Copa Sul-Americana: Bahia encara o Melgar no Peru

| |

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Bahia quer ter a Copa Sul-Americana como alternativa na temporada. E a caminhada será retomada nesta quinta-feira, no Peru, contra o Melgar.

Após passar fácil pelo Nacional-PAR na primeira fase da competição (6×1 no placar agregado), ainda antes da pandemia, o Tricolor Baiano terá pela frente o oitavo colocado do Torneio Apertura do Campeonato Peruano.

Conhecido por “gostar” de mata-matas, o técnico Mano Menezes, que conduz o time da Boa Terra à melhora de desempenho no Campeonato Brasileiro – com ele, a equipe deixa a zona de rebaixamento –, quer sua primeira conquista internacional, objeto de desejo também do próprio Bahia.

Em sua sétima participação na Copa Sul-Americana, o Bahia obteve destaque em 2018, quando alcançou as quartas-de-final, e já teve um algoz peruano: a Universidad Cesar Vallejo, em 2014, para quem foi eliminado nas oitavas. Em 2020, é a esperança brasileira na competição, ao lado de São Paulo e Vasco.

O Melgar, por sua vez, só viu derrotas contra os adversários brasileiros com quem cruzou: quatro jogos, quatro derrotas para Atlético-MG e Palmeiras, pela Libertadores.

Vélez e Peñarol reeditam memorável semifinal da Libertadores, há 9 anos

O jogo:

Em casa, a equipe peruana tentará abrir vantagem, a fim de dificultar as coisas para a partida de volta, na Arena Fonte Nova, na quinta-feira que vem.

O Tricolor Baiano leva dupla sorte: além da ausência da torcida da casa, fator que diminui consideravelmente a pressão, o local da partida não trará problemas relacionados à tão temida altitude. O jogo não será em Arequipa, cidade de origem do Melgar com altitude de 2335 metros, mas na capital Lima, cidade litorânea e ao nível do mar, tal qual Salvador.

  • Jogo: Melgar x Bahia (Copa Sul-Americana 2020)
  • Data e hora: quinta-feira, 29/10/2020 – 21:30 (Brasília)
  • Local: Estádio Nacional de Lima, Peru
  • Transmissão: Conmebol TV
Anterior

Herói de título de Copa do Brasil, Fernando Prass é esperança do Ceará no torneio

Diego Alves parabeniza Hugo Souza pela defesa de pênalti

Próximo

Deixe um comentário

P