Connect with us

Notícias

Corinthians 1×1 Grêmio: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Timão busca empate no fim com golaço de Renato Augusto e praticamente derruba o Imortal para a Série B

Published

on

O Grêmio está muito perto de disputar a Série B em 2022. No jogo de vida ou morte deste domingo (05), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho saiu na frente, sustentou a vantagem até a reta final, mas acabou cedendo o empate próximo ao fim do jogo. Com o tropeço, as chances gremistas de permanência na elite ficam praticamente nulas.

Diego Souza abriu o placar na primeira etapa e encheu a torcida do Imortal de esperanças. Mas, já na reta final do jogo, Renato Augusto marcou um golaço e deixou tudo igual para o Timão. Com o empate, o time paulista garantiu a fase de grupos da Libertadores em 2022, enquanto o gaúcho fica em situação de virtual rebaixamento.

Crônica do jogo

Depois de um início em que o Grêmio tomou iniciativa e pareceu se sentir à vontade no campo de defesa do Corinthians, a partida assumiu sua cara esperada: a de jogo nervoso. A disputa pela bola era dura na intermediária, pouca progressão e muitas faltas.

Aos poucos, as equipes se soltavam e a partida foi se abrindo. As chances começavam a aparecer para os dois lados, sendo com pouco perigo pelo lado corintiano e mais incisivas pelo gremista. O time da casa não conectava os ataques de maneira satisfatória, enquanto, para os visitantes, mais desesperados pelo resultado, o que faltava era a conclusão certa.

E, como acertar a definição é mais fácil do que acertar a construção toda, quem estava mais perto do gol era o Grêmio, e assim se deu: aos 38 minutos, Ferreira correu e alcançou uma bola improvável, que ia se perdendo à linha de fundo, e descolou cruzamento. Diego Souza dominou no peito, Gil dormiu no ponto e, então, o atacante gremista tocou bem na saída de Cássio e balançou as redes corintianas.

Com o gol, o Imortal ganhava uma dose de alívio e se beneficiava da construção deficitária do Timão e mantinha o resultado precioso debaixo do braço para descer ao vestiário e definir a estratégia para a segunda etapa da batalha.

No segundo tempo, a tensão da partida aumentava com o Corinthians partindo para o ataque e o Grêmio, desesperado para se manter vivo, se defendia como podia. Curiosamente, era o confortável Timão quem estava mais intranquilo no jogo, enquanto o desesperado Tricolor parecia lidar com a circunstância com muita naturalidade.

Pouco inspirado, o time do Parque São Jorge não achava vias de progredir no ataque. O técnico Sylvinho buscou mexer na estrutura do ataque e tentar romper com o sistema infrutífero. Do outro lado, Vagner Mancini era calmo e mantinha o Imortal no prumo para proteger a vitória importantíssima.

Um Corinthians sem inspiração e, em termos de tabela de classificação, não devastado com a derrota, contra um Grêmio seguro e protegendo com unhas e dentes o resultado para continuar vivo. O relógio corria e parecia que nada mais aconteceria na Neo Química Arena.

Apenas parecia. Ah, o futebol: num roda-bola despretensioso do time da casa na entrada da área gremista, Renato Augusto tira um coelho da cartola: limpa a visão, bota na frente, abre espaço e solta um petardo acertando a gaveta de Gabriel Chapecó. Um golaço fortuito que tira o Corinthians do sufoco, calabouça o Grêmio e faz o jogo ir de 0 a 100 de repente.

E não é que agora o jogo ficava todo para o Timão? O finalzinho do drama gremista era segurar o quanto podia para não levar o gol que o afundava matematicamente para a Série B e, ao mesmo tempo, conseguir um gol espírita para se reavivar. A opção que mais se aproximou foi a primeira: Ruan deu um carrinho preciso e travou chute de Roger Guedes, de frente para o gol. Havia marcação de impedimento, mas o que importa é o simbolismo do lance.

O apito final veio e, com ele, o drama do virtual rebaixamento gremista. O time gaúcho fez grande partida, se impôs diante de todas as adversidades, mas acabou deixando a vitória escapar no detalhe, já na reta final da partida. Um símbolo de um campeonato em que, por melhores que fossem as intenções, nada parece dar certo para o Tricolor.

Escalações

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Giuliano (Gustavo Mosquito), Renato Augusto, Willian (Luan) e Roger Guedes; Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Sarará), Lucas Silva, Jonatha Robert (Ruan) e Campaz (Villasanti); Ferreira e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

Definições

O empate teve gostos completamente diferentes para as duas equipes. Pelo lado corintiano, foi o suficiente para se garantir o acesso direto à fase de grupos da Libertadores. Já pelo gremista, foi praticamente o último suspiro na luta pela permanência na elite.

O time gaúcho foi aos 40 pontos e depende de um verdadeiro milagre para não cair. É preciso obrigatoriamente vencer a partida final, contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, e torcer para que Juventude e Cuiabá não pontuem mais no campeonato. Lembrando que tanto Papo quanto Dourado ainda jogam amanhã na rodada, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

E justamente o Juventude, de quem o Grêmio depende que não pontue, será o último adversário do Corinthians no campeonato. As equipes se encontram na rodada final, disputada na próxima quinta-feira.

Notícias

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da Copa Paulista e do Paulistão A2 de 2023.

Considerado um dos principais nomes da base do Juventus, o meia-atacante Filipinho assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Mooca. O vínculo tem duração de um ano, e prevê as disputas da Copa Paulista no próximo semestre e da Série A2 do Paulistão de 2023.

Com passagens pelas categorias de formação do Vila Nova-GO e Santo André, o atleta de 19 anos chegou ao Moleque Travesso em 2020, e no ano seguinte, defendeu o time grená no Campeonato Paulista Sub-20.

Nesta temporada, além de ter sido um dos destaques do elenco juventino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi titular durante toda a campanha, marcou um gol e ajudou a equipe a chegar até a terceira fase do torneio, o jovem meia segue acumulando boas atuações no estadual de juniores, já tendo balançado a rede no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na terceira rodada da competição.

“Feliz demais porque é um passo muito importante na minha carreira. Sempre trabalhei bastante para esse momento chegar. Agradeço o Juventus, por acreditar no meu potencial e me dar esta oportunidade, a Deus e a todos que sempre estiveram do meu lado em todo o processo e me ajudaram a realizar este sonho”, celebrou Filipinho.

Continue Reading

Futebol Europeu

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

Published

on

Foto: Divulgação/FK Bylis

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda Divisão albanesa, além de recolocar o clube na elite do futebol do país balcânico.

Os meio-campistas João Ananias e Birungueta deixaram o Brasil e desembarcaram na Albânia com a intenção de ajudar o FK Bylis, clube da pequena cidade de Ballsh, a retornar à elite do futebol albanês depois da queda na temporada passada. A Kategoria E Pare, Segunda Divisão do país, chegou ao fim no último sábado (07), e a meta dos brasileiros foi alcançada em grande estilo, não só com o acesso, mas também, com o título da competição.

Contratados para a disputa de 2021/22, os dois meias foram peças fundamentais na campanha bem-sucedida do Bylis, que volta como campeão para a Kategoria Superiore, a Primeira Divisão albanesa, após obter 22 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas em 30 rodadas, terminando o campeonato com 69 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Erzeni Shijak.

João Ananias, que já defendeu equipes como Náutico, Santa Cruz, Joinville, Cuiabá e Brasil de Pelotas, comemorou bastante a conquista em solo europeu. Para o atleta de 31 anos, é um momento importante que ficará marcado em sua memória.

“Contente demais por tudo o que alcançamos. Desde que chegamos no clube sabíamos que o foco era voltar para a primeira divisão. Todos abraçaram a ideia e se dedicaram muito. Conseguimos realizar o objetivo e ainda terminar como campeões, o que ficou melhor ainda. Agradeço muito a Deus, pois é algo que nunca esqueceremos. Deixamos nosso nome gravado na história do Bylis, e isso é para sempre”, festejou Ananias.

Com passagens por Treze, Bahia de Feira, Itabaiana e Jacuipense, Birungueta celebrou sua segunda taça no país balcânico. Em 2016, o jogador já havia faturado a Copa da Albânia, quando atuou pelo FK Kukësi. O meia-atacante de 28 anos celebrou o novo troféu e o dedicou a sua família.

“Deus tem sempre um propósito em nossas vidas. Quis Ele que eu retornasse pra Albânia e fosse agraciado novamente. Todos estão de parabéns, pois fizemos uma campanha muito bonita e fomos coroados no final. É uma sensação incrível, de dever cumprido. Esse título com certeza vai para minha esposa e meu filho que estão comigo o tempo todo, seja na adversidade ou na alegria”, declarou Birungueta.

Continue Reading

Notícias

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Published

on

Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho do Moleque Travesso no confronto: “Jogadores estão de parabéns”.

O Juventus conquistou um ponto precioso na manhã do último sábado (07), ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Pelo menos é o que garante o técnico juventino Luiz Antônio Ribeiro, que destacou a importância do resultado fora de casa, especialmente contra um adversário forte e concorrente direto na briga pela classificação à segunda fase da competição.

“Temos que valorizar muito esse empate. O São Paulo vem brigando em todas as competições da categoria, sendo atual vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copinha. O elenco pode ter tido algumas mudanças, mas esse time que enfrentamos conta com muitos jogadores que já treinam com o profissional e são relacionados para partidas pelo Rogério Ceni. Esse ponto que conquistamos pode fazer muita diferença pra gente lá na frente, já que acredito que serão poucos os times do grupo que vão conseguir tirar pontos deles, principalmente jogando em Cotia”, analisa Luiz Antônio.

Após sair perdendo, o Moleque Travesso conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, com Filipinho. Na segunda etapa, virou a partida com Maranhão, porém, nos acréscimos, o Tricolor acabou empatando o confronto. O treinador da equipe grená lamentou o gol sofrido nos minutos finais do jogo, mas enalteceu o empenho de seus atletas.

“Os jogadores estão de parabéns, lutaram muito e mereciam, no meu modo de ver, saírem vitoriosos. O gol quase no último lance do jogo dói um pouco, até porque ficamos muito perto de um resultado gigante, mas fiquei muito contente com a intensidade altíssima demonstrada em campo. Acho que além do ponto ganho, essa boa atuação de todo o time, ainda mais diante de um adversário tão qualificado, reflete positivamente também na confiança dos garotos para a sequência do campeonato”, afirma Ribeiro.

Juventus e Audax dividem a liderança do Grupo 11, ambos com quatro pontos, e na quarta-feira (11), se enfrentam pela terceira rodada do Paulistão Sub-20, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana

Menino da Vila garante vitória do Santos nos acréscimos e facilita classificação na Sul-Americana Não foi um simples jogo na...

Apostas6 dias ago

Fortaleza irá ajudar a comandar as negociações com a Libra

O “Tricolor do Pici” vai trabalhar ao lado de outros 4 clubes, da ANCF e de consultores especializados nas conversas...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base, Filipinho assina primeiro contrato profissional com o Juventus

Tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia-atacante de 19 anos firma novo vínculo visando as disputas da...

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu2 semanas ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias3 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias3 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P