Connect with us

Corinthians

Corinthians é semifinalista do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo

Published

on

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista ao golear por 4 a 1 a Internacional de Limeira, nesta terça-feira, jogando na Neo Química Arena. Com bela atuação e sem maiores dificuldades, o Timão garantiu seu lugar entre os quatro melhores do Paulistão, aumentando uma boa marca: já é a sétima edição consecutiva em que a equipe disputa vaga na decisão estadual.

Com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Timão recebeu a segunda colocada do Grupo A, a Inter, e teve um grande auxílio dos defensores: jogando com três zagueiros, o time de Wagner Mancini teve amplo domínio do meio para frente – mas quem ajudou mesmo na artilharia foram os famosos “beques”.

Primeiro, Fagner, jogando como ala, apareceu como ponta de lança clássico e abriu o placar, levando a vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, Jemerson foi às redes duas vezes e, no final, Raul Gustavo fechou os trabalhos. A Inter, por sua vez, fez o gol de honra também através de um zagueiro, Thalisson.

Agora o Corinthians vira a chave para a Copa Sul-Americana, em que terá jogo de vida ou morte nesta quinta-feira. Para se manter vivo na briga pela vaga, precisará imprescindivelmente vencer o Peñarol em Montevidéu.

Siga o Campeonato Paulista:

Leia mais:

Números expressivos…

A goleada e a vaga constroem mais um capítulo da grande história entre Corinthians e Campeonato Paulista. Maior campeão do primeiro torneio oficial de futebol do Brasil, o Timão mostra domínio em diferentes épocas – inclusive a atual. 107 anos após estrear na competição, o Alvinegro está entre os quatro melhores pela 88ª vez.

Na história recente, o Timão ficou de fora das semifinais pela última vez em 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase. De lá para cá, vem colecionando participações entre os quatro principais, incluindo o tricampeonato de 2017 a 2019. Eliminado nas quartas-de-final, o time da capital foi pela última vez ainda em 2012, quando foi superado pela Ponte Preta.

Vem Derby aí?

Atual vice-campeão, o Timão aguarda a definição de seu adversário nas semifinais, que virá do confronto entre Bragantino e Palmeiras, disputado nesta sexta-feira. Assim, há a possibilidade também do derby paulista valendo vaga nas finais, o que aconteceu pela última vez em 2015.

Fato é que o Corinthians já tem garantida, no mínimo, a terceira melhor campanha do Paulistão, em termos de pontuação e desempenho nos mata-matas. Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 28 pontos, e só poderá ser ultrapassada por São Paulo/Ferroviária e Bragantino/Palmeiras. Entre Mirassol e Guarani, outro confronto destas quartas, nenhuma das equipes poderá pontuar mais que o Timão.

Já a Internacional, mesmo com a eliminação, comemora a boa campanha. É a melhor participação da equipe limeirense desde o heroico título de 1986. O time do interior se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia no começo de junho.

Corinthians

Corinthians: Renato Augusto e Róger Guedes foram responsáveis por 12 pontos no Brasileiro

Dois principais nomes da equipe na temporada, reforços que chegaram no meio do campeonato foram maiores responsáveis por arrancada corintiana

Published

on

Principais nomes do Corinthians em 2021, Renato Augusto e Róger Guedes foram mais fundamentais para a equipe no Campeonato Brasileiro do que parece. Mesmo contratados no meio da temporada, fazendo parte da lista dos reforços de peso que chegaram ao Parque São Jorge, os jogadores foram responsáveis mais do que nenhum outro por ajudar a equipe a somar pontos.

O Timão fez 57 pontos no campeonato, terminando na 5ª posição e assegurando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022. No entanto, mais de 20% da pontuação veio diretamente dos pés desta dupla que tanto chamou a responsabilidade para decidir a favor da equipe de Sylvinho.

No total, 12 pontos foram conquistados com participação direta em gols decisivos do meio-campista e do atacante. Isto é, partidas cuja vitória ou empate se concretizaram graças a um deles ter balançado as redes. Se não fosse a participação determinante dos dois reforços, o Coringão deixaria estes 12 pontos para trás, somando, assim, 45 pontos — pontuação esta inferior à do Juventude, última equipe que se salvou do rebaixamento em 2021.

Confira a relação completa das partidas que tiveram participação decisiva de Renato Augusto e/ou Róger Guedes:

  • Corinthians 1×1 Juventude (1 pt) – 19ª rodada – Gol de R. Guedes
  • Corinthians 2×1 Palmeiras (3 pts) – 22ª rodada – Gols de R. Guedes (2x)
  • Red Bull Bragantino 2×2 Corinthians (1 pt) – 23ª rodada – Gol de R. Augusto
  • Corinthians 1×0 Chapecoense (3 pts) – 29ª rodada – Gol de R. Guedes
  • Corinthians 3×2 Cuiabá (3 pts) – 32ª rodada – Gols de R. Augusto e R. Guedes
  • Corinthians 1×1 Grêmio (1 pt) – 37ª rodada – Gol de R. Augusto

Renato Augusto reestreou pelo Timão na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, na Neo Química Arena, e já deixou sua marca, fazendo o terceiro gol do time paulista. Já Guedes só estreou na 19ª rodada, e também marcando gol — no caso, já salvando a equipe de derrota para o Juventude em casa.

Assim, foram ao todo 22 partidas do Corinthians no campeonato com pelo menos um dos dois em campo, com um total de 66 pontos disputados e 39 pontos somados — dentre os quais se credita à participação decisiva da dupla. O aproveitamento corintiano com a dupla junta é de 59%, aproveitamento típico de G-4 do Brasileirão.

Nas 15 primeiras partidas do time no campeonato, quando nenhum dos dois havia chego ao clube, para se ter ideia, o aproveitamento era de 40% — 18 pontos conquistados entre 45 disputados, um aproveitamento de equipe que briga contra o Z-4.

Foto: Rodrigo Coca / S.C. Corinthians Paulista

Continue Reading

Corinthians

Realidade do Corinthians muda durante a temporada e equipe vai à Libertadores; confira a retrospectiva

Timão muda da água para o vinho no meio do Campeonato Brasileiro e perspectivas se alteram igualmente; clube estará na principal competição continental das Américas em 2022

Published

on

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com pretensões modestas, mas, devido à chegada de grandes reforços, mudou de cara e perspectivas no meio da competição. A vaga na Libertadores chegou para uma temporada cercada de expectativas em 2022. Vamos relembrar como foi a temporada do Timão:

Nada muito empolgante…

Após fazer o Corinthians ir da briga contra o rebaixamento para a quase vaga na Libertadores no Brasileiro 2020, o técnico Vagner Mancini foi recompensado com a chance de começar a temporada 2021 à frente do time.

Porém, o desempenho inicial não agradou: campanha morna no Campeonato Paulista que terminou em eliminação para o arquirrival Palmeiras, eliminação ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana com direito a goleada sofrida para o Peñarol e avanços trôpegos na Copa do Brasil.

Antes mesmo do Brasileiro começar, Mancini não resistiu no cargo.

Uma aposta total…

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria apostou em um nome conhecido da Fiel Torcida. Sylvinho, de passagem vitoriosa como jogador nos anos 90, continuaria sua história no Timão, desta vez como treinador.

Na função, o ex-lateral-esquerdo ainda era um iniciante: a única experiência até o momento havia sido uma curta passagem pelo futebol francês, dirigindo o Lyon por apenas 11 jogos. Apesar da curta bagagem, o técnico apostou nas metodologias aprendidas no curso licenciador da UEFA para fazer bom trabalho no Corinthians.

A expectativa era relativamente modesta: conduzir o time alvinegro a uma campanha tranquila, erradicando inicialmente qualquer risco de rebaixamento, e, se possível, disputar algo a mais no campeonato. Com dificuldades no início, Sylvinho tentava adaptar o elenco à sua ideia aos poucos.

Da água para o vinho – os reforços…

Aí é que veio o ponto de virada da temporada corintiana. No finalzinho do segundo turno, com o time fazendo campanha morna, a diretoria resolveu fazer investimentos altos em jogadores badalados, todos em fim de contrato com seus clubes.

Primeiro, chegou o meia Giuliano, ex-Grêmio e Internacional que jogava pelo Istambul, depois, veio a repatriação do ídolo Renato Augusto. Posteriormente, chegou ainda o atacante Roger Guedes e, então, a mais bombástica de todas. Willian, cria do Terrão, após 14 anos de futebol europeu, voltou para casa.

Com o salto técnico, as expectativas, naturalmente, aumentaram proporcionalmente. Para o segundo turno, se projetava uma arrancada rumo a uma vaga na Libertadores e, quem sabe, até chegar na briga pelo título.

Nova cara e controvérsias…

Há uma via de mão dupla na análise do Corinthians do segundo turno. Por um lado, os resultados, de fato, melhoraram e a equipe partiu em plena ascensão, fixando um lugar no G-6 do Brasileiro. Por outro, o trabalho de Sylvinho ainda levantava dúvidas – muitos acreditavam que a equipe poderia produzir mais em campo, a julgar pela capacidade técnica pós-reforços.

A equipe chegou a empolgar no conjunto e emplacar boas sequências de resultados, justamente as responsáveis por colocar a equipe na disputa pela Libertadores. No entanto, resultados adversos com más atuações sempre vinham no caminho e deixavam má impressão.

Volta para os braços da Fiel…

Um elemento-chave para a reação corintiana no segundo turno é justamente a maior força do clube: sua torcida. A partir do momento em que se permitiu o retorno das torcidas com estádios cheios no Brasileirão, o Timão nunca mais perdeu na Neo Química Arena.

A campanha fora de casa era insatisfatória – o time passou o returno inteiro sem vencer sequer uma partida longe de seus domínios. Mas, em casa, a história era outra. Curiosamente, no primeiro turno, sem os reforços no time e sem a torcida nos estádios, a campanha como visitante era superior à de como mandante.

Bons valores individuais…

Naturalmente, uma vantagem de se ter uma equipe com vários jogadores capacitados tecnicamente é a possibilidade de encontrar soluções mesmo nos momentos mais adversos das partidas. E foi também esta capacidade individual que guiou o Timão a muitos de seus resultados positivos.

Renato Augusto e Roger Guedes, nomes que mais brilharam na equipe em 2021, não deixam mentir. Dos pés deles, saíram gols que ajudaram a decidir resultados importantíssimos para o Timão. Vitória no Derby, contra Cuiabá, Bahia e Chapecoense e empates contra Bragantino e Grêmio foram alguns dos jogos em que a dupla interferiu a favor para garantir o resultado.

Foto: Rodrigo Coca / S.C. Corinthians Paulista

Continue Reading

Corinthians

Muito tempo na assessoria de imprensa é o que tem irritado treinador do Timão sobre 2022

Published

on

noticias faltas tem irritado sylvinho na serie a

O Corinthians terminou sua participação no Brasileirão 2021 nesta quinta-feira (09/12), em um confronto contra o Juventude. Mas apesar da derrota por 1 a 0 e do início de temporada difícil, a equipe paulista conquistou uma das vagas diretas na Libertadores de 2022.

Assim o Timão deixa este ano com a sensação de dever cumprido e começa a projetar planos maiores para 2022.

E entre estes planos está a permanência de Sylvinho, que vem sendo “bancado” pela diretoria, mesmo com muita crítica da torcida. O treinador conseguiu bons resultados na temporada e reviveu as esperanças dentro da Neo Química Arena.

Mas Sylvinho se sente irritado sobre o que acontece na imprensa.

Muito “bla, bla, bla”

O treinador relatou após a derrota para o Juventude que precisa estar muito tempo diante da imprensa para explicar coisas que nunca aconteceram ou desmentir “fake news” criadas a todo instante sobre ele e sobre o elenco.

Nesta semana, muitos portais citaram que ele entregaria o cargo após o último jogo no Brasileirão. Essa ação seria justamente por conta das cobranças que viveu nos últimos meses.

Sobre este tema, ele disse que é muito triste o tempo atual, há muitas notícias falsas, que fazem todos perder tempo falando com a assessoria de imprensa. Inclusive há pessoas sérias que ligam e perguntam se é verdade e a todo instante é preciso parar o trabalho para ocupar o tempo com estas questões.

Após o jogo do Juventude o treinador informou que nunca passou pela sua cabeça pedir demissão. Muitos estão elogiando o trabalho no clube e que a vaga direta na Libertadores foi uma grande conquista. “É normal que venha a pressão, é uma camisa pesada, mas estamos todos nos preparando para a temporada 2022”.

“Ter que gastar 24h para desmentir algo, explicar coisas que nunca passaram por minha cabeça, é muito ruim, é ridículo”.

“Escutem os atletas, eles têm falado do trabalho correto, honesto e de muita virtude que estamos fazendo no Corinthians”.

Reforços

Para 2022 os projetos já começaram este ano. Sylvinho e a diretoria tem conversado sobre alguns nomes para a próxima temporada. É só questão de tempo para que o Timão mostre sua força, assim como foi em 2021.

Foto: @Corinthians/@FelipeSzpak

Continue Reading

Últimas

Esportes7 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias10 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias10 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias11 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias1 dia ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias2 dias ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias2 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2 1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Hamburger SV
2
1
FC St. Pauli
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0 1
FC Nurnberg
21 jan 2022 2:30 pm
Fortuna Dusseldorf
0
1
FC Nurnberg
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1 0
Saint Etienne
21 jan 2022 5:00 pm
Lyon
1
0
Saint Etienne

Trending

P