Corinthians é semifinalista do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo

| |

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista ao golear por 4 a 1 a Internacional de Limeira, nesta terça-feira, jogando na Neo Química Arena. Com bela atuação e sem maiores dificuldades, o Timão garantiu seu lugar entre os quatro melhores do Paulistão, aumentando uma boa marca: já é a sétima edição consecutiva em que a equipe disputa vaga na decisão estadual.

Com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Timão recebeu a segunda colocada do Grupo A, a Inter, e teve um grande auxílio dos defensores: jogando com três zagueiros, o time de Wagner Mancini teve amplo domínio do meio para frente – mas quem ajudou mesmo na artilharia foram os famosos “beques”.

Primeiro, Fagner, jogando como ala, apareceu como ponta de lança clássico e abriu o placar, levando a vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, Jemerson foi às redes duas vezes e, no final, Raul Gustavo fechou os trabalhos. A Inter, por sua vez, fez o gol de honra também através de um zagueiro, Thalisson.

Agora o Corinthians vira a chave para a Copa Sul-Americana, em que terá jogo de vida ou morte nesta quinta-feira. Para se manter vivo na briga pela vaga, precisará imprescindivelmente vencer o Peñarol em Montevidéu.

Siga o Campeonato Paulista:

Leia mais:

Números expressivos…

A goleada e a vaga constroem mais um capítulo da grande história entre Corinthians e Campeonato Paulista. Maior campeão do primeiro torneio oficial de futebol do Brasil, o Timão mostra domínio em diferentes épocas – inclusive a atual. 107 anos após estrear na competição, o Alvinegro está entre os quatro melhores pela 88ª vez.

Na história recente, o Timão ficou de fora das semifinais pela última vez em 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase. De lá para cá, vem colecionando participações entre os quatro principais, incluindo o tricampeonato de 2017 a 2019. Eliminado nas quartas-de-final, o time da capital foi pela última vez ainda em 2012, quando foi superado pela Ponte Preta.

Vem Derby aí?

Atual vice-campeão, o Timão aguarda a definição de seu adversário nas semifinais, que virá do confronto entre Bragantino e Palmeiras, disputado nesta sexta-feira. Assim, há a possibilidade também do derby paulista valendo vaga nas finais, o que aconteceu pela última vez em 2015.

Fato é que o Corinthians já tem garantida, no mínimo, a terceira melhor campanha do Paulistão, em termos de pontuação e desempenho nos mata-matas. Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 28 pontos, e só poderá ser ultrapassada por São Paulo/Ferroviária e Bragantino/Palmeiras. Entre Mirassol e Guarani, outro confronto destas quartas, nenhuma das equipes poderá pontuar mais que o Timão.

Já a Internacional, mesmo com a eliminação, comemora a boa campanha. É a melhor participação da equipe limeirense desde o heroico título de 1986. O time do interior se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia no começo de junho.

Anterior

Santos joga a vida na Vila Belmiro e pede “ajuda” para a altitude boliviana

Multicanais Chelsea x Arsenal: Jogo ao Vivo 36ª rodada da Premier

Próximo

Deixe um comentário

P