Connect with us

Athletico

Corinthians x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 53 pontos, na 4ª posição, Timão recebe o Furacão (13°), com 42, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Corinthians x Athletico-PR duelam na tarde deste domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Ceará, por 2 a 1, o Timão busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Furacão tenta retomar a trajetória do triunfo após três rodadas, depois de empatar com o Cuiabá, por 0 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Corinthians x Athletico-PR, e informações sobre o confronto.

Palpites Corinthians x Athletico-PR 28/11

Resultado FinalCorinthians
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesCorinthians
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Corinthians x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Corinthians x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações distintas no campeonato local, Corinthians x Athletico-PR se enfrentam na tarde deste domingo (28). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 16h, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Ceará, por 2 a 1, fora de casa, o Timão objetiva ampliar a diferença de pontos para a parte externa à zona classificatória à Copa Libertadores da América, já que está a um ponto do Fortaleza (5°).

Por outro lado, o Furacão, após empatar com o São Paulo, por 0 a 0, fora de casa, tenta aumentar a distância para a zona de rebaixamento à Série B, visto que está a dois pontos do Juventude (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência no G-4 ou uma vaga na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o Corinthians obteve 50.5% de aproveitamento. Acima de tudo, em 35 jogos disputados, venceu 14, empatou 11 e perdeu 10, ficando na 4ª colocação, com 53 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu 12, empatou seis e perdeu 16, ficando na 13ª colocação, com 42 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Coringão tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 56 duelos disputados, a equipe mandante venceu 20. Em contrapartida, o time visitante triunfou em 16. Ademais, 20 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Corinthians vai ter, até então, o retorno de Roni (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Timão não vai contar com Cantillo, Giuliano e Ruan Oliveira (lesionados).

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Terans. Técnico: Alberto Valentim.

  • Jogo: Corinthians x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 36ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 28 de novembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Neo Química Arena (Arena Corinthians), em Itaquera (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Athletico

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

Published

on

Sem Julimar, Furacão faz clássico contra o Coxa valendo vaga na final

O atacante Julimar sentiu fortes dores no joelho esta semana e o departamento médico do Athletico achou melhor deixá-lo em avaliação no primeiro jogo do clássico contra o Coritiba.

Ele deve fazer novas avaliações até sábado, para saber se estará apto para jogar o último jogo do clássico valendo vaga na final do Campeonato Paranaense.

Assim para o seu lugar, o treinador Alberto Valentim tem duas opções para a vaga. Colocar Jader ou Daniel Cruz. Ambos podem formar o trio ofensivo com Pablo e Davi Araújo.

Erick

Outro atleta que fica de fora do clássico é o volante Erick. O atleta sentiu dores na coxa ainda no jogo contra o Londrina pelas quartas de final. Ele acabou sendo substituído no intervalo e está realizando exames esta semana. Assim para o seu lugar, Valentim tem a opção de Christian.

Seleção sub-20

Mycael e Juninho se apresentaram na seleção sub-20, mas o meia-atacante Jader não teve sua liberação aceita pela diretoria do Athletico.

Escalação do Furacão

Assim uma provável escalação do Athletico para o clássico desta noite tem:

  • Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo.

Clássicos da semifinal do Campeonato Paranaense

O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, 23 de março, a partir das 20h na Arena da Baixada. O segundo jogo da semifinal no Couto Pereira está programado para o próximo dia 27 de março, domingo, a partir das 16h.

Ambos os jogos são de torcida única na arquibancada. A decisão foi da área de segurança de Curitiba, diante das confusões nos últimos clássicos.

Vai para a final quem somar mais gols nos dois jogos. Mas não haverá prorrogação, em caso de empate a disputa para a vaga será nos pênaltis.

Portanto quem vencer vai enfrentar o vencedor entre Operário PR e Maringá.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

Published

on

Atacante Tomás fecha com CAP e deixa o Massa Bruta no restante da temporada

O Clube Athletico Paranaense fez recentemente uma grande contratação. A equipe da capital do Paraná conseguiu conquistar o atacante Tomás Cuello, que tinha planos de permanecer no Massa Bruta na temporada.

Cuello está indo para o CT do Caju em Curitiba, para iniciar os exames médicos e concluir as negociações.

O atleta destaque do Red Bull Bragantino pertencia ao Atlético Tucumán da Argentina. Após uma temporada no clube paulista, tudo indicava que a compra dos direitos do atleta seria do próprio Massa Bruta, mas algum detalhe na negociação atraiu mais o atleta de 21 anos.

Assim o que se sabe até o momento é que o Furacão fechou um contrato de quatro anos e a compra fechou em 2,5 milhões de dólares, algo próximo dos 13 milhões de reais.

Petraglia

O presidente Mario Celso Petraglia, que transformou o futebol athleticano, iniciou as conversas em dezembro. Mas as negociações avançaram até a conclusão, depois da conversa com o diretor Alexandre Mattos.

Ele chega e aguarda o registro para provavelmente iniciar na segunda fase do campeonato Paranaense e início de outras competições.

Bragantino

O clube paulista queria contratar Cuello definitivamente, mas acabou recebendo novas exigências do Atlético Tucumán. Isso foi abrindo espaço para que o Furacão avançasse. Assim após muita conversa, o Braga não conseguiu bater de frente com a proposta do Athletico. Nesta terça-feira, o atleta concordou com as negociações e deixa o clube.

Sem nada estar definido Cuello iniciou a pré temporada treinando no CT do Atlético Tucumán. Ele não viajou com o clube para os amistosos, justamente para preservá-lo até o fim das negociações.

No Bragantino ele atuou em 57 partidas. Marcou sete gols e prestou três assistências. Assim foi um nome importante na conquista do vice da Copa Sul-Americana e no 6º lugar do Campeonato Brasileiro, conquistando uma das vagas da pré Libertadores.

Foto: @AthleticoPR.

Continue Reading

Athletico

Athletico-PR x Palmeiras: Palpites, prognósticos e onde assistir ao duelo pela Recopa Sul-Americana

Furacão e Verdão começam embate para decidir o primeiro título continental da temporada

Published

on

Nesta quarta-feira (23), Athletico e Palmeiras começarão a decidir a Recopa Sul-Americana de 2022, título que garante a condição de “supercampeão” das Américas. A partida de ida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão será exclusiva do serviço da Conmebol TV, pela televisão e streaming.

Palpites Athletico-PR x Palmeiras, 23/02

Resultado FinalAthletico ou Palmeiras
Ambos os Times MarcamNão
GolsMenos de 2,5
EscanteiosMais de 9

Prognósticos Athletico-PR x Palmeiras

O Verdão venceu a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, se sagrando tricampeão da principal competição continental das Américas, enquanto o Furacão papou a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Agora, ambas equipes querem colocar uma nova taça internacional em suas galerias.

E ambos vêm mordidos com a competição, uma vez que conviveram recentemente com a perda deste título. Em 2019, o Athletico deixou escapar para o River Plate ao perder o jogo da volta em Buenos Aires. Já em 2021, o Palmeiras chegou a vencer o Defensa y Justicia na partida de ida, na Argentina, mas sofreu a remontada no Brasil e ainda perdeu a taça nos pênaltis.

O Athletico jogará sua primeira partida com o time principal na temporada, visto que está utilizando equipe alternativa para a disputa do Campeonato Paranaense, como de costume.

Já o Palmeiras vem da disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, onde deixou a sua conquista mundial escapar para o Chelsea. No entanto, diante da boa apresentação contra os ingleses, deverá vir motivado para o ano que segue.

Desfalques e retornos:

No Athletico, Alberto Valentim acompanha de perto a equipe alternativa que vem atuando no estadual, e enxerga alguns dos nomes como possíveis candidatos a começar a partida, como Davi Araújo e Reinaldo.

Pelo lado do Palmeiras, um desfalque importantíssimo de última hora: o zagueiro Gustavo Gómez contraiu a Covid-19 e estará afastado do elenco. Abel Ferreira deverá lançar mão do chileno Kuscevic para atuar ao lado de Murilo no miolo de zaga.

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Abner; Terans (Davi Araújo), Vitor Bueno (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

  • Jogo: Athletico-PR x Palmeiras (Recopa Sul-Americana 2022 – jogo de ida)
  • Data e hora: Quarta-feira, 23 de devereiro de 2022 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
  • Transmissão: Conmebol TV
Continue Reading

Últimas

Foto: Divulgação/FK Bylis Foto: Divulgação/FK Bylis
Futebol Europeu3 dias ago

Brasileiros do FK Bylis celebram título e acesso à primeira divisão na Albânia

João Ananias e Birungueta ajudaram o time da pequena cidade de Ballsh a conquistar a Kategoria E Pare, a Segunda...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Técnico do Juventus valoriza empate fora de casa com o São Paulo pelo Paulista Sub-20

Após 2 a 2 em Cotia, Luiz Antônio Ribeiro destacou a dificuldade em encarar o Tricolor e enalteceu o desempenho...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Após vitória em estreia, técnico do Juventus projeta confronto diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Em busca de pontuar fora de casa, Luiz Antônio Ribeiro pede foco ao Moleque Travesso na partida deste sábado (07),...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Rodrigão celebra gol da vitória do Juventus em estreia no Paulista Sub-20

Atacante balançou a rede e garantiu o triunfo por 1 a 0 do Moleque Travesso sobre o SC Brasil, pela...

Notícias2 semanas ago

Bet365 fora do ar: Usuários relatam que site de Apostas Caiu

O maior sites de apostas do mundo, a Bet365, está fora do ar nesta quarta-feira (04/05). A reclamação teve início...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias2 semanas ago

Comissão técnica do Juventus analisa grupo e projeta estreia no Paulistão Sub-20

Nesta quarta-feira (04), o Moleque Travesso recebe o SC Brasil, na Javari, pela primeira rodada do Estadual da categoria. Sob...

Foto: Tiago Caldas/CNC Foto: Tiago Caldas/CNC
Notícias3 semanas ago

Após vitória com time alternativo na Série B, Bruno exalta elenco do Náutico e mostra confiança para final do Estadual: “Estamos todos prontos”

Titular da meta alvirrubra no triunfo sobre o CRB, por 2 a 1, pela Segunda Divisão nacional, goleiro do Timbu...

Futebol do Interior3 semanas ago

Matheus Serafim exalta campanha do União Suzano em ano de retorno na A3 do Paulistão

De cabeça erguida e com sentimento de orgulho. Foi assim que o atacante Matheus Serafim definiu a campanha do União...

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Notícias3 semanas ago

Autor de golaço em vitória do Manaus na Série C, Felipe Baiano exalta clima da Arena da Amazônia: “Espírito fantástico”

Decisivo, meia anotou um gol de bicicleta no triunfo por 1 a 0 do Gavião do Norte sobre a Aparecidense,...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->
P