Copa Verde: Atlético-GO e Manaus goleiam, Cuiabá vira no fim

| |

Pela fase de oitavas-de-final da Copa Verde, clubes de relevância nas regiões Norte e Centro-Oeste venceram e seguem para a próxima fase da competição regional.

O Brasiliense foi o primeiro a garantir o passaporte para as quartas, após a vitória sobre o Luverdense em pleno Passo das Emas, neste domingo (24). Ontem, foi a vez de mais três equipes assegurarem a vaga.

Atlético-GO 5×1 Sinop-MT

De boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO fez bonito também em sua estreia na Copa Verde 2021. Usando time alternativo, o Dragão goleou o Sinop, de Mato Grosso, por 5 a 1. Os gols foram marcados por Pereira (2x), Arnaldo, Oliveira e Vitor Leque. Douglas descontou para os Mato-grossenses.

O Atlético enfrenta o Brasiliense nas quartas, em duelos de ida e volta.

Visitante indigesto: Atlético-GO tem a 5º melhor campanha fora de casa

Atlético-AC 1×5 Manaus

Outro que estreou fazendo bonito foi o Manaus. A equipe amazonense, que jogou a Série C em 2020, não tomou conhecimento do Atlético Acreano e, a exemplo do Atlético-GO, venceu por 5 a 1. Diego Rosa, Douglas Lima, Ivanilson e Philip marcaram para o Gavião do Norte. Elielson marcou o gol de honra dos acreanos.

Para a fase seguinte, o Manaus aguarda o vencedor do duelo entre Paysandu e Galvez-AC, que acontecerá na quinta-feira (28), no Mangueirão.

Cuiabá 2×1 Aparecidense-GO

O Cuiabá, recém promovido à Série A, voltou suas atenções para a Copa Verde, e, com equipe mista, derrotou a Aparecidense-GO. Após sair atrás do placar, com gol de Alex Henrique, o Dourado virou na segunda etapa. Elton, batendo pênalti, empatou o jogo e, já nos acréscimos, Felipe Marques aproveitou a saída errada do goleiro adversário e marcou o gol da virada.
A equipe goiana vem se consolidando como uma das principais forças do interior de Goiás. Na última temporada, chegou a se aproximar do acesso à Série C 2021, eliminada nas quartas de final pelo Mirassol.

O Cuiabá agora enfrentará o vencedor de Vila Nova e Palmas-TO. A partida, que seria realizada nesta segunda-feira, foi adiada após o acidente com a equipe tocantinense. A queda do avião que levava a equipe para a capital goiana vitimou quatro atletas, além do presidente do clube e o piloto do veículo.

Chaveamento da Copa Verde:

Paysandu-PA ou Galvez-AC x Manaus-AM
Remo-PA ou Gama-DF x Rio Branco-AC ou Independente-PA
Vila Nova-GO ou Palmas-TO x Cuiabá-MT
Brasiliense-DF x Atlético-GO

Anterior

Onde assistir Inter x AC Milan Ao Vivo pela Copa Itália Dazn

Série B: vidas em jogo e possibilidade de queda dupla

Próximo

Deixe um comentário

P