Connect with us

Corinthians

Corinthians x Palmeiras Ao Vivo: Pré jogo 03/03/2021

Published

on

corinthians x palmeiras campeonato paulista 2021 segunda rodada pre jogo

Futemax Corinthians x Palmeiras Ao Vivo – Nesta quarta-feira, 03 de março, Corinthians e Palmeiras fazem o clássico na segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. O derby é pela fase de classificação do torneio, mas o Palmeiras deve vir à campo com a equipe B pois a A está concentrada na final da Copa do Brasil 2020.

O jogo ao vivo de Corinthians x Palmeiras acontece no estádio Neo Química Arena, em São Paulo, Capital. A partida está programada para a partir das 19h (horário de Brasília).

Neste ano o Paulistão 2021 continua com sua fórmula tradicional. São 16 equipes, divididos igualmente em quatro grupos. A primeira fase é de jogos de um único turno, sem confronto entre clubes do mesmo grupo.

Após a primeira fase os dois primeiros de cada chave passam para a fase eliminatória e passam a disputar o título com jogos de ida e volta até o título. Os dois últimos na classificação geral, são rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Série A2.

Corinthians em campo

O Timão não vem de uma boa fase nas últimas rodadas. Já são 6 partidas sem vitória nas últimas atuações, resultado de quatro empates e duas derrotas desde o último dia 10 de fevereiro.

O último empate ocorreu no domingo, dia 28 de fevereiro, quando enfrentou o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Paulistão 2021. O jogo terminou no zero a zero.

Cássio conseguiu jogar bem e evitou que o Corinthians voltasse com uma derrota para casa. Ao conseguir um ponto, o clube está empatado com seus colegas de grupo, o Botafogo e Santo André, que também empataram nos jogos de estreia. O último no grupo A é o Inter de Limeira, que perdeu para o Ferroviária por 1 a 0.

Foram 8 arremates ao gol durante os 90 minutos. Nada espetacular. Provavelmente para hoje o técnico Vagner Mancini, terá algumas mudanças para colocar a equipe mais pra frente e aproveitar que o Palmeiras estará com o elenco B em campo.

Estes são os últimos resultados do Corinthians em campo:

  • Red Bull Bragantino 0 – 0 Corinthians (28/02/2021) no Paulista A1;
  • Internacional 0 – 0 Corinthians (26/02/2021) no Brasileirão 2020;
  • Corinthians 0 – 0 Vasco da Gama (21/02/2021) no Brasileirão 2020;
  • Santos FC 1 – 0 Corinthians (17/02/2021) no Brasileirão 2020;
  • Flamengo 2 – 1 Corinthians (14/02/2021) no Brasileirão 2020.

Últimas partidas

A sequência de jogos do Corinthians nas últimas cinco rodadas foi de duas derrotas, uma contra o Flamengo (2×1) e outra contra o Santos (1×0), além de três empates com Vasco, Internacional e Bragantino.

Atual situação na competição

O clube chega para a segunda rodada do Paulistão A1 empatado com o Botafogo e Santo André no Grupo A. Só está a frente do Inter de Limeira.

Provável escalação do Corinthians

  • Goleiro: Cássio;
  • Defesa: Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos;
  • Meio campo: Gabriel, Cantillo, Ramiro (Rodrigo Varanda), Cazares e Mateus Vital (Otero);
  • Ataque: Léo Natel (Jô).

Desfalques: Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira se recuperam de lesões.
Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras em campo

Para o jogo de hoje o Palmeiras estará com um elenco B, inclusive sem alguns dos principais reservas da equipe A. Isso porque a princípio o clube não está preocupado com o Paulistão 2021, pelo menos neste início. O clube está poupando jogadores para a final da Copa do Brasil no próximo domingo, dia 07 de março.

Na primeira partida pela final, o clube paulista conseguiu uma vitória contra o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre.

Após a Federação Paulista se recusar a adiar o clássico contra o Corinthians, o técnico Abel Ferreira, já informou que não vai utilizar o plantel principal no Paulistão. Nem a maior parte dos reservas estará em campo. Veremos nomes das equipes de base no clássico.

Hoje podemos ver Luan em campo. O jogador foi expulso no jogo contra o Grêmio e como não poderá atuar no próximo jogo da final, se tornou uma opção para os jogos do meio da semana.

O Palmeiras vem das seguintes atuações nos últimos jogos:

  • Grêmio 0 – 1 Palmeiras (01/03/2021) na Copa do Brasil;
  • Atlético MG 2 – 0 Palmeiras (26/02/2021) no Campeonato Brasileiro;
  • Palmeiras 1 – 1 Atlético GO (22/02/2021) no Campeonato Brasileiro;
  • São Paulo 1 – 1 Palmeiras (20/02/2021) no Campeonato Brasileiro;
  • Coritiba 1 – 0 Palmeiras (17/02/2021) no Campeonato Brasileiro.

Últimas partidas

A sequência das últimas cinco rodadas do Palmeiras é de dois empates, duas derrotas e uma vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil.

Atual situação na competição

Para o Palmeiras essa é a primeira atuação no Campeonato Paulista. Seu primeiro jogo foi adiado por conta da final na Copa do Brasil 2020. Sem pontos, é o último do Grupo C que conta com a presença de Ituano, Novorizontino e Bragantino.

Provável escalação do Palmeiras

  • Goleiro: Vinicius Silvestre (Jailson);
  • Defesa: Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis;
  • Meio campo: Danilo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa;
  • Ataque: Esteves, Gabriel Veron e Gabriel Silva.

Desfalques: Nenhum.
Técnico: Abel Ferreira.

Futemax Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na Premiere.

Corinthians x Palmeiras no Paulistão 2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Paulista 2021 – Segunda rodada.
Data e Hora: 03/03/2021 – 19h (Horário de Brasília).
Local do jogo: Neo Química Arena, Itaquera-SP.

Corinthians

Corinthians: contra o Cuiabá, garotos do Terrão pedem passagem e mostram aptidão a contribuir no Brasileiro

Published

on

O Corinthians bateu o Cuiabá por 2 a 1 jogando na Arena Pantanal, no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, assim, chega à primeira página da tabela de classificação, em décimo, com 17 pontos. O Timão conseguiu a quarta vitória na competição e, aproveitando o equilíbrio da parte intermediária da tabela, se afastou da zona de rebaixamento, passando a enxergar as vagas para a Libertadores.

Cercados de expectativas, os experientes Giuliano e Renato Augusto, novos reforços corintianos, não estiveram em campo na capital mato-grossense. O primeiro ainda retoma a forma física, enquanto o segundo ainda está no período de integração ao clube. No entanto, veio dos pés da juventude corintiana a importante vitória: Roni e Adson, crias das categorias de base, marcaram ainda na primeira etapa e carregaram o Timão aos três pontos.

Muito se fala de que a experiência resolve de maneira pontual e a juventude é para as projeções de médio-longo prazo. No entanto, as crias do Terrão colocam desde já as dúvidas na cabeça do técnico Sylvinho, comandante também jovem em sua função e que resolveu apostar nos garotos, após certa resistência no trabalho anterior, com Mancini. Para o atual treinador, os jovens constituem parte importante na sequência de jogos do time Alvinegro.

Além de Roni e Adson, que brilharam nesta noite em Cuiabá, muitos outros garotos já foram testados na temporada e vêm procurando oportunidades para desenvolver seu futebol. Caso de Marquinhos, Xavier, Gustavo Mantuan, Vitinho, Gabriel Pereira, Rodrigo Varanda, Cauê e Felipe Augusto. Alguns destes já vêm recebendo chances desde o Campeonato Paulista, mas é com Sylvinho que as portas abriram para a grande maioria, e em forma de sequências.

Reformulação…

Quando um grande clube atravessa um momento de reciclagem, os olhares automaticamente se viram para as categorias de base. A pergunta que costuma se fazer é: “conseguirão estes jovens atletas criar um futuro positivo para o clube?”. Os torcedores corintianos, já acostumados com a ideia de que o período de austeridade implica numa diminuição das aspirações da equipe, veem nos jovens a esperança de reverter esta perspectiva e devolver o clube ao lugar de prestígio antes do tempo esperado.

Não à toa o Corinthians é o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, principal torneio de base do futebol brasileiro. O Terrão sempre trouxe grandes frutos ao futebol do Timão – não mentem Rivellino, Casagrande, Viola, Wladimir, e os próprios Sylvinho e Jô –, e, hoje, são mais necessários do que nunca no Século XXI.

“Terrão” e um simbolismo…

Desde 2010, o tradicional campo de terra batida, onde se realizavam as peneiras do Corinthians, abandonou os traços antigos e adotou a grama sintética. O nome, no entanto, não se alterou: continua remetendo ao primeiro passo de um garoto na chegada ao Timão. E, as dificuldades encontradas em sobreviver às difíceis condições do campo vão ao encontro da própria identidade corintiana: jogar com garra e ter de demonstrar uma habilidade acima do normal. O símbolo prevalece.

Continue Reading

Atlético-MG

Com brilho de Hulk, Atlético mostra poder de reação em virada sobre o Corinthians

Published

on

O aguardado duelo entre Corinthians e Atlético-MG terminou com boa vitória de virada da equipe mineira, em uma das partidas que abriram a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Neo Química Arena, neste sábado. O Galo saiu atrás do placar na primeira etapa, mas virou com dois bonitos gols do artilheiro Hulk, e segue na cola do Palmeiras, líder da competição.

Gustavo Mosquito marcou na primeira etapa para o Timão, em um gol repleto de emoções. No segundo tempo, no entanto, só deu Galo, e Hulk brilhou. O Corinthians segue na busca de respostas sobre seu futebol, enquanto o Atlético, que pensa também na Libertadores, deixa sua situação no Brasileiro bem resolvida.

Crônica do jogo:

Uma partida cujas posturas em campo eram visíveis antes mesmo da bola rolar: o Atlético tomaria a iniciativa, ficaria com a bola na maior parte do tempo, contra um Corinthians paciente, aguardando oportunidades para contra-atacar.

Uma missão foi bem sucedida ao longo da primeira etapa, a do Timão. Enquanto o Galo, apesar de dominar das ações, não conseguiu transpor o organizado sistema defensivo corintiano, o time da casa aproveitou a melhor oportunidade em contra-ataque.

Foi aos 37’: Cantillo roubou a bola pelo meio e distribuiu no lado direito de ataque para Gustavo Mosquito, que driblou Junior Alonso e marcou belo gol. Emoção na comemoração, direcionada às perdas recentes de pai e avô, de um gol que é também o primeiro na era Sylvinho.

Na segunda etapa, o Galo melhorou e começou a atacar com mais qualidade, muito por conta da mudança de estrutura do setor ofensivo. Eduardo Sasha e o garoto Calebe que substituíram Nathan e Hyoran, deram maior profundidade ao time, que já chegou agredindo e obrigando Cássio a fazer boas defesas.

E o empate, que já era merecido, saiu com muito estilo. Aos 64’, Hulk bateu falta com perfeição, fazendo a bola fugir da barreira por fora e encontrar a trave direita, indo morrer no canto oposto da meta do goleiro corintiano, que desta vez nada pôde fazer. Gol de empate para mexer de todo com o jogo.

A partida se desenvolveu com maior franqueza dali em diante. O Atlético permanecia pressionando e agindo pela virada, mas, com o tempo, diminuindo a intensidade, pois o Corinthians passava a fugir do sufoco. Quando o time paulista se adiantou, viveu seu melhor momento na partida.

Mas, após Jô perder chance inacreditável com gol aberto, Hulk não desperdiçou. Outra vez o principal destaque atleticano decidindo, desta vez recebendo na direita e batendo cruzado, de pé trocado, bonito. Virada do Galo já na reta final, aos 85’, fazendo jus ao que produziu depois do intervalo.

Pós-jogo:

Pensando no duelo de volta pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira no Mineirão, o técnico Cuca escalou um Atlético diferente em Itaquera, dando chances a outros jogadores com relação à equipe titular. Desta forma, a equipe mineira sentiu algumas dificuldades em criar na primeira etapa diante do ajustado sistema defensivo do Corinthians, e ainda viu o rival sair na frente, a partir do brilho individual de Mosquito.

Na segunda etapa, com as alterações, o Galo mudou a forma de atacar e foi premiado. Fazendo bom segundo tempo, equipe dominou o adversário, deu trabalho para o goleiro Cássio e lançou mão de seu próprio brilho individual. Hulk apareceu duas vezes, fazendo dois belos gols. Partida mostrou poder de reação e reafirmou a competitividade do time mineiro.

Pelo lado do Timão, a falta de jogadores na armação de jogadas ficou, mais uma vez, evidente – e a contratação de Giuliano, que só poderá estrear a partir da próxima rodada, vem para corrigir esta antiga deficiência. A equipe de Sylvinho novamente mostrou que consegue fazer partidas seguras na defesa, mas o setor defensivo não é capaz de suportar as pressões intermináveis dos adversários, causadas pela inabilidade do meio de campo em dar combate e controlar a partida.

Leia mais:

Escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Vítor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Gustavo Mosquito (Marquinhos), Gabriel, Roni (Araos) e Mateus Vital (Vitinho); Jô. Técnico: Sylvinho.

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Allan (Borrero), Jair (Tchê Tchê) e Nathan; Zaracho (Franco), Hyoran e Hulk. Técnico: Cuca.

Definições:

O Atlético chega à quinta vitória consecutiva e volta à vice-liderança do Brasileiro, empatado em pontos (25) com o Palmeiras, que ainda joga na rodada, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Corinthians, que perdeu a terceira em casa, segue na 12ª colocação, com 14 pontos.

O Galo, como dito anteriormente, agora vira a chave para a Copa Libertadores, indo para cima do Boca Juniors na próxima terça-feira, no Mineirão, necessitando de uma vitória simples para avançar. Pelo Brasileiro, volta a campo na próxima semana, contra o Bahia, também em casa.

Já o Timão terá tempo de sobra para se reabilitar. A próxima partida será apenas no dia 26 de julho, contra o Cuiabá, no Centro-Oeste do país.

Continue Reading

Corinthians

Giuliano e Renato Augusto devem ser novos reforços do Corinthians na Série A

Published

on

corinthians deve anunciar reforcos na proxima semana

Hoje na décima segunda posição da tabela do Brasileirão Série A, o Corinthians tem buscado nesta janela de transferências do meio do ano, algumas oportunidades para encorpar o elenco e avançar no principal torneio nacional, sob o comando de Sylvinho.

Com 14 pontos, o Timão está exatamente no meio da tabela, com sete pontos à frente do Sport, primeiro na zona de rebaixamento e a sete pontos do Fortaleza, o último no G4 da competição.

Renato Augusto

Mas a procura por nomes nacionais e internacionais já tem proporcionado resultados. Um dos nomes já confirmados para chegar ao Timão é Renato Augusto. O atleta só está aguardando a rescisão de contrato com o Beijing Guoan, da China, para ser uma opção no meio de campo corintiano.

Giuliano

Nesta semana outro nome deve ser definido para o setor de criação, o meia Giuliano, veterano de 31 anos. Mas este ainda não está 100% fechado com a equipe, pois dois outros grandes clubes do Brasil, que também estão com um início de temporada difícil, estão na disputa.

Grêmio e Internacional ainda não desistiram do atleta, mas a tendência é que o Corinthians conquiste o contrato do atleta que recém rescindiu com o İstanbul Başakşehir, da Turquia.

O clube que irá anunciar o nome do jogador, deve colocar um fim ao mistério na próxima semana.

O Timão está buscando atletas com perfil mais experiente, para encorpar o elenco, principalmente no setor de criação. Giuliano tem todas as características que o clube está interessado nesta janela.

No sul, o interesse pelo atleta é justamente porque ele já fez parte das equipes.

Atuando na Turquia, jogou 32 partidas e fez 3 gols, mas rendeu diverso passes aos ofensivos do clube, se destacando no torneio nacional. Ele chegou ao clube internacional, após ser vendido pelo Grêmio, para o Zenit, da Rússia, em 2016. De lá pra cá, ele atuou no Al Nassr, equipe da Arábia Saudita, Dnipro (Ucrânia) e o Fenerbahce, também uma equipe turca.

Quando atuou pelo Grêmio, conseguiu realizar 108 jogos, marcando 18 vezes. Mas o atleta permaneceu entre 2014 e 2016 na equipe.

Seu currículo é exatamente o que o clube paulista precisa para melhorar a partir da 12ª rodada.

Próximo jogo

Mas antes de anunciar Giuliano, o Corinthians encara o Atlético Mineiro neste sábado, 17 de junho, a partir das 19 horas (horário de Brasília).

Foto: Felipe Szpak (Ag. Corinthians) @Corinthians.

Continue Reading

Jogos

Trending

P