Connect with us

Bahia

Cuiabá x Bahia: Dourado quer aproveitar momento ruim do Tricolor

Com 13 pontos, o Dourado busca precisa vencer para escapar da beira do Z-4. Por outro lado, o Esquadrão de Aço busca triunfo diante da sequência de quatro jogos sem resultado positivo

Published

on

Separados por quatro pontos de diferença, Cuiabá e Bahia se enfrentam na noite deste sábado (7), às 21h, na Arena Pantanal

Em situações parecidas na Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Bahia se encontram na noite deste sábado (7). Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), as equipes medem forças, às 21h, pela 15ª rodada. Na 16ª e 10ª colocação, respectivamente, os times se encontram pela primeira no Brasileirão.

Nessa perspectiva, as agremiações necessitam reencontrar o caminho do triunfo dentro da competição. Afinal, o Dourado precisa se distanciar do Z-4, pois o São Paulo, atual 17° colocado, está com um ponto a menos, ou seja, 12. O Tricolor busca diminuir a diferença para o G-4, que, hoje, é de 10 pontos.

Com 13 pontos, o Auriverde da Baixada chega para o confronto após empatar em 0 a 0 com o Internacional. Já o Esquadrão de Aço sofreu revés no clássico nordestino por 1 a 0 para o Sport.

Nesse sentido, caso conquiste a vitória, o time mandante pode ampliar a diferença para a zona da degola que, além do Tricolor paulista, tem o América-MG, com 11 pontos, na 18ª colocação, e que pode ultrapassá-lo.

Por outro lado, se vencer, a equipe visitante pode alargar a diferença de pontuação também para o Z-4. O time baiano está com 17 pontos, cinco a menos que o São Paulo.

Antes de mais nada, até esta rodada, o Cuiabá somou duas vitórias, sete empates e quatro derrotas, gerando um desempenho de 33,3%. Por outro lado, o Bahia venceu cinco partidas, conquistou dois empates e perdeu sete vezes, gerando um aproveitamento de 40,5%. Detalhe é que chega para o duelo vindo de quatro derrotas seguidas na Série A 2021.

Desfalques e retornos de Cuiabá e Bahia

Na tentativa de fazer valer o mando de campo, o Dourado não terá o principal jogador da equipe: o meia Clayson (emprestado pelo adversário da 15ª rodada). Outra ausência é o zagueiro Everton Sena (lesionado). Em compensação, o meia colombiano Yesus Cabrera, recém-contratado, tem chance de fazer sua primeira partida na equipe mato-grossense.

Já o Tricolor não contará com o volante Patrick de Lucca (suspenso). Além do jovem jogador, o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ligger, o volante Jonas e o meia-atacante Índio Ramírez estão fora por lesão.

Por fim, após desfalcar o time de última hora em Feira de Santana (BA), o lateral-esquerdo Matheus Bahia volta ao time. Recém-contratado, o atacante Hugo Rodallega pode fazer sua estreia na partida.

Foto: AssCom / Dourado

Bahia

Autor do gol da vitória, Rhuann celebra atuação do Bahia de Feira e pede foco por vaga na semi do Baiano: “Não podemos vacilar”

Published

on

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Atacante marcou o segundo gol do Tremendão no triunfo por 2 a 1 sobre a Juazeirense no último domingo (06), e ajudou a colocar o time feirense na vice-liderança do Estadual.

O Bahia de Feira segue firme na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. No domingo (06), o Tremendão bateu a Juazeirense, por 2 a 1, na Arena Cajueiro, e assumiu a vice-liderança da competição.

Autor do gol que garantiu a vitória tricolor, o atacante Rhuann comemorou a bola na rede e enalteceu o emprenho de toda a equipe na partida.

“É sempre muito bom poder ajudar o time com gols, ainda mais quando ele nos proporciona um resultado final favorável. Dedico esse gol para minha família, torcedores, e principalmente para meus companheiros de equipe, que se doaram ao máximo durante todo o jogo. São todos merecedores dessa vitória”, celebrou o jogador.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o triunfo diante da Juazeirense colocou o Bahia de Feira no segundo lugar na tabela do Estadual, com 14 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Vitória, primeiro time fora do G-4.

Por isso, Rhuann ressaltou a importância do time feirense ter saído vitorioso do confronto, e acredita ainda que o resultado positivo deixou o Tremendão mais próximo da semifinal.

“A gente sabia que não poderia deixar de ganhar esses três pontos, principalmente jogando em casa. Graças a Deus conseguimos a vitória que nos deixa com a classificação um pouco mais encaminhada. Agora é focar nos dois últimos jogos e seguir fazendo nossa parte, até porque tem muito time bom vindo logo atrás da gente e não podemos vacilar”, destacou o atacante.

O Bahia de Feira volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Doce Mel, às 18h30, na Arena Cajueiro, pela penúltima rodada do Baianão.

Continue Reading

Bahia

Com 43% de aproveitamento, Bahia tem pior início dos últimos 9 anos

Published

on

Com 43% de aproveitamento, Bahia tem pior início dos últimos 9 anos

A situação não está fácil no Bahia. Nesta quarta-feira o Tricolor saiu de campo mais uma vez derrotado, desta vez contra o Barcelona de Ilhéus, por 0 a 1. Jogar em casa não foi o suficiente para trazer um bom resultado.

Com a derrota, o Bahia está com 43% de aproveitamento neste início de temporada e este é o pior começo dos últimos 9 anos. A última vez que a equipe esteve assim foi em 2013. Mas de lá para cá teve um bom início em 2015, 2016 e 2017, com aproveitamento superior a 70%. Na última temporada os mesmos 7 jogos renderam 53% de aproveitamento para a equipe baiana.

Uma justificativa para estes resultados é o início de temporada com aspirantes. Como o início de ano tem um calendário muito puxado com pré temporada, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, a tendência dos treinadores é atuar com um elenco misto.

Outra situação é que muitos novos nomes ainda estão chegando na equipe. E até que haja o entrosamento é normal alguns tropeços.

Guto Ferreira

O treinador não está na equipe desde o início da temporada. Mas apesar dos problemas, ele acredita que o Bahia pode evoluir nos próximos jogos. Para ele este início de temporada com pouco espaço para a recuperação do desgaste físico dos atletas é que acaba prejudicando o elenco.

Mas Ferreira também acredita que o melhor elenco ainda está por vir. Neste início de temporada acontecem muitos testes nos treinos e em partidas oficiais. Assim a tendência é sempre evoluir para melhor.

Próximo teste

Diante do resultado no estadual, o Bahia agora precisa se preocupar com a Copa do Nordeste. A equipe volta a jogar neste sábado, na Arena Fonte Nova, porém contra o Globo FC, pela Lampions League.

A partida faz parte da 4ª rodada da competição e tem início programado para às 17h45.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Bahia

Bahia e Barça terá torcedores nas arquibancadas nesta próxima quarta-feira

Published

on

Bahia e Barça terá torcedores nas arquibancadas nesta próxima quarta-feira

A Arena Fonte Nova, casa do Bahia, deve ter novamente torcedores nas arquibancadas a partir desta quinta rodada do Campeonato Baiano. O jogo acontece nesta quarta-feira contra o Barcelona de Ilhéus e é o momento ideal para o Tricolor quebrar a sequência de três empates e uma única vitória na competição.

Hoje o Bahia é o quinto colocado na tabela com seis pontos, fora da zona de classificação. Já o líder é o Jacuipense, que está com 12.

Nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, a partir das 19h15, o torcedor baiano poderá estar na torcida, mas há um número limitado de público. É uma nova oportunidade para acompanhar a equipe, já que nas últimas duas partidas o clube fez jogos de portões fechados para não ter prejuízo.

Mas para estar na Arena Fonte Nova, é preciso ser Sócio Acesso Garantido. O check in deve ser feito pela internet, além da consulta dos nomes, que poderá ser feita até às 17h desta terça-feira (08/02).

Sem público

A decisão de manter os portões fechados, foi em relação ao contrato fechado com a Arena Fonte Nova. Mas a limitação de público nos estádios, fez com que o Bahia saísse no prejuízo, mesmo com a torcida nas arquibancadas.

Inicialmente seria liberado ao menos 3 mil torcedores, porém o público ficou limitado em 1.500. Assim em reunião com o Conselho Deliberativo, a decisão foi manter fechado os portões.

Agora no novo acordo, todos os gastos para a execução dos jogos será dividido entre os dois clubes participantes.

Assim mesmo com a limitação de público nos estádios, os valores das custas ficam menores. Mas a expectativa é que as restrições cheguem ao fim nos próximos dias, para que a Fonte Nova tenha ao menos 50% da capacidade.

Estas restrições são um decreto da secretaria de saúde do estado.

Próximo jogo

Passando dois fins de semana, o Bahia vai até o Adauto Moraes para enfrentar o Juazeirense na 6ª rodada do Campeonato Baiano. O jogo acontece a partir das 16h do sábado, no dia 26 de fevereiro.

Foto: @ECBahia.

Continue Reading

Últimas

Apostas5 dias ago

Corinthians segue com dívidas assustadoras, mas recuperação parece avançar

Photo: Unsplash O Sport Club Corinthians Paulista vive crise financeira há muitos anos, assim como tantos outros clubes brasileiros. Porém,...

Foto: Alê Vianna/CA Juventus Foto: Alê Vianna/CA Juventus
Notícias1 semana ago

Joia da base do Juventus, Filipinho é emprestado ao Ibrachina para a sequência do Paulista Sub-20

Tido como uma das grandes promessas do Moleque Travesso, meia de 19 anos reforça equipe rubro-anil para a disputa da...

Foto: Comunicação/Vila Nova Foto: Comunicação/Vila Nova
Notícias1 semana ago

Itumbiara acerta retorno de Lucas Lucena, ex-Botafogo e Bahia, para disputa da Divisão de Acesso do Goiano

Volante de 25 anos volta ao Gigante do Vale, após boa passagem em 2019, para ajudar a recolocar o clube...

Cruzeiro2 semanas ago

Cruzeiro x Brusque Ao Vivo: Palpites, Onde Assistir, Prognósticos

Cruzeiro x Brusque se enfrentam neste sábado (30) pela 21 do Brasileirão Série B 2022. Veja abaixo os palpites para...

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Notícias4 semanas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o América TO para a disputa da Segundona Mineira

Lateral de 22 anos chega ao Dragão com contrato até o fim do estadual. O América de Teófilo Otoni segue...

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Notícias4 semanas ago

Esquerdinha celebra retorno ao Botafogo-PB após lesão e se coloca à disposição para duelo contra o Ypiranga-RS pela Série C: “Pronto para ajudar”

Recuperado de entorse no tornozelo, meia do Belo entrou no segundo tempo do empate com o Floresta, e poderá retomar...

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Notícias1 mês ago

Com apoio da torcida coral, Tarcísio crê em vaga do Santa Cruz no mata-mata da Série D: “Eles jogarão com a gente”

Meia do Tricolor acredita na força das arquibancadas do Arruda para vencer o Lagarto, neste sábado (16), e não depender...

Foto: Guilherme Pannain Foto: Guilherme Pannain
Notícias1 mês ago

Lucena crê em vitória fora de casa para manter Tupynambás vivo na briga pelo acesso no Módulo 2 do Mineiro

Volante do Baeta confia em triunfo sobre o Boa Esporte, nesta sexta-feira (15), em Varginha, para equipe seguir com chances...

Foto: John Wesley/Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu
Notícias1 mês ago

Recuperado de lesão, Igor Carvalho celebra retorno no Paysandu e mira duelo contra o Confiança pela Série C

Lateral-direito entrou no segundo tempo do clássico Re-PA, participou do gol de empate do Papão, e deverá retomar a titularidade...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P