David Moyes: “a diferença entre Ole e eu é que ele está tendo tempo”

Treinador do West Ham comenta sobre início difícil de Solskjaer no United, relembrando própria passagem por Old Trafford

David Moyes acredita que a grande diferença entre seu trabalho e o de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United foi o tempo a ser creditado a cada um. Para ele, os Red Devils não lhe deram tempo suficiente para mostrar seu trabalho.

Na coletiva de imprensa antecedente da partida entre o seu time, o West Ham, e o United de Solskjaer, o treinador ressalta a dificuldade de se treinar uma equipe como o United, sobretudo no início.

Enalteceu também como Solskjaer vem utilizando os jovens da base e descobrindo talentos, mas menciona que, para isso, o norueguês teve um tempo de trabalho que ele, nos tempos de Old Trafford, não teve.

“Ole teve um início difícil, mas a diferença entre ele e eu é que ele está tendo tempo. Ele está trazendo jogadores da Academia (de jovens), algo que significa muito para o United. Eles têm jovens jogadores realmente talentosos ao dispor da equipe atualmente”, disse o técnico dos Hammers, que comentou também sobre o reencontro com a ex-equipe.

“É um clube maravilhoso e um ótimo lugar para se estar, o maior clube do mundo para mim. Sempre um lugar especial para ir. Estou ansioso”.

A verdade é que a passagem de Moyes pelo United foi cercada de pressão. Ele foi contratado para ser substituto imediato de ninguém menos que a lenda Sir Alex Ferguson, que permaneceu por longos 26 anos nos Red Devils.

Após um também longo período como treinador do Everton, de 11 anos, Moyes assinou um contrato de seis anos com o United. Porém, dez meses depois, foi sacado do cargo, substituído por outra lenda do clube, Ryan Giggs.

Em 2017, Moyes assumiu o West Ham. Ao final da temporada 2017-18, deixou o cargo mas reassumiu no final de 2019. Os Hammers estão na 16ª posição, buscando afastar de vez o mínimo risco de rebaixamento.

Ole Gunnar Solskjaer foi mais um dos grandes jogadores da história do United, atuando de 1996 até 2007. Como treinador, recebeu sua chance nos Devils em 2018. Desde então, vem encontrando as melhores maneiras de conduzir o gigante inglês de volta ao sucesso.

Em 5º colocado, o United tem boas chances de garantir uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. Caso vença o duelo contra o West Ham, ultrapassará o 4º colocado Leicester e o 3º colocado Chelsea, se este não bater o Liverpool, em duelo posterior ao de Old Trafford.

Manchester United x West Ham

Data: 22 de julho de 2020

Horário: 14h (Brasília)

Transmissão: ESPN Brasil           

Nassif
Jornalista formado em 2016 pela FIAM-FAAM. Teve passagens pela TV Bandeirantes e pelo portal InfoEsporte.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas

Criciúma derrapa na Série C; Ypiranga se impõe entre os primeiros

Rebaixado em 2019, o Criciúma começou sem grandes problemas a campanha de retorno à Série B do...

Mercado da bola: Paraguaio Richard Franco se despede do CSA

O meio-campista Richard Franco não é mais jogador do CSA. O paraguaio de 28 anos rescindiu seu...

Em jogo eletrizante, FC Cascavel e Cabofriense largam com empate na Série D

Dando continuidade ao fim de semana que inicia a Série D, FC Cascavel e Cabofriense entraram em...

Grêmio Prudente anuncia a contratação do atacante Anderson Pelé, ex-Palmeiras

Se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente anunciou a contratação...

Emprestado pelo Internacional, Pedro Lucas estreia no CSA com gol

A vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado (19), marcou a estreia do...

Três dias após assassinato do presidente, Nacional-PR estreia na Série D

Há três dias, um crime assolou o mundo da bola em escala nacional, e, sobretudo, estadual. Na...

Última Hora

Mercado da bola: Paraguaio Richard Franco se despede do CSA

O meio-campista Richard Franco não é mais...

Leia MaisRelacionado
Recomendamos