Copa Sul-Americana: Athletico e Bragantino têm a obrigação de vencer esta noite

| | ,

Se iniciará nesta terça-feira o “segundo turno” da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Neste curso final, a importância de vencer aumenta a cada partida, visto que todas as equipes brasileiras ainda estão vivas na luta pela vaga à próxima fase, destinada apenas aos primeiros colocados de cada chave.

Nesta noite, dois clubes brasileiros entrarão em campo com o objetivo de chegar à liderança de seus grupos. No entanto, terão de imprescindivelmente vencer: o Athletico joga contra o Metropolitanos, na Venezuela, e o Bragantino recebe o Emelec.

Athletico:

  • Jogo: Metropolitanos-VEN x Athletico-PR (Copa Sul-Americana 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 11/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico da Venezuela, Caracas, Venezuela
  • Transmissão: CONMEBOL TV

O Furacão precisa da vitória para se recuperar da última rodada, quando perdeu para o Melgar, jogando no Peru, e viu a equipe adversária disparar na liderança do Grupo D. O adversário é o Metropolitanos, da Venezuela, que, jogando em seus domínios, vem de vitória sobre o Aucas, do Equador.

Além de superar fora de casa o adversário que se avivou na briga pela vaga, o Athletico terá de torcer contra o Melgar, na quinta-feira. O time peruano enfrentará o Aucas, jogando no Equador, e, caso tropece, poderá ser ultrapassado na próxima rodada pelo Furacão, no duelo entre os dois na Arena da Baixada.

Bragantino:

  • Jogo: Bragantino x Emelec-EQU (Copa Sul-Americana 2021)
  • Data e hora: terça-feira, 11/05/2021 – 19h15 (Brasília)
  • Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
  • Transmissão: CONMEBOL TV

O Bragantino bobeou nos minutos finais e saiu derrotado pelos argentinos do Talleres, na última rodada, em pleno Nabi Abi Chedid. Nesta noite, em seu último compromisso dentro de casa, o Braga terá confronto de vida ou morte, tendo que dar o troco no Emelec, do Equador, para quem sofreu 3 a 0 em Guayaquil na segunda rodada.

Estas duas derrotas supracitadas fizeram com que o time paulista caísse para a terceira colocação do Grupo G, atrás dos adversários equatoriano e argentino. Assim, vencer o Emelec colocaria fogo no grupo e manteria o Massa Bruta vivo para as rodadas finais.

De olho também no duelo de Córdoba, que será realizado mais tarde, às 21h30. Perseguindo a liderança, o Talleres recebe o Tolima, da Colômbia, que está no último suspiro.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Além dos jogos de Furacão e Braga, bem como a outra partida da chave do time paulista, outro duelo será realizado nesta terça-feira. Pelo grupo do Bahia, Montevidéu City e Independiente entram em campo, na capital uruguaia, às 21h30.

O Esquadrão, campeão da Copa do Nordeste, torce pelo empate ou mesmo pela vitória do Montevidéu para liderar o grupo, desde que vença o Guabirá, na Bolívia, esta quinta-feira.

Anterior

Pré jogo Metropolitanos x Athletico Paranaense: YouTube Copa Sul-Americana

Santos joga a vida na Vila Belmiro e pede “ajuda” para a altitude boliviana

Próximo

Deixe um comentário

P