Connect with us

Notícias

Cuiabá tem reforço no meio mirando Pré Libertadores

Published

on

cuiaba reforca meio campo mirando vaga na libertadores

A situação do Cuiabá hoje no Brasileirão Série A é boa. O clube mato-grossense vem de uma excelente sequência nos últimos jogos, com quatro vitórias e um empate, o que levou a equipe a 8ª posição na tabela com 27 pontos.

Agora a equipe foca seus esforços em conquistar ao menos uma vaga na pré Libertadores. A diferença para o sexto colocado é de apenas dois pontos. Nesta 21ª rodada, se conquistar uma vitória sobre o Fluminense e o Corinthians tropeçar contra o América MG, já assume uma das vagas.

Mas a esperança final é conquistar um lugar direto na Libertadores. Hoje a diferença para o Fortaleza, último dentro do G4 é de 6 pontos.

Reforço no meio campo

E para buscar seus objetivos, o Cuiabá está recebendo um reforço de peso no meio campo. Vindo do Flamengo, o meia de 20 anos, Max, chega para suprir uma carência antiga no elenco.

Hoje o Cuiabá só tem um meia de função, Cabrera. Nos próximos dias pode subir da base o atleta Lucas Cardoso, mas ele ainda não fez sua estreia.

Max chega como empréstimo do rubro-negro. Ele deve permanecer na equipe até o fim do ano em um primeiro momento. Ele foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou a jogar no período de Rogério Ceni. Foram 14 jogos e um gol durante suas atuações.

Mas com a chegada de Renato Gaúcho, o atleta acabou perdendo espaço na equipe e foi negociado na última janela. Ele só atuou em três jogos sob o novo comando e esteve em campo a última vez com a camisa do rubro-negro, no empate por 1 a 1, contra o Ceará.

Próximo jogo

O Cuiabá encara na 21ª rodada da Série A o Fluminense, adversário direto na busca pelas vagas da Libertadores. A partida acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, na Arena Pantanal, a partir das 20h (horário de Brasília).

Foto: @CuiabaEC.

Athletico

Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

Published

on

O Athletico estreou no Campeonato Paranaense 2022 com grande vitória no clássico contra o Paraná Clube, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada. Com o gol no apagar das luzes marcado pelo atacante Rômulo, o Furacão superou o velho rival e largou com três pontos na competição estadual, bem como conquistou sua primeira vitória oficial na temporada.

Crônica do jogo:

Ao longo da primeira etapa, o Athletico foi dominante, frequentou mais o campo de campo de ataque e se aproximou da abertura do marcador. O Paraná atacava esporadicamente levando perigo especialmente em bolas paradas.

Já o segundo tempo começou num ritmo frenético. O Tricolor começou melhor e ameaçava área athleticana, mas logo antes dos 10 minutos o Furacão já respondeu com duas grandes chances. Numa delas, o goleiro paranista Gabriel Leite teve que salvar nos pés do atacante Reinaldo, que tentava driblá-lo.

E dali em diante só deu rubro-negro. Chances e mais chances, o Furacão tentava penetrar na defesa paranista e o problema estava todo com o lado tricolor para se defender. O time visitante tinha dificuldades para organizar – não fosse isso, poderia sair num contra-ataque perigoso e talvez deixar o Athletico um pouco mais desconfortável no jogo.

Faltava ao Furacão um pouco mais de capricho – algo que possa se explicar talvez pela ainda curta experiência dos jogadores que foram a campo, uma vez que o Furacão mais uma vez lançou mão de um time alternativo com mais jovens para a disputa do campeonato estadual. O fato é que o time da casa foi dominante ao longo também da segunda etapa, sufocou o Paraná e o gol parecia questão de tempo. O relógio era o melhor amigo do Tricolor.

O Tricolor da Vila tentava se equilibrar principalmente no aspecto emocional para assegurar o empate, um bom resultado na casa do rival. Mas o jogo só acaba quando termina: em uma das oportunidades em que o Athletico resolveu colocar mais capricho, a bola foi morrer nas redes.

Um passe preciso vindo do lado direito, de Julimar, encontrou o camisa 9 Rômulo, que se antecipou e escorou de pé esquerdo para colocar a bola no canto direito da meta paranista. O Athletico sufocou e teve sua recompensa aos 51 minutos de jogo na Arena da Baixada, para a loucura da torcida.

Leia mais:

Escalações:

Athletico-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Fasson; Leo Ataíde (Julimar), Pablo Siles, Juninho (Davi Araújo) e Vinícius Kauê (Pedrinho); Jader (Daniel Cruz), Reinaldo (João Pedro) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

Paraná: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correa (Luis Felipe) (Edson Júnior), Brener (Talysson Lalau) e Éverton Brito; Pablo Thomaz (Ruan). Técnico: Jorge Ferreira.

Definições:

Principal laboratório de jovens que podem, posteriormente, servir ao time principal, o Campeonato Paranaense começa bem para o Athletico. O Furacão conquista seus primeiros três pontos e já se coloca entre os primeiros colocados na tabela, junto a Cascavel, Londrina e Coritiba. O Paraná inicia mal sua caminhada e tentará se recuperar para conseguir uma boa campanha, essencial para a temporada que está por vir.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). O Paraná Clube continua em Curitiba, mas desta vez joga em casa, contra o Azuriz, de Pato Branco. Já o Athletico viaja para o interior do estado para encarar o Maringá.

Continue Reading

Futebol do Interior

Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Paulista 2022. O time alviverde superou o forte calor do interior paulista, derrotou o Novorizontino no Jorjão, neste domingo (23), e garantiu os primeiros três pontos na partida de estreia do estadual. Os gols foram marcados por Zé Rafael, no finzinho da primeira etapa, e Dudu, no comecinho da segunda etapa.

Crônica do jogo:

A partida foi movimentada ao longo da primeira etapa, apesar do forte calor. O time da casa buscava o ataque e, impulsionado por jogar em casa, tentava agredir o Alviverde. A estratégia escolhida pelo Tigre era a ligação direta que, no entanto, pouco surtiu efeito.

O Palmeiras, por sua vez, pecava na conexão entre o meio de campo e o ataque e, dessa forma, ficou sem muita criação em boa parte da etapa inicial. Então coube aos homens de meio de campo criarem e resolverem lá na frente: já aos 46 minutos, Zé Rafael tabelou com outros jogadores de meio de campo, se projetou à frente e acertou um belo chute de pé esquerdo, no cantinho do goleiro Giovanni, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Paulistão 2022.

E o segundo tempo terminou exatamente como começou o primeiro: com gol palmeirense. Eram jogados apenas 40 segundos quando Dudu puxou para a perna esquerda e acertou um chute lindo, ampliando a vantagem do Palmeiras e praticamente definindo o jogo no calor forte de Novo Horizonte. Palmeiras 2 a 0.

O segundo gol palmeirense tirou muito do equilíbrio do jogo e praticamente desmontou a equipe da casa. O Novorizontino pouquíssimo agrediu a partir dali, e o Palmeiras passou a ficar confortável no jogo.

Com o jogo nas mãos, o técnico Abel Ferreira pôde aproveitar e lançar estreantes com a camisa palmeirense: o atacante Rafael Navarro, o volante Atuesta e o zagueiro Murilo Cerqueira. No mais, o time da capital pouco viu necessidade de ampliar o marcador e menos ainda teve que se preocupar com investidas do adversário.

Na reta final do jogo, o goleiro Giovanni, do Tigre, pegou a bola com as mãos fora da área e, depois de revisão da arbitragem de vídeo, acabou sendo expulso. Quem acabou indo para o gol foi o volante Léo Baiano, e o Palmeiras ainda tentou aproveitar a falta de goleiro de origem para tentar empurrar o terceiro gol ao Novorizontino, o que acabou não acontecendo.

Leia mais:

Escalações:

Novorizontino: Giovanni (expulso); Lucas Ramon (Lucas Mendes), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, João Pedro (Lepu), Danielzinho e Marquinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Welinton) e Michael Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Definições:

Com a vitória, o Palmeiras largou com 3 pontos no Grupo C, que ainda conta com Botafogo-SP, Ituano e Mirassol. Já o Novorizontino, com a derrota, inicia mal sua caminhada no Grupo B, cujos adversários são São Paulo, Ferroviária e São Bernardo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26). Enquanto o Novorizontino vai a Itu encarar o Ituano, o Palmeiras estreia em casa, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque.

Continue Reading

Futebol Internacional

Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

Published

on

A Tunísia venceu a Nigéria por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), em Garoua, Camarões, e garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copa Africana de Nações. Com gol marcado no início do segundo tempo por Msakni, a seleção do norte africano, que sofreu com um surto de Covid-19 no elenco durante a competição, consegue desbancar uma das favoritas, que, por sinal, teve 100% de aproveitamento na primeira fase.

  • Siga mais notícias do Futebol Internacional
  • Crônica do jogo:

    Em um primeiro tempo amarrado em Garoua, os nigerianos tiveram um predomínio de ataque, maior posse de bola e foram expoentes das melhores chances da primeira etapa. Ainda assim, não foi feito o suficiente para agredir o gol defendido pelo goleiro Ben Said. A partir da segunda metade da primeira etapa, a Tunísia conseguiu equilibrar a partida e fez sobrepor a sua estratégia, que era de defender, assim, amarrando a partida.

    Já no segundo tempo, quem começou com tudo foi a Tunísia. Msakni fez jogada individual, levou para o pé direito e arriscou de fora. O goleiro Okoye foi traído pelo efeito da bola e aceitou. Tunisianos na frente.

    O gol afetou os nigerianos, que sentiram o nervosismo tomar conta das construções de ataque. E a situação que já estava difícil ficou ainda pior quando Iwobi, que havia acabado de entrar, tomou cartão vermelho por entrada no próprio Msakni.

    E aí que a Nigéria tomou iniciativa e, na base do sacrifício, agrediu com tudo. Em contrapartida, pela desvantagem numérica, deixava o contra-ataque exposto, e a Tunísia poderia aproveitar a qualquer momento para para ampliar a sua vantagem.

    De tanto insistirem, os nigerianos começaram a conseguir boas oportunidades de empatar. Mas, para uma equipe que está na situação que a Nigéria estava, não se poderia permitir o privilégio de perder de qualquer chance de gol, especialmente as mais claras. O ataque nigeriano sempre ficava no “quase”: faltava aquele algo a mais de pontaria para conseguir um empate que, parecia até, pelas circunstâncias do jogo, improvável.

    E a partida caminhou para o fim com o placar de 1 a 0, para decepção dos nigerianos e muita vibração dos tunisianos. Estava derrubada uma das favoritas por uma seleção que, além de sofrer para passar da fase inicial, teve que conviver com os surtos de covid no elenco no meio da competição.

    Escalações:

    Nigéria: Okoye; Aina, Ekong, Omeruo e Sanusi; Ndidi, Aribo (Musa), Chukwueze (Sadiq), Iheanacho (Iwobi [expulso]) e Moses Simon; Awoniyi (Olayinka). Técnico: Augustini Eguavoen.

    Tunísia: Ben Said; Dräger, Ifa, Talbi e Haddadi; Skhiri, Ben Slimane (Rekik) e Laïdouni; Rafia (Sliti), Msakni (Khazri) e Jaziri (Jebali). Técnico: Jalal Qaderi.

    Definições:

    Enquanto a seleção da Nigéria vai para casa mais cedo, a seleção tunisiana está classificada para as quartas-de-final, onde enfrentará a Burkina Faso, que hoje mais cedo derrotou o Gabão nas penalidades. As quartas serão disputadas no próximo final de semana, dias 29 e 30 de janeiro.

    Continue Reading

    Últimas

    Athletico13 minutos ago

    Athletico-PR 1×0 Paraná: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paranaense

    Furacão derruba Tricolor com gol no fim, leva o clássico e estreia com o pé direito no Paranaense 2022

    Futebol do Interior30 minutos ago

    Novorizontino 0x2 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Paulista

    Na partida de estreia do Paulistão, Verdão larga bem e vence Tigre com tranquilidade

    Futebol Internacional56 minutos ago

    Nigéria 0x1 Tunísia: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

    Tunísia marca gol relâmpago na segunda etapa e sustenta o placar para avançar às quartas

    Futebol Internacional3 horas ago

    Burkina Faso (7) 1×1 (6) Gabão: confira o pós-jogo da partida pela Copa Africana

    Na epopeia de Limbe, Burkina Faso é castigada com empate no fim, mas se redime nos pênaltis e carimba classificação...

    Futebol Europeu6 horas ago

    Crystal Palace 1×3 Liverpool: confira o pós-jogo da partida pela Premier League

    Reds fazem tempos distintos, sofrem mas sacramentam vitória no final

    Athletico18 horas ago

    Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

    Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

    Futebol Europeu19 horas ago

    Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

    Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

    Futebol Europeu19 horas ago

    Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

    A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

    Palmeiras21 horas ago

    São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

    Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

    Buscas Jogos e Times

    Pesquisa de Times ou Ligas
    Generic filters

    Futebol Hoje

    23 jan 2022
    SC Paderborn 07
    - -
    Werder Bremen
    23 jan 2022
    SC Paderborn 07
    -
    -
    Werder Bremen
    23 jan 2022
    Erzgebirge AUE
    - -
    FC Schalke 04
    23 jan 2022
    Erzgebirge AUE
    -
    -
    FC Schalke 04
    23 jan 2022
    Hansa Rostock
    - -
    FC Heidenheim
    23 jan 2022
    Hansa Rostock
    -
    -
    FC Heidenheim
    23 jan 2022
    FC Ingolstadt 04
    - -
    SV Darmstadt 98
    23 jan 2022
    FC Ingolstadt 04
    -
    -
    SV Darmstadt 98
    23 jan 2022
    Cagliari
    - -
    Fiorentina
    23 jan 2022
    Cagliari
    -
    -
    Fiorentina
    23 jan 2022
    Empoli
    - -
    AS Roma
    23 jan 2022
    Empoli
    -
    -
    AS Roma
    23 jan 2022
    Genoa
    - -
    Udinese
    23 jan 2022
    Genoa
    -
    -
    Udinese
    23 jan 2022
    Verona
    - -
    Bologna
    23 jan 2022
    Verona
    -
    -
    Bologna
    23 jan 2022
    Inter
    - -
    Venezia
    23 jan 2022
    Inter
    -
    -
    Venezia
    23 jan 2022
    Lazio
    - -
    Atalanta
    23 jan 2022
    Lazio
    -
    -
    Atalanta
    23 jan 2022
    AC Milan
    - -
    Juventus
    23 jan 2022
    AC Milan
    -
    -
    Juventus
    23 jan 2022
    Napoli
    - -
    Salernitana
    23 jan 2022
    Napoli
    -
    -
    Salernitana
    23 jan 2022
    Spezia
    - -
    Sampdoria
    23 jan 2022
    Spezia
    -
    -
    Sampdoria
    23 jan 2022
    Torino
    - -
    Sassuolo
    23 jan 2022
    Torino
    -
    -
    Sassuolo
    23 jan 2022 9:00 am
    Metz
    0 2
    Nice
    23 jan 2022 9:00 am
    Metz
    0
    2
    Nice
    23 jan 2022 9:30 am
    Karlsruher SC
    - -
    SV Sandhausen
    23 jan 2022 9:30 am
    Karlsruher SC
    -
    -
    SV Sandhausen
    23 jan 2022 9:30 am
    Hannover 96
    0 0
    Dynamo Dresden
    23 jan 2022 9:30 am
    Hannover 96
    0
    0
    Dynamo Dresden
    23 jan 2022 9:30 am
    Jahn Regensburg
    1 2
    Holstein Kiel
    23 jan 2022 9:30 am
    Jahn Regensburg
    1
    2
    Holstein Kiel
    23 jan 2022 11:00 am
    Angers
    2 1
    Estac Troyes
    23 jan 2022 11:00 am
    Angers
    2
    1
    Estac Troyes
    23 jan 2022 11:00 am
    Bordeaux
    4 3
    Strasbourg
    23 jan 2022 11:00 am
    Bordeaux
    4
    3
    Strasbourg
    23 jan 2022 11:00 am
    Clermont Foot
    2 1
    Rennes
    23 jan 2022 11:00 am
    Clermont Foot
    2
    1
    Rennes
    23 jan 2022 11:00 am
    Nantes
    4 2
    Lorient
    23 jan 2022 11:00 am
    Nantes
    4
    2
    Lorient
    23 jan 2022 1:05 pm
    Montpellier
    3 2
    Monaco
    23 jan 2022 1:05 pm
    Montpellier
    3
    2
    Monaco
    23 jan 2022 4:45 pm
    Paris Saint Germain
    4 0
    Reims
    23 jan 2022 4:45 pm
    Paris Saint Germain
    4
    0
    Reims

    Trending

    P