Connect with us

Notícias

Coritiba precisa de elo de ligação com Léo Gamalho para garantir ida a Série A

Published

on

coritiba precisa encontrar reforcos para setor ofensivo

O Coritiba vem bem nesta etapa inicial do Brasileirão Série B, mas precisa urgentemente encontrar um atleta ofensivo para garantir a ligação com o destaque da equipe até o momento, Léo Gamalho.

Hoje o Coxa é o segundo na tabela da Segunda Divisão com 21 pontos, 4 a menos que o líder Náutico. Mas o clube da capital paranaense tem um jogo a menos. Em terceiro está o Sampaio Corrêa, com 19 pontos e próximo adversário na sexta-feira (16/07).

Até aí tudo bem, mas a equipe vem de dois empates em sequência, contra possíveis candidatos à Série A, o que cria um alerta, principalmente no setor ofensivo.

O Coritiba empatou contra o Cruzeiro e depois, na última terça-feira, acabou igualando o placar contra o Vasco. O primeiro foi zero a zero e este último, o resultado foi 1 a 1.

O grande problema da equipe é ter titulares para fazer a ligação no setor ofensivo com Léo Gamalho, centroavante com cinco gols no brasileirão e outros sete na temporada, totalizando 12.

Nas atuações, o principal atleta que vem fazendo a ligação com o camisa 9 é Rafinha. Mas ele joga mais centralizado, porém apesar de essencial, o clube precisa encontrar alguém para fazer dupla fixa com Léo.

Reforços no Coxa

A diretoria nesta janela de transferências prometeu que irá encontrar alguém para melhorar o setor ofensivo, que hoje no balanço geral é apenas o décimo colocado, marcando apenas 11 vezes.

De pouco em pouco o Coxa vai avançando dentro do G4, mas é preciso conseguir manter essa sequência até o fim da competição. Isso cria um alerta para que o clube tenha mais titulares na posição.

Contra o Vasco

Foi um primeiro tempo favorável para o Coxa. O clube paranaense manteve o controle, mas acabou sentindo a pressão vascaína no retorno do intervalo. Cano era o principal alvo para ser marcado. Com o setor ofensivo imobilizado de ambos os lados, as equipes não conseguiram chegar assustar no ataque.

A única surpresa para o confronto, foi Gustavo Bochecha no lugar de Rafinha.

Próximo jogo

O Coxa entra em campo nesta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na casa do adversário, a partir das 21h30. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B.

Foto: @Coritiba.

Barcelona

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Published

on

Com um gol no apagar das luzes, o Barcelona venceu o Alavés neste domingo (23), no estádio de Mendizorroza, em Alavés, em partida válida pela 22ª rodada de La Liga. O holandês Frenkie de Jong foi o herói do resultado que levou o Barça a se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League.

Depois de sofrer com sequências inconstantes no Campeonato Espanhol e com eliminações na Supercopa da Espanha e também na Copa do Rei, o Barcelona conquista importante vitóia para voltar aos trilhos e encaminhar a conquista de seu objetivo no Campeonato Espanhol.

Crônica do jogo

Em uma primeira etapa de poucas emoções, o Barcelona teve amplo domínio – e predomínio no campo de ataque – mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do time da casa. A equipe do técnico Xavi Hernández tentava construir a partir do toque de bola curto e posicional, estilo que outrora o consagrou no Barça em seus tempos de jogador final. No entanto, a execução ainda não estava a contento.

Na etapa complementar, o Alavés passou a explorar mais oportunidades de contra-ataque, mas nunca conseguiu ameaçar totalmente a meta de Ter Stegen, muito por conta também da eficiência barcelonista em vencer praticamente todos os duelos do meio campo.

Apesar disso, o Barcelona tinha mais urgência em vencer do que o Alavés tinha em não perder. Ou seja, era o time blaugrana que estava mais pressionado para construir o resultado, mas a bola insistia em não entrar. É milagre do goleiro Pacheco, é pontaria que não está afiada, entre outros motivos.

Mas não há defesa que segure para sempre,não é mesmo? Já aos 41 minutos do segundo tempo, em trama com Ferran Torres, Frenkie de Jong ficou de frente para o gol e empurrou para fazer o gol da vitória do Barça. Sofridos, suados, os três pontos vieram e podem significar uma retomada da confiança do time catalão na temporada.

Escalações

Alavés: Pacheco; Aguirregabiria, Miazga, Lejeune, Lopez; Jason, Escalante, Pina (Moya), Pons (De la Fuente) e Rioja; Joselu. Técnico: Javier Calleja

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Araujo, Piqué, Alba; Pedri (Lenglet), Busquets, Frenkie de Jong; Torres, Luuk de Jong e Ez Abde (Nico González). Técnico: Xavi

Definições

Com a vitória, o Barça subiu para a quinta colocação, entrou na zona de Liga Europa e se aproximou da zona de Champions League. A diferença para o quarto colocado, o Atlético de Madrid, é de agora apenas um ponto. Já o Alavés se continua estacionado na vice-lanterna da competição. A diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Mallorca, é de três pontos.

As duas equipes voltam a campo depois da Data FIFA. Primeiro, no dia 5 de fevereiro, o Alavés vai encarar fora de casa o Elche, adversário direto na briga contra o rebaixamento e que, na rodada, quase conseguiu vencer o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

Já o Barcelona tem encontro exatamente com seu adversário direto por uma vaga no G-4. A partida no Camp Nou será nada menos do que contra o Atlético de Madrid, no dia 6 de fevereiro.

Continue Reading

Athletico

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Published

on

O Athletico estreou no Campeonato Paranaense 2022 com grande vitória no clássico contra o Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Com o gol no apagar das luzes marcado pelo atacante Rômulo, o Furacão superou o velho rival e largou com três pontos na competição estadual, bem como conquistou sua primeira vitória oficial na temporada.

Crônica do jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Athletico foi dominante, frequentou mais o campo de campo de ataque e se aproximou da abertura do marcador. O Paraná atacava esporadicamente levando perigo especialmente em bolas paradas.

Já o segundo tempo começou num ritmo frenético. O Tricolor começou melhor e ameaçava área athleticana, mas logo antes dos 10 minutos o Furacão já respondeu com duas grandes chances. Numa delas, o goleiro paranista Gabriel Leite teve que salvar nos pés do atacante Reinaldo, que tentava driblá-lo.

E dali em diante só deu rubro-negro. Chances e mais chances, o Furacão tentava penetrar na defesa paranista e o problema estava todo com o lado tricolor para se defender. O time visitante tinha dificuldades para organizar – não fosse isso, poderia sair num contra-ataque perigoso e talvez deixar o Athletico um pouco mais desconfortável no jogo.

Faltava ao Furacão um pouco mais de capricho – algo que possa se explicar talvez pela ainda curta experiência dos jogadores que foram a campo, uma vez que o Furacão mais uma vez lançou mão de um time alternativo com mais jovens para a disputa do campeonato estadual. O fato é que o time da casa foi dominante ao longo também da segunda etapa, sufocou o Paraná e o gol parecia questão de tempo. O relógio era o melhor amigo do Tricolor.

O Tricolor da Vila tentava se equilibrar principalmente no aspecto emocional para assegurar o empate, um bom resultado na casa do rival. Mas o jogo só acaba quando termina: em uma das oportunidades em que o Athletico resolveu colocar mais capricho, a bola foi morrer nas redes.

Um passe preciso vindo do lado direito, de Julimar, encontrou o camisa 9 Rômulo, que se antecipou e escorou de pé esquerdo para colocar a bola no canto direito da meta paranista. O Athletico sufocou e teve sua recompensa aos 51 minutos de jogo na Arena da Baixada, para a loucura da torcida.

Leia mais:

Escalações:

Athletico-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Fasson; Leo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedrinho); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correa (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira.

Definições:

Principal laboratório de jovens que podem, posteriormente, servir ao time principal, o Campeonato Paranaense começa bem para o Athletico. O Furacão conquista seus primeiros três pontos e já se coloca entre os primeiros colocados na tabela, junto a Cascavel, Londrina e Coritiba. O Paraná inicia mal sua caminhada e tentará se recuperar para conseguir uma boa campanha, essencial para a temporada que está por vir.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Paraná Clube continua em Curitiba, mas desta vez joga em casa, contra o Azuriz, de Pato Branco. Já o Athletico viaja para o interior do estado para encarar o Maringá.

Continue Reading

Futebol do Interior

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista 2022. O time alviverde superou o forte calor do interior paulista, derrotou o Novorizontino no Jorjão, neste domingo (23), e garantiu os primeiros três pontos na partida de estreia do estadual. Os gols foram marcados por Zé Rafael, no finzinho da primeira etapa, e Dudu, no comecinho da segunda etapa.

Crônica do jogo:

A partida foi movimentada ao longo da primeira etapa, apesar do forte calor. O time da casa buscava o ataque e, impulsionado por jogar em casa, tentava agredir o Alviverde. A estratégia escolhida pelo Tigre era a ligação direta que, no entanto, pouco surtiu efeito.

O Palmeiras, por sua vez, pecava na conexão entre o meio de campo e o ataque e, dessa forma, ficou sem muita criação em boa parte da etapa inicial. Então coube aos homens de meio de campo criarem e resolverem lá na frente: já aos 46 minutos, Zé Rafael tabelou com outros jogadores de meio de campo, se projetou à frente e acertou um belo chute de pé esquerdo, no cantinho do goleiro Giovanni, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Paulistão 2022.

E o segundo tempo terminou exatamente como começou o primeiro: com gol palmeirense. Eram jogados apenas 40 segundos quando Dudu puxou para a perna esquerda e acertou um chute lindo, ampliando a vantagem do Palmeiras e praticamente definindo o jogo no calor forte de Novo Horizonte. Palmeiras 2 a 0.

O segundo gol palmeirense tirou muito do equilíbrio do jogo e praticamente desmontou a equipe da casa. O Novorizontino pouquíssimo agrediu a partir dali, e o Palmeiras passou a ficar confortável no jogo.

Com o jogo nas mãos, o técnico Abel Ferreira pôde aproveitar e lançar estreantes com a camisa palmeirense: o atacante Rafael Navarro, o volante Atuesta e o zagueiro Murilo Cerqueira. No mais, o time da capital pouco viu necessidade de ampliar o marcador e menos ainda teve que se preocupar com investidas do adversário.

Na reta final do jogo, o goleiro Giovanni, do Tigre, pegou a bola com as mãos fora da área e, depois de revisão da arbitragem de vídeo, acabou sendo expulso. Quem acabou indo para o gol foi o volante Léo Baiano, e o Palmeiras ainda tentou aproveitar a falta de goleiro de origem para tentar empurrar o terceiro gol ao Novorizontino, o que acabou não acontecendo.

Leia mais:

Escalações:

Novorizontino: Giovanni (expulso); Lucas Ramon (Lucas Mendes), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, João Pedro (Lepu), Danielzinho e Marquinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Welinton) e Michael Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Definições:

Com a vitória, o Palmeiras largou com 3 pontos no Grupo C, que ainda conta com Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. Já o Novorizontino, com a derrota, inicia mal sua caminhada no Grupo B, cujos adversários são São Paulo, Ferroviária e São Bernardo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26). Enquanto o Novorizontino vai a Itu encarar o Ituano, o Palmeiras estreia em casa, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque.

Continue Reading

Últimas

Barcelona2 horas ago

Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol

Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Athletico2 horas ago

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Futebol do Interior3 horas ago

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Futebol Internacional3 horas ago

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Futebol Internacional5 horas ago

Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

Futebol Europeu8 horas ago

Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

Athletico21 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu21 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu21 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
2 1
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
2
1
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
4 3
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
4
3
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
2 1
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
2
1
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
4 2
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
4
2
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
3 2
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
3
2
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
4 0
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
4
0
Reims

Trending

P