Copa Sul-Americana: brasileiros tropeçam e veem classificação ameaçada

| |

Se a terça-feira foi plenamente positiva para o futebol brasileiro na Libertadores, o mesmo não se pode dizer na Copa Sul-Americana. Duas equipes entraram em campo pela terceira rodada da fase de grupos, sem vitórias e tendo de observar seus adversários liderarem os grupos de forma avantajada.

Athletico-PR e Bahia foram a campo contra os líderes dos Grupos B e D, dos quais desbancariam a liderança caso vencessem. O Furacão foi ao Peru encarar o Melgar, enquanto o Esquadrão recebeu o Independiente em Pituaçu.

Siga todas as partidas e resultados da Sul-Americana:

Copa Sul Americana 2021

Melgar-PER 1 x 0 Athletico

O time paranaense confiou no belo retrospecto que ostenta contra equipes peruanas, inclusive atuando no país vizinho, assim como creu que as atuações apenas suficientes das últimas rodadas poderiam ser convertidas em nova vitória.

Não contava era com a boa atuação do time de Arequipa, que conseguiu neutralizar a equipe brasileira, comandada pelo português António Oliveira, e foi eficiente para marcar o único gol do jogo.

Agora os peruanos, que tinham a liderança do Grupo D pelo saldo de gols, passam a tê-la isoladamente, com três pontos de distância para o Rubro-negro. A esperança athleticana está na possibilidade de dar o troco no duelo de volta entre as duas equipes, na Arena da Baixada, marcado para daqui a duas semanas, no dia 19/05.

Ou mesmo em que Melgar deixe pontos no caminho contra os fracos Aucas-EQU e Metropolitanos-VEN, coisa que o Furacão, por sua vez, está proibido de fazer.   

Bahia 2 x 2 Independiente-ARG

Dividir o grupo com o maior campeão da Libertadores e da própria Sul-Americana, disputando contra ele apenas uma vaga, é uma missão um tanto quanto ingrata. O Bahia, que divide atenções com a Copa do Nordeste, a qual decidirá no próximo final de semana – contra o Ceará, que, por sua vez, vem bem na Sul-Americana –, teve ainda o duelo mais importante em sua vida no Grupo B.

Num duelo que quase sofreu adiamento, o Bahia se complicou ao ver os argentinos – que usaram equipe praticamente reserva, é verdade – abrirem vantagem de 2 a 0, com dois gols de pênalti, um deles no início da etapa complementar.

Com bravura, o Tricolor buscou o empate aos 82’, voltando a equilibrar o grupo. Minutos depois, ficaria ainda melhor: era o terceiro pênalti da partida, mas desta vez para o Bahia. Aos 86’, ou 41’ do segundo tempo, estava nos pés de Gilberto a virada que poderia significar a liderança e um dos maiores triunfos da história baiana. No entanto, o goleiro Sosa, que cometeu a penalidade, resolveu se redimir e agarrou a cobrança.

Naturalmente, as emoções dos tricolores foram da empolgação à frustração rapidamente. A vitória argentina que se desenhava poderia praticamente encerrar o grupo, a não ser que o Rojo tropeçasse contra Montevideo City-URU e Guabirá-BOL (a quem o Bahia já goleou), do que as chances são remotíssimas.

O empate, contudo, mantém o Bahia vivo, mas ainda atrás do Independiente, a quem terá de vencer, para todos os efeitos, em Avellaneda, na região de Buenos Aires, no próximo dia 18. Antes de pensar nisso, contudo, o Tricolor se concentra em decidir o Nordeste.

Brasileiros buscam afirmação…

Cinco equipes brasileiras ainda jogarão nesta semana, buscando mudar a sorte do país na Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Ceará vai com time misto a La Paz encarar o Bolívar, com quem divide a liderança do Grupo C. Às 21h30, é a vez do Bragantino tentar se recuperar no Grupo G, contra os argentinos do Talleres, em casa.

Já na quinta-feira, o Atlético-GO faz jogo capital contra o Libertad, valendo liderança da Chave F, em Assunção. Também fora de casa, mas no Peru, o Corinthians busca reviver no Grupo E, contra o Sport Huancayo. Por fim, o Grêmio joga em casa contra o Aragua, da Venezuela, e tem tudo para liderar com folga o Grupo H.

Anterior

Racing x São Paulo: Onde assistir Pré Jogo 3ª rodada Copa Libertadores

Onde assistir Bolívar x Ceará: Jogo ao Vivo Conmebol TV 3ª rodada Sulamericana

Próximo

Deixe um comentário

P