champions 06/04

TNT Sports Real Madrid x Liverpool: Pré jogo quartas de final Liga dos Campeões

Próximo

Deixe um comentário

P