Connect with us

Copa do Brasil

Coritiba mostra mudança de postura e mentalidade para superar Operário-PR na Copa do Brasil

Published

on

Desde 2018 sem avançar à terceira fase da Copa do Brasil, tendo alcançado a fase apenas uma vez de 2016 para cá: este era o cenário do Coritiba na copa nacional antes de encarar mais uma temporada da competição – especialmente por ter sua renda grande serventia aos cofres coxa-brancas.

O mau desempenho a nível nacional “rebaixou” o Coxa na relação de cotas da CBF. Ainda assim, a principal esperança no caixa do clube no primeiro semestre está no avançar de fases da competição – as cotas do Campeonato Paranaense não suprem as necessidades orçamentárias.

A par disto tudo, o Verdão foi para a Arena Joinville, uma espécie de “casa interestadual” do clube – basta lembrar da Série B 2010, que o Coxa foi campeão mandando a maioria de seus jogos no estado vizinho – encarar o Operário, pela segunda fase, numa situação que exigia encarar duas mazelas recentes: a Copa do Brasil e o próprio Fantasma de Ponta Grossa.

Na competição nacional, já sabemos que as participações dos últimos cinco anos eram curtíssimas, quase nunca além da 2ª fase, em que o clube se encontrava. Já o Operário virou, no histórico recente, uma grande pedra no sapato do Coxa. Desde 2015, ano em que se sagrou campeão paranaense pela primeira vez batendo o Coritiba nas finais com um placar agregado de 5 a 0, o Fantasma sempre resistiu ao rival da capital. Foram poucas derrotas pelo estadual desde então, além de segurar a equipe nos dois encontros pela Série B 2019 e sempre impor vitórias contra o Cori – inclusive a do último final de semana.

Siga todas as partidas e resultados da Copa do Brasil:

Em campo, parecia que o Fantasma iria assombrar o Coxa novamente. Jean Carlo abriu o placar aos 28’. O Coritiba dos últimos anos diria: “não tem mais jeito”. Ontem não. O Verdão não se apavorou e empatou três minutos depois, com seu artilheiro Léo Gamalho.

Gamalho foi ainda o herói da virada do Coxa no segundo tempo – apenas a quinta vez em que o time virava uma partida nos últimos dois anos. Uma equipe mais atuante e incisiva mostrava que os ventos poderiam soprar diferente no Alto da Glória.

Aumentando a carga de dramaticidade, o Operário estava também disposto a sair com a vaga. Organizado, empatou cinco minutos depois de sofrer a virada, mediante belíssima cobrança de falta de Tomas Bastos, ex-Coxa.

Restantes cerca de 15 minutos contando os acréscimos, a movimentada partida teria a mais dura das batalhas, a pelo gol da vitória no tempo regulamentar: tudo para evitar a batalha final, a eventual decisão por pênaltis. Assim, o Coxa teve maior vontade de resolver nos 90 minutos, e sufocou o Fantasma em seu campo de defesa. A premiação veio já no último lance do jogo, quando Luizinho cabeceou com estilo, completando cruzamento preciso de Igor.

Aguerrido, organizado, disposto: este foi o Coritiba da última noite, mostrando um início promissor na temporada. Há quem diga que “para descobrir o fim, basta prestar atenção ao início”. Caso a premissa se aplique no Alto da Glória, o torcedor tem motivos para crer em uma temporada diferente.

Athletico

Flamengo 0x3 Athletico-PR: confira o pós-jogo da partida pela Copa do Brasil

Na disputa por uma vaga na decisão nacional, Furacão faz partida perfeita no Maracanã e goleia o Flamengo

Published

on

É isso mesmo: o Athletico-PR foi ao Maracanã, nesta quarta-feira, e goleou o Flamengo para garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, em Curitiba, na quarta anterior, o time paranaense jogou bem, mostrou muita personalidade, aproveitou os erros adversários e passou por cima do Fla. O Furacão encara na grande decisão o Atlético-MG, em duas partidas.

Crônica do jogo:

O jogo dava indícios desde o início do que seria decisivo para sua construção. O Flamengo era todo ataque, mas sempre pecava na exposição aos contra-ataques. E o Athletico, muito organizado, mostrava que estava disposto a aproveitá-los.

Assim, logo aos 7′, o VAR foi acionado para decidir um possível pênalti, oriundo de uma das jogadas de contra-ataque a favor do time paranaense. Com auxílio do vídeo, o árbitro indicou que existiu a infração de Filipe Luís em cima de Renato Kayzer. Nikão foi para a cobrança e marcou para o Furacão, aumentando a pressão para o lado flamenguista.

Acumulando atuações questionáveis e problemas extracampo, o Mengo teria de reunir forças para reagir na partida e buscar a classificação. As triangulações, no entanto, careciam de maior criatividade para burlar o ajeitado sistema do rubro-negro paranaense. E quando o rubro-negro carioca progredia, parava em Santos, que mostrava estar numa noite inspirada no Maraca.

As chances continuavam, mas não escondiam a desorganização flamenguista em todas as áreas do campo, desde a construção que não mostrava a coordenação de outros momentos, até a má postura defensiva, que continuava favorecendo ao ataque athleticano. O time de Alberto Valentim sentia o nervosismo brotando nos comandados de Renato Gaúcho.

O Flamengo chegou a ganhar um pênalti na metade da primeira etapa, uma salvação para o quanto vinha sendo produzido. No entanto, o árbitro voltou atrás na decisão após constatar que não havia nada de infração na disputa de bola dentro da área. A partida parava muito, tinha uma incidência elevada de faltas e não corria.

Quando corria, apenas uma equipe conseguia aproveitar. Em novo contra-ataque pegando a defensiva flamenguista desprevenida, Nikão recebeu na direita, arrematou e contou com enorme falha de Diego Alves para marcar o segundo do Furacão, já quase na saída para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, Renato Gaúcho sacou Diego por Michael, e a equipe melhorou consideravelmente. Do garoto, por sinal, quase veio o primeiro gol flamenguista, na melhor das chances até ali. Costurou quatro defensores e bateu forte contra Santos, que defendeu e levou a sorte de ver a bola bater no travessão.

Léo Pereira, Bruno Henrique, Andreas, Éverton Ribeiro, Gabigol. Apesar da pouca criatividade do Flamengo, cada um destes teve uma no mínimo uma chance clara nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Michael, participativo, era fundamental para causar desequilíbrio no quase perfeito sistema defensivo do Athletico.

Renato via o relógio correr e tentava abrir mais o Fla. Kenedy e Vitinho entraram nos lugares de Arão e Éverton Ribeiro. Pelo outro lado, Valentim queria era que o Furacão segurasse as pontas. Mexeu duas vezes na defesa: saíram Marcinho e Pedro Henrique, entraram Khellven e Zé Ivaldo.

O primeiro deles, Khellven, levou três minutos em campo para aprontar. Após entrar aos 31′, deu um pisão desproporcional em Ramon e tomou, em princípio amarelo, corrigido depois pelo VAR em cartão vermelho. Com um a mais, o Fla passou a sonhar.

Mas o segundo deles impediu todo e qualquer sonho da Nação. Em mais um contra-ataque, pesadelo flamenguista na partida, Zé Ivaldo disparou pelo meio, recebeu da esquerda e, frente a frente com Diego Alves, tocou para definir, transformar o placar em goleada e tecer o sorriso nos rostos dos torcedores paranaenses.

Sob vaias e muitos gritos de protestos, com o técnico Renato Gaúcho de alvo principal, o Flamengo ainda ensaiou reagir, mas não havia tempo para que algo diferente acontecesse. Uma equipe ansiosa que, sob pressão, não foi páreo para o Athletico, organizado e estrategista.

Escalações:

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego (Michael), Andreas e Éverton Ribeiro (Kenedy); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner Vinícius; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Renato Kayzer (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

Pós-jogo:

Dois anos após ser campeão do Brasil, em campanha que deixou o mesmo Flamengo para trás, o Athletico volta a decidir a principal competição nacional de mata-matas. Quem vem pela frente é o Atlético-MG, que bateu o Fortaleza nos dois jogos da outra semifinal. O Fla volta as forças à decisão da Libertadores, daqui a um mês, e ao Campeonato Brasileiro, onde ainda está vivo na disputa pelo título.

Não há tempo para lamentos – o Flamengo tem uma decisão pelo Brasileiro, no sábado, contra o líder Atlético-MG. Se vencer, a diferença se diminuirá para dez pontos, que poderão se reduzir para apenas quatro, caso o time carioca vença os jogos que tem a menos, ou seja, a disputa continua aberta.

O Athletico, que além da final da Copa do Brasil tem ainda outra final no horizonte, a da Copa Sul-Americana, na metade de novembro, se concentra, por ora, em melhorar no Brasileirão, em que não vence há quatro jogos. A oportunidade de recuperação é neste sábado, contra o Santos, na Arena da Baixada.

Continue Reading

Atlético-MG

Fortaleza x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Galo na busca por qualquer empate para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão

Fortaleza x Atlético-MG duelam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após perder para o Atlético-MG, por 4 a 0, fora de casa, o Leão do Pici recebe o Galo, dentro de casa, e precisa vencer pelo mesmo placar, ou 5 a 1, 6 a 2 para levar a decisão para os pênaltis.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fortaleza x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Fortaleza x Atlético-MG 27/10

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fortaleza x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fortaleza x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Fortaleza x Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (27). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Anteriormente, nas quartas de final, o Leão do Pici somou uma vitória e um empate frente ao São Paulo.

Por outro lado, o Galo conquistou duas vitórias diante do Fluminense.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à última fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Flamengo ou Athletico-PR na final.

Primeiramente, até esta rodada, o Tricolor do Pici, que entrou na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu quatro, perdeu um e empatou dois.

Em contrapartida, o Alvinegro, que entrou também na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu seis e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fortaleza tem retrospecto idêntico tal qual o Atlético-MG.

Nesse sentido, de 14 duelos disputados, a equipe mandante venceu seis. Em contrapartida, a agremiação visitante somou seis vitórias. Ademais, dois jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fortaleza vai ter, até então, o retorno de David (cumpriu suspensão na última partida).

Por outro lado, o Leão do Pici não vai contar com Yago Pikachu (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (não inscritos);

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, praticamente a manutenção da equipe titular da última partida.

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Allan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Nathan Silva (atuou por outro clube nesta edição).

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Bruno Melo, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca.

  • Jogo: Fortaleza x Atlético-MG (Copa do Brasil 2021 – Semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Athletico

Flamengo x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021, Fla recebe o Furacão na busca por qualquer empate para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Maracanã

Flamengo x Athletico-PR duelam na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 2 a 2, fora de casa, o Rubro-Negro recebe o Furacão, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Flamengo x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Flamengo x Athletico-PR 27/10

Resultado FinalFlamengo
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Bruno HenriqueA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Flamengo x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Flamengo x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, Flamengo x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (27). Assim, em solo carioca, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021.

Anteriormente, nas quartas de final, o Rubro-Negro somou duas vitórias frente ao Grêmio.

Por outro lado, o Furacão conquistou também dois triunfos diante do Santos.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à última fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Atlético-MG ou Fortaleza na final.

Primeiramente, até esta rodada, o Flamengo, que entrou na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu cinco, empatou um e perdeu um.

Em contrapartida, o Athletico-PR, que entrou na terceira fase, em sete jogos disputados, venceu quatro e empatou três.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fla tem vantagem diante do Rubro-Negro paranaense.

Nesse sentido, de 65 duelos disputados, a equipe mandante venceu 24. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 26 vitórias. Ademais, 15 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Flamengo vai ter, até então, a manutenção do time titular da última partida.

Por outro lado, o Rubro-Negro não vai contar com Arrascaeta e Pedro (presentes no departamento médico).

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai contar, até então, com as voltas de Richard e Christian (cumpriram suspensão na última partida).

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Bissoli (jogou por outro clube nesta edição); Richard, Nicolas, Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

  • Jogo: Flamengo x Athletico-PR (Copa do Brasil 2021 – Semifinal)
  • Data e hora: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
  • Transmissão: SporTV e Globo

Foto: Estádio Maracanã (@maracana) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Flamengo13 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior13 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV15 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense15 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior19 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional21 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio23 horas ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani24 horas ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P