Cruzeiro encara Brasil-RS para não perder de vista parte alta da tabela

É bem verdade que se não fosse a punição imposta pela FIFA, o Cruzeiro estaria no meio do chamado “pelotão de cima”, buscando uma posição no G4 da Série B. No entanto, a realidade traz modestos quatro pontos, posto que os últimos resultados não ajudaram o time a deixar a incômoda posição próxima à zona de rebaixamento.

Para o Cruzeiro, não há outra opção de momento que não seja retomar o caminho das vitórias, após as duas derrotas em casa, para Chapecoense e mais recentemente o rival América, além do amargo empate com o Confiança em Sergipe.

O jogo…

O adversário, Brasil de Pelotas, é o time que abre a zona da degola, e possui apenas um ponto a menos do que a Raposa. Não há de se negar a possibilidade de o time mineiro terminar a rodada no Z4 – caso de derrota própria e vitórias de CSA e Confiança – ainda que o empate entre Guarani e Oeste, desta segunda-feira, proibiu ambos de ultrapassarem a equipe. Por mais improvável que seja, é um cenário claramente embaraçoso.

O óbvio objetivo de retornar à Série A está, no momento, separado por sete pontos – distância do Cruzeiro para o Paraná, último do G4 (11 pts). Diferença essa que pode tanto aumentar quanto diminuir ao final desta 7ª rodada. O duelo em Pelotas será a partida que fecha a rodada, o que deixará o Cruzeiro ciente do valor que a vitória o atribui.

Zagueiro ex-Cruzeiro acerta com Olímpia para reta final da Série A3 do Paulista

Um olho no peixe…

Como dito, o Cruzeiro terá a possibilidade de assistir a todas as partidas da rodada antes de entrar em campo. Poderá acompanhar o desempenho das equipes na acirrada disputa pelas primeiras colocações. Desde o líder Cuiabá (13 pts) até o 9º colocado Juventude (9 pts), todos devem alternar posições.

Separadas por apenas 4 pontos, as nove primeiras equipes tentam aproveitar o início da competição para se consolidar na briga definitiva pelo G4. Para o Cruzeiro, quanto antes se juntar à turma de cima, melhor.

…outro no gato:

Olhando a presente situação, tem-se que a briga de momento do Cruzeiro é de afastar-se da zona de rebaixamento. O cenário pode ficar mais preocupante se pensarmos que, ao fim da 7ª rodada, apenas dois dos times abaixo terão, a exemplo da Raposa, todos os jogos disputados.

Brasil de Pelotas e Confiança terão ainda um jogo a menos. CSA e Sampaio Corrêa terão ainda duas partidas a disputar. A depender dos resultados das partidas atrasadas, todos estes podem acabar deixando o Cabuloso para trás.

  • Jogo: Brasil-RS x Cruzeiro
  • Data e hora: quinta-feira, 03/09/2020 – 21:30h (Brasília)
  • Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas-RS
Murilo Demarch
Desde 2015, redator, revisor e editor em websites, responsável por criação de conteúdo e exploração de bases de conteúdos de sites nacionais e internacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Delfin atravessa mal momento antes das oitavas da Libertadores contra o Palmeiras

Considerado a grande zebra da fase de grupos da Libertadores ao avançar em 2º lugar e ficando...

O bom ano do futebol maranhense até aqui; Imperatriz é ponto fora da curva

Importante na cultura e economia nacional, o estado do Maranhão é também apaixonado por futebol. É comum...

Compare os últimos nove jogos do Palmeiras de Luxa com os primeiros nove sem o treinador

A temporada de 2020 do Palmeiras vai sendo marcada por um divisor chamado Vanderlei Luxemburgo. Antes dele,...

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 para o Ferroviário começou de uma maneira muito parecida...

Como estão os promovidos do ano passado nas Séries A, B e C?

É comum observar que as equipes que são promovidas de divisão – seja da B para a...

Série B: dois confrontos mexem diretamente no G4 neste sábado

Brigar pelo acesso à Série A é uma tarefa das mais árduas – afinal, requer regularidade em...

Última Hora

Leia MaisRelacionado
Recomendamos