Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro: Marco Antônio fica a disposição de Felipe Conceição para duelo contra Pouso Alegre

Published

on

Considerado uma das grandes promessas do Cruzeiro nos últimos anos, Marco Antônio enfim estará a disposição do técnico Felipe Conceição para a temporada.

O meia atacante confirmou sua viagem para Pouso Alegre, cidade do próximo adversário da Cruzeiro no campeonato Mineiro 2021.

A informação foi confirmada pelo portal oficial do jogador no twitter. Marco Antônio chegou a ficar 2 meses sem treinar, apenas aprimorando a parte física.

O Cruzeiro vai em busca de sua quarta vitória seguida na temporada. No último duelo pela Copa do Brasil, a raposa venceu o América de Natal por 1 a 0 fora de casa, e se classificou para a próxima fase da competição.

A equipe ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, o pode garantir vaga nas semifinais em poucas rodadas.

Ficha técnica

Marco Antônio

Nascimento: 16 de julho de 2000 (idade 20 anos), Belo Horizonte, Minas Gerais
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Equipes atuais: Cruzeiro Esporte Clube (#20 / Meia), Cruzeiro Sub-20 (Meia)

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cruzeiro

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

Published

on

Terça-feira é o último prazo para Cruzeiro registrar jogadores contra o URT

A temporada 2022 começa para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de janeiro, contra o URT no Campeonato Mineiro. Mas o grande problema para a Raposa neste início de jogos oficiais é a quantidade de atletas do elenco principal.

Até o momento apenas 15 atletas foram regularizados para a competição. Isso está acontecendo porque o clube está com um problema de R$ 22 milhões para resolver em relação ao transfer ban. Somente com o pagamento da dívida, os mineiros podem registrar novos jogadores.

A Raposa está nesta situação desde o último mês de junho de 2021.

Neste início de ano o Cruzeiro anunciou 10 contratações, mas para ter os atletas disponíveis contra o URT é preciso regularizar a situação com a punição imposta pela Fifa.

Elenco em treinamento

Com os regularizados, atletas da casa e novas contratações o Cruzeiro tem 28 jogadores treinando na Toca da Raposa. Caso não possa pagar a dívida neste momento, uma alternativa é trazer os jovens que disputavam a Copa São Paulo. Seis destes atletas conquistaram um espaço no profissional, mas ainda precisam treinar com o técnico que vai comandar a Raposa este ano.

Até o momento o Cruzeiro anunciou e está prestes a anunciar os nomes de:

  • Rafael Cabral;
  • Gabriel Brazão;
  • Gabriel Dias;
  • Maicon;
  • Mateus Silva;
  • Sidnei;
  • Filipe Machado;
  • Pedro Castro;
  • Willian Oliveira;
  • João Paulo;
  • Edu;
  • Waguininho.

Defesa debilitada

No setor defensivo está um dos principais problemas do Cruzeiro para este início de temporada. Para o gol, apenas Otávio e Ezequiel estão aptos para a estreia. Uma outra alternativa ainda com a punição em vigência é utilizar Denivys, que estava na Copa São Paulo.

Entre os zagueiros, os únicos regularizados é Pedro Nardoci e Eduardo Brock. Enquanto a situação do transfer ban não for resolvida, Sidnei, Maicon e Mateus Silva, que são as novas contratações, não podem atuar.

Já no meio campo e ataque, apesar de crítica a situação, ainda está mais tranquila do que nos outros setores. Pelo meio Adriano, Lucas Ventura e Giovanni estão disponíveis. Já no ataque, os remanescentes da última temporada são Vitor Leque, Thiago e Bruno José.

Portanto o principal objetivo do Cruzeiro hoje é resolver a questão do tranfer ban ou vai precisar iniciar a competição com apenas 15 atletas.

Foto: @Cruzeiro/@ggaleixo.

Continue Reading

Cruzeiro

Mil jogos de ídolo do Cruzeiro pode não acontecer na temporada 2022

Published

on

primeira conversa com fabio nao rende resultado e atleta pode nao completar mil jogos no cruzeiro

O ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio pode não concluir o sonho de chegar aos mil jogos com a camisa da Raposa. Isso porque as negociações com a nova gestão do clube não avançaram nesta semana, mas ainda não é um ponto final.

Fábio é hoje o atleta com mais jogos pelo Cruzeiro. Aos 41 anos o experiente goleiro já esteve no gol do clube em 976 partidas. Mesmo com o elenco não agradando a torcida nos últimos anos, o atleta foi um dos destaques nas temporadas anteriores.

Contrato

Ele chegou a renovar o seu contrato para a temporada 2022, mas antes de chegar a nova gestão de Ronaldo. Seu vínculo havia terminado no mês de dezembro, mas antes da reviravolta na presidência ele já estava de acordo com a proposta oferecida pela celeste. Tanto que houve um anuncio oficial pelo clube.

Mas com a chegada da equipe de Ronaldo, novas diretrizes de gestão está sendo aplicada e há o que ser discutido sobre as condições de permanência de Fábio. A conversa já deveria ter acontecido, mas o atleta estava de férias no exterior com a família.

Uma das questões são os vencimentos acima da folha salarial determinada para 2022. Mas além disso, o Cruzeiro tem uma dívida milionária com o atleta. Elas decorrem de salários atrasados, acordos sobre vencimentos e outros.

Com a necessidade de honrar seus compromissos e realizar cortes, a nova gestão da Raposa está avaliando possibilidades que cabem no teto do clube para manter o ídolo celeste.

Mas a primeira reunião terminou sem acordo.

Pré temporada

Já neste início de pré-temporada o goleiro deveria iniciar os treinamentos, mas ainda não se reapresentou na Toca da Raposa. Ele deve ou não voltar com base na decisão das negociações.

Foto: @Cruzeiro/André Araujo.

Continue Reading

Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo já tem primeiro nome para temporada 2022, mas fica preso em um detalhe

Published

on

cruzeiro ja tem primeiro nome de reforco para temporada 2022

O Cruzeiro entra em campo pela última vez na temporada 2021 nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Mineirão, contra o Náutico a partir das 20h. O confronto faz parte da 38ª rodada da Série B.

Atualmente o clube mineiro é o 13º na tabela com 47 pontos. Não há mais chances de rebaixamento, mas mesmo que vença e o Sampaio Corrêa, Brusque, Vila Nova e o Vasco percam, a Raposa não passa da 9ª posição.

Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo o clube melhorou, mas o objetivo este ano era organizar a casa e evitar a queda para a Série C. O projeto do treinador é para 2022, onde a equipe fechou nesta semana o seu primeiro reforço para 2022.

O primeiro nome de reforço é o experiente zagueiro Maicon, de 33 anos. O atleta atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita até junho e ficou disponível no mercado. Ele foi uma escolha pessoal de Luxemburgo, que começa a montar o elenco para subir a Série A em 2022.

Impasse na transferência

Mas apesar de estar tudo certo entre o atleta e o clube, o Cruzeiro não pode realizar novas contratações, pelo menos até quitar uma dívida que está aproximadamente em R$ 13 milhões.

Isso é o que relata a punição da Fifa chamada “transfer ban”. O clube não pode registrar reforços em decorrência das dívidas sobre as contratações de Duvier Riascos e Arrascaeta.

Mas o clube pretende até o início de janeiro estar com este problema solucionado para em 2022 ter novamente um elenco competitivo.

Maicon

O zagueiro é o início de uma nova era no Cruzeiro. Maicon já atuou no São Paulo, Caboriense e teve uma única participação na própria Raposa, em 2007. Na Europa, o atleta já fez parte do elenco do Nacional, Porto e Galatasaray.

Foto: @Cruzeiro/André Araujo.

Continue Reading

Últimas

Flamengo14 horas ago

Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Carioca

Lázaro marca duas vezes e time de jovens do Mengão larga com vitória no Cariocão

Futebol do Interior15 horas ago

Palmeiras 3×0 Ponte Preta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Verdão liquida a Macaca ainda na primeira etapa e consolida grande início no Paulistão

Futebol Na TV17 horas ago

Provedora de Internet VIP fecha parceria com o Paulistão Play

Parceria permitirá assistir a mais de 370 jogos de times paulistas durante o ano, incluindo jogos ao vivo do Paulistão...

Fluminense17 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites desta quinta-feira (27/01)

Nesta quinta-feira (27), a bola rola nos campos brasileiros para os sempre charmosos campeonatos estaduais, e também nos campos sul-americanos...

Futebol do Interior21 horas ago

Juventude 1×2 Internacional: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo de Série A que abriu o Gauchão 2022, Inter começa com tudo a segunda etapa e agarra vitória...

Futebol Internacional23 horas ago

Costa do Marfim 0 (4) x (5) 0 Egito: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Em decisão de pênaltis após empate sem gols, goleiro reserva defende uma cobrança e Salah garante classificação dos egípcios

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes
Grêmio1 dia ago

Dois primeiros jogos do Grêmio no Gauchão tem elenco comandado por Cesar Lopes

Com o elenco principal ainda em pré temporada, o Grêmio vai com seu grupo auxiliar para os dois primeiros jogos...

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani
Guarani1 dia ago

Com registro no BID, Daniel Paulista tem mais dois nomes à disposição no Guarani

A estreia do Guarani no Campeonato Paulista 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, contra o São Paulo. A...

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste
Sport1 dia ago

Com lesão, volante Pedro Henrique desfalca Leão no Pernambucano e Copa do Nordeste

O Sport terá seu primeiro desfalque na temporada antes mesmo de iniciar no estadual. O volante Pedro Henrique Naressi acabou...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 jan 2022
Ecuador
- -
Brazil
27 jan 2022
Ecuador
-
-
Brazil
27 jan 2022
Paraguay
- -
Uruguay
27 jan 2022
Paraguay
-
-
Uruguay
27 jan 2022
Chile
- -
Argentina
27 jan 2022
Chile
-
-
Argentina
27 jan 2022
Venezuela
- -
Bolivia
27 jan 2022
Venezuela
-
-
Bolivia
27 jan 2022
Colombia
- -
Peru
27 jan 2022
Colombia
-
-
Peru

Trending

P