Connect with us

Nordeste

Copa do Nordeste: o que uma nova final entre Bahia x Ceará significa? Confira dados

Published

on

A Copa do Nordeste chega à final e a história será reescrita com os mesmos personagens da última edição: Bahia e Ceará novamente estarão frente a frente, decidindo o título de melhor clube do Nordeste. Únicos representantes nordestinos na Copa Sul-Americana, equipes afirmam o grande momento e seguem escrevendo bonitos capítulos para o futebol da região.

Relembre as partidas da atual edição:

Para que se mensure o significado de uma reincidente final entre as duas equipes, é preciso olhar para o histórico da competição. Esta será a terceira vez em sete anos que a final será disputada entre o Esquadrão de Aço e o Vovô – se equivalendo ao clássico BaVi, que foi a decisão noutras três oportunidades, como final mais recorrente do Nordestão. No entanto, é a primeira vez em que a final se repete por dois anos consecutivos.

Nas duas primeiras vezes, a taça ficou no Estado do Ceará. Para o Bahia, no entanto, trazê-la desta vez para a Boa Terra significará se estabelecer como a equipe mais bem sucedida na competição regional, seja na chamada era moderna ou no ajuntamento geral.

Isso porque esta é a nona vez em 18 edições que o Tricolor Baiano decide a competição regional, ou seja, esteve presente em metade das finais. Foram três taças e cinco vice-campeonatos. Atualmente, só o rival Vitória tem mais títulos nordestinos, com quatro conquistas, feito que poderá ser igualado pelo Esquadrão.

Assim, além de se equiparar entre os maiores vencedores da competição, a equipe será recordista em classificações entre os três primeiros lugares. Esta será a 12ª vez que o Bahia sobe ao pódio, sendo que não ficou entre os quatro primeiros em apenas seis oportunidades.

Pelo lado cearense, que vive seu ápice histórico, vencer significa não apenas manter os 100% de aproveitamento frente ao rival em decisões, mas se consolidar como a força emergente da região. Em caso de eventual título, a equipe iria em seis anos ao lugar entre os maiores campeões do torneio, com três taças, ao lado do próprio Bahia e do Sport. Ademais, seria também o primeiro bicampeão desde o próprio Bahia, em 2001 e 2002.

Curiosidades e dados históricos: não havia, neste momento, como haver uma final mais rica do que esta para a Copa do Nordeste. Veremos quem seguirá escrevendo os melhores capítulos.

As partidas acontecerão nos próximos dois domingos. No dia 1º de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e no dia 8, no Castelão, em Fortaleza.

Nordeste

Esquerdinha celebra bom momento no Botafogo-PB e cita equilíbrio na Série C: “Cada ponto é importante”

Published

on

Meia do Belo também comemora liderança da equipe na competição e projeta confronto deste sábado (14), diante do Volta Redonda, fora de casa, pela 12º rodada da Terceirona.


A vitória de virada do Botafogo-PB sobre o Paysandu, por 2 a 1, no último domingo (08), no Almeidão, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro, garantiu ao Belo a primeira colocação do Grupo 1.


Autor do passe para o segundo gol da equipe paraibana na partida, o meia Esquerdinha, um dos destaques do time no campeonato com uma bola na rede e duas assistências, celebrou o bom momento com a camisa alvinegra e enalteceu o empenho dos companheiros no resultado positivo que valeu a liderança isolada na chave.


“Entramos em campo com muito empenho e dedicação. O mérito de alcançarmos a liderança é do time todo, que mesmo depois de tomar o gol, teve tranquilidade e competência para virar o placar. Fico feliz por ter conseguido contribuir novamente de alguma maneira. Venho trabalhado firme no dia-a-dia e espero poder continuar ajudando a equipe para nos mantermos lá em cima na tabela”, comentou o jogador em entrevista ao portal InfoEsporte.


Com uma diferença de apenas seis pontos entre o líder Botafogo-PB (19) e o sétimo colocado, o Altos-PI (13), o Grupo 1 da Série C vem proporcionando duelos acirrados. Restando ainda sete rodadas para o fim da primeira fase, é possível dizer que sete clubes disputam ponto a ponto as quatro vagas na próxima etapa da Terceirona.


Ciente do equilíbrio da competição, Esquerdinha destaca a importância de pontuar mesmo fora de casa em confrontos diante de oponentes diretos na briga pela classificação, como o Volta Redonda, primeiro time no G-4 e adversário do Belo neste sábado.


“Sabemos que será um jogo difícil, contra um time que também busca subir cada vez mais na tabela. Precisamos jogar com inteligência e comprometimento. Com um campeonato tão disputado como esse, cada ponto será extremamente importante lá na frente. Por isso, mesmo jogando na casa deles vamos em busca desses pontos”, afirmou o meia.


Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentam sábado (14), às 17h, no Raulino de Oliveira, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

Continue Reading

Brasileiro Série B

Náutico perde duas seguidas na Série B e desperdiça ‘gordura’ total

Com o Coritiba dividindo o posto de líder simbólico, Timbu correrá atrás do prejuízo das rodadas 15 e 16, contra a Bolívia Querida, no dia 11, às 21h30

Published

on

Coritiba e Confiança bateram o Timbu e realizaram uma "bariátrica" cirúrgica no líder. Náutico visita o Sampaio Corrêa na próxima rodada

Invencível até a 15ª rodada, o Náutico despontava na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 com 30 pontos, quatro a mais do que o atual vice-líder Coritiba. No entanto, o rival direto na briga pelo título da Segundona, agora, está lado a lado com o Timbu na liderança, com a mesma quantidade de pontos. No que se trata a carência de gordura, o time pernambucano eliminou uma parte dela para a própria equipe paranaense, na 15ª rodada, quando perdeu por 3 a 1.

Do mesmo modo, o revés supremo por 4 a 0, contra o Confiança, derramou por terra abaixo a tranquilidade no clube. Anteriormente, a invencibilidade da agremiação era de 14 partidas. Ainda assim, outro fator preponderante para conquistar o otimismo da torcida, girava em torno da escrita de 26 jogos sem derrota dentro de casa, isto é, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos).

Em suma, o Náutico venceu 8, empatou 6, e perdeu 2 jogos em 16 disputados nesta edição. Nesse sentido, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos acumula 62,5% de aproveitamento.

Cenário de pressão no Náutico

Após a goleada sofrida diante do Dragão do Bairro Industrial, torcedores do Náutico estiveram circulando nas dependências do estádio e, sobretudo, nos vestiários do clube. Na ocasião, discutiram com jogadores e componentes da comissão técnica.

“Tinham duas pessoas e eu acho isso um absurdo. Dentro da minha casa, só entra quem eu quero. Quando eu estava chegando, esses dois elementos estavam no clube e não vou aceitar isso. Nós não podemos dar ações para essas pessoas. Temos que trabalhar para saber a responsabilidade de quem deixou. Não posso aceitar pressão física. Ninguém agrediu ninguém, mas ninguém ficou esperando ser agredido. Fiquei chateado, sim. Tão chateado quanto o resultado”, repudiou Hélio dos Anjos sobre a atitude de membros da torcida.

A pior derrota sofrida do experiente treinador, de 63 anos, desde que retornou ao Timbu, em outubro de 2020, enfatizou a performance abaixo da média do plantel nas últimas duas semanas e a total queima de gordura efetuada na “cirurgia bariátrica”, do último final de semana.

Por fim, nos últimos seis jogos na Segunda Divisão, o Náutico venceu apenas dois deles. Nesse sentido, até a gordura para os times fora do G-4 se desintegrou do corpo do time. Isso porque, o Avaí (5° colocado), está com apenas três pontos a menos do que o líder.

Agora, a equipe de Hélio visita o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA), pela 17ª rodada. Concorrente direto ao G-4, a Bolívia Querida está na 6ª posição, com 26 pontos, quatro a menos que o Náutico.

Foto: Tiago Caldas / CNC

Continue Reading

Brasileiro Série B

Vitória vai em busca de três triunfos para bater meta da última Série B

Published

on

Na busca pelo 66% de aproveitamento nas últimas partidas do primeiro turno, Vitória tenta alcançar desempenho da última Série B

A saga do Vitória para reverter o cenário das últimas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro está longe do fim. Além da necessidade de recuperar o bom futebol de anos atrás, o Leão da Barra vai disputar a 16ª rodada no próximo sábado (7). Assim, restará apenas três partidas para o término do primeiro turno da competição.

Nesse sentido, o Rubro-Negro liga o alerta para um detalhe: para igualar o desempenho na Segundona de 2020 – de 21 pontos conquistados -, a equipe precisará de, no mínimo, duas vitórias e dois empates nos últimos jogos do turno inicial do torneio.

Anteriormente, na última temporada, o Vitória somava 18 pontos, ao fim da 15ª rodada. Por outro lado, estava na mesma posição que se encontra hoje. Em seguida, no encerramento das 19 rodadas iniciais, o clube acumulava 21 pontos, e estava na 14ª posição.

Ademais, o Rubro-Negro se encontra a duas casas do Z-4, com 13 pontos conquistados em 45 disputados. No entanto, Ponte Preta (16°), Londrina (17°) e Cruzeiro (18°) estão com a mesma quantidade de pontos e já figuram no retrovisor da agremiação baiana.

Vitória precisa superar o desempenho ruim

Caso conquiste três triunfos, o Vitória atingiria a meta de 66% nas últimas quatro partidas. Porém, se levar em consideração o desempenho da equipe atualmente, o número parece surreal. Em exatas 15 rodadas feitas, o aproveitamento do time baiano na competição chega a 28,9%.

Isso porque, nos últimos dez jogos pela Série B, o Vitória somou apenas um resultado positivo. No mais, conquistou cinco derrotas e quatro empates.

Apesar da preocupação, o Leão da Barra já virou a chave após o empate com o Avaí por 0 a 0, no último sábado (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Na noite desta terça-feira (3), a equipe do técnico Ramon Mnezes visita o Grêmio, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Vale destacar que, no primeiro confronto, o Imortal Tricolor bateu o Rubro-Negro por 3 a 0. Dessa forma, para se classificar, o Vitória necessita de um triunfo por uma diferença de quatro gols. Caso marque três, a vaga será decidida nas penalidades.

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo12 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia19 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B1 dia ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A1 dia ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico2 dias ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG2 dias ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B2 dias ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo2 dias ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P